Autor Tópico: Qual a melhor opção atual para quem quer comecar a fotografia e pequenos vídeos?  (Lida 5750 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Decidi pela t7i.

O final desse vídeo tem o comparativo que eu precisava ver: https://youtu.be/lJIiLV6yo_Q?t=144

O foco dela é sensacional.

Obrigado a todos pelas dicas.

A SL2 vai ter o mesmo desempenho de foco da t7i desse comparativo e custa milão a menos.
É uma câmera a se considerar também.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
A SL2 vai ter o mesmo desempenho de foco da t7i desse comparativo e custa milão a menos.
É uma câmera a se considerar também.

Ele já se decidiu, rs.
Mas a SL2 vai ser a minha escolha. Minha backup.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Video? Apsc? Canon? eos m50 sem pensar 02 vezes.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
A minha opção tbm seria a M50.
Conhecimento importa mais que equipamento.


franciscomxs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
A SL2 vai ter o mesmo desempenho de foco da t7i desse comparativo e custa milão a menos.
É uma câmera a se considerar também.

No Mercado Livre essa diferença não chega nem a 500 reais, mas pelo que vi, a SL2 tem menos pontos de foco.

Se não me engano, a T5i tinha 9 pontos de foco. 19 na T6i e 45 na T7i. Não sei o quanto esse número é impactante, mas nos vídeos comparativos, a t7 deu show nas duas.

Por isso a escolha.



franciscomxs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Video? Apsc? Canon? eos m50 sem pensar 02 vezes.

Caramba, essa eu não conhecia. 143 pontos de foco (com lentes compatíveis) contra 45 da T7i e na mesma faixa de preço!?
« Última modificação: 19 de Agosto de 2018, 09:13:07 por franciscomxs »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Caramba, essa eu não conhecia. 143 pontos de foco (com lentes compatíveis) contra 45 da T7i e na mesma faixa de preço!?

Exatamente, só atente que é uma Mirrorless e não uma DSLR, mas com adaptador é compatível com todas lentes canon EF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


franciscomxs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Exatamente, só atente que é uma Mirrorless e não uma DSLR, mas com adaptador é compatível com todas lentes canon EF.

Não sei oque é DSLR ou Mirrorless. To pesquisando. Qual é melhor e por que? Qual a melhor aplicação para cada sistema?


Se possível, veja o vídeo no momento 7:43
« Última modificação: 19 de Agosto de 2018, 09:38:17 por franciscomxs »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
No Mercado Livre essa diferença não chega nem a 500 reais, mas pelo que vi, a SL2 tem menos pontos de foco.

Se não me engano, a T5i tinha 9 pontos de foco. 19 na T6i e 45 na T7i. Não sei o quanto esse número é impactante, mas nos vídeos comparativos, a t7 deu show nas duas.

Por isso a escolha.

Pontos de foco são para fotografia. Nenhuma dessas câmeras usa os pontos de foco para focar em vídeo.
O vídeo que você postou estava comparando o foco em vídeo, e nesse caso a SL2 vai ter o mesmo desempenho da t7i pois ambas usam a mesma tecnologia de foco para vídeo, enquanto a t5i usa uma tecnologia antiga.

A tecnologia da t7i/sl2 para vídeo é o Dual Pixel AF.
A t5i usa a tecnologia Contrast AF para vídeo.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Ele já se decidiu, rs.
Mas a SL2 vai ser a minha escolha. Minha backup.
Fica de olho na área de anúncios que devo anunciar uma em breve.
6k clicks.  ;)


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Não sei oque é DSLR ou Mirrorless. To pesquisando. Qual é melhor e por que? Qual a melhor aplicação para cada sistema?
Se possível, veja o vídeo no momento 7:43
A M50 tem vantagens e desvantagens.

Principais vantagens:
O sistema de foco dela para fotos é muito mais avançado.
Ela detecta rostos e olhos automaticamente pelo viewfinder, enquanto a t7i teria que usar o liveview para detectar rostos e ainda assim teria um desempenho inferior.
Além disso o viewfinder da m50 cobre 100% da imagem, enquanto o da t7i 95%.
A m50 também é bem menor e mais leve.
Ela faz vídeo 4k, não é o melhor 4k do mundo mas pelo menos faz.
Ela tem mais fps em disparo contínuo. Podendo chegar até na velocidade da 7D Mark II, mas com um buffer bem menor é claro, ou seja, são disparos rápidos, mas curtos.
Na minha opinião, uma vantagem mesmo com o buffer menor.

Desvantagens:
Seleção de lentes. Para ter acesso a mesma quantidade de lentes que a t7i tem acesso você precisa desembolsar R$400 ~ R$700 num adaptador.
Bateria. A t7i tem mais que o dobro de autonomia de bateria.


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
A M50 tem vantagens e desvantagens.

Principais vantagens:
O sistema de foco dela para fotos é muito mais avançado.
Ela detecta rostos e olhos automaticamente pelo viewfinder, enquanto a t7i teria que usar o liveview para detectar rostos e ainda assim teria um desempenho inferior.
Além disso o viewfinder da m50 cobre 100% da imagem, enquanto o da t7i 95%.
A m50 também é bem menor e mais leve.
Ela faz vídeo 4k, não é o melhor 4k do mundo mas pelo menos faz.
Ela tem mais fps em disparo contínuo. Podendo chegar até na velocidade da 7D Mark II, mas com um buffer bem menor é claro, ou seja, são disparos rápidos, mas curtos.
Na minha opinião, uma vantagem mesmo com o buffer menor.

Desvantagens:
Seleção de lentes. Para ter acesso a mesma quantidade de lentes que a t7i tem acesso você precisa desembolsar R$400 ~ R$700 num adaptador.
Bateria. A t7i tem mais que o dobro de autonomia de bateria.

Mto bom!
Essas desvantagens da m50 são contornáveis... enquanto a rival não vai conseguir chegar nas vantagens dela nunca.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Não sei oque é DSLR ou Mirrorless. To pesquisando. Qual é melhor e por que? Qual a melhor aplicação para cada sistema?


Se possível, veja o vídeo no momento 7:43

As DSLR, em resumo, possuem o Visor Ótico (OVF - Optical Viewfinder), ou seja o que você vê quando coloca o olho na câmera é diretamente a imagem que está passando pela lente, rebatendo num espelho, passando por um prisma e chegando em você. Por causa disso, a câmera tem um sensor de focagem diferente do sensor que captura a imagem, pois o espelho bloqueio o sensor de imagem de ver o que se passa no mundo real até o momento em que o botão para capturar a foto é pressionado até o fim. 

Nas Mirrorless, como o nome implica, o espelho e o prisma não existem. Quando você coloca o olho do visor, ele não passa de uma minúscula tela de LCD ou OLED que informa o que o sensor está vendo. Assim, os pontos de foco estão embutidos no próprio sensor.

Antigamente as Mirrorless tinham severas desvantagens em foco e os visores eletrônicos, cuja resolução e o atraso na reprodução da imagem causavam transtornos. Atualmente essa diferença é bem pequena e se você nunca usou uma DSLR, provavelmente não vai sentir falta.

Com o avanço da tecnologia, é provável que aos poucos as DSLRs fiquem restritas a um nicho ou desapareçam completamente.

O Di Torres fez um excelente resumo do que é mais relevante entre vantagens e desvantagens.
Canon 5D MK III - Sony A7III