Autor Tópico: Orçamento para 1000 fotos. Quanto?  (Lida 3246 vezes)

andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #15 Online: 17 de Agosto de 2018, 12:43:20
Anderson, acho que você não pode fugir muito do seu valor, talvez baixar um pouco se o nível de dificuldade for menor, mas nada absurdo, e ainda levar em consideração o deslocamento, alimentação e tudo mais. Acho que compensa mais ficar em um hotel do que viajar toda essa distancia a cada sessão. E em uma situação dessa, jamais deixar pra receber na entrega, pelo menos metade tem que ser adiantado.
[/quote]

Isso seria o ideal. Ficar 3, 4 dias no local... Também tem a questão do custo, mas acredito que fica mais em conta para o cliente do que as viagens


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 17 de Agosto de 2018, 12:43:55
Olá Lindsay. O equipamento não me incomoda. Como você disse será simples...Uma câmera, um estúdio portátil e tripé. Já era! Só vou trocando os livros. Quem está cotando comigo é uma agência de publicidade e não o cliente direto que é uma Editora... O valor dar fotos, para viabilizar, pode ficar entre 5-10 reais, imagino. O problema maior é o deslocamento e o valor da minha hora nesse deslocamento. São 10 horas se eu for e voltar no mesmo dia... Mas já vi que isso não será viável, portanto, terei de ficar no local e fazer em fases... Enfim, vamos ver o que dá.

Cobre seu valor normal.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #17 Online: 17 de Agosto de 2018, 12:44:00
Pelo o que entendi o trabalho duraria cerca de uma semana comercial, correto?

Pega sua média de renda mensal com fotografia, divide por 4, adicione os custos de deslocamento/hospedagem.

Pronto, cobre por uma semana de trabalho de acordo com sua média de renda mensal.

Como você provavelmente não tem uma renda fixa com fotografia, para saber sua renda mensal pegue a renda total dos últimos 12 meses e divida por 12.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2018, 12:51:28 por Di Torres »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 17 de Agosto de 2018, 13:06:39
Pelo o que entendi o trabalho duraria cerca de uma semana comercial, correto?

Pega sua média de renda mensal com fotografia, divide por 4, adicione os custos de deslocamento/hospedagem.

Pronto, cobre por uma semana de trabalho de acordo com sua média de renda mensal.

Como você provavelmente não tem uma renda fixa com fotografia, para saber sua renda mensal pegue a renda total dos últimos 12 meses e divida por 12.

x2

calcula o custo hora e passa o valor hora com mínimo de X horas... se o pessoal enrolar cobra-se o valor hora... muito mais garantido...

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Agosto de 2018, 13:27:01
Não seria plausível que se escaneasse as capas dos livros e vc cobraria apenas pelo tratamento das imagens?

Pode ser uma solução. Eu não havia pensado nisso...

Escanear da um trabalho da porr@... mais trabalho... eu pegaria um suporte qualquer, tipo uma caixa de isopor, ilumina faz um buraco e coloca uma webcam, mais um laptop, e manda bala, bem mais rápido. A principio estou imaginando que seria fácil assim.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 17 de Agosto de 2018, 13:31:23
Toda vez que me chamaram para orçamento de fotos fora de minha cidade, que envolvia passagens, estadia etc e tal, meu preço sempre ficou mais caro do que algum fotografo local. Hoje em dia eu evito, acho perda de tempo tentar pegar serviço longe aqui de mina região, porque o preço fica insuportável para o cliente.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2018, 13:32:36 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #21 Online: 17 de Agosto de 2018, 18:07:54
Toda vez que me chamaram para orçamento de fotos fora de minha cidade, que envolvia passagens, estadia etc e tal, meu preço sempre ficou mais caro do que algum fotografo local. Hoje em dia eu evito, acho perda de tempo tentar pegar serviço longe aqui de mina região, porque o preço fica insuportável para o cliente.

É verdade... Sempre recusei mas sempre me aparecem essas situações rs... Eu passo o orçamento mas não vejo muito sentido a pessoa não contratar alguém local. Se fosse para um tipo de trabalho onde o expertise do fotógrafo fosse fundamental, ok. mas não é caso. São capas de livros! Eu fui indicado, então imagino que buscam mais do que simplesmente fazer as fotos. Buscam comprometimento, entrega no prazo acordado, além da qualidade, claro.