Autor Tópico: Duvida sobre a Namba e assistência para Canon!  (Lida 3191 vezes)

cellfilho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Cell Filho Fotografias
Online: 17 de Agosto de 2018, 13:14:23
Boa tarde gente, tudo bem?

Sou fotografo no interior de PE e infelizmente por aki nao existe assistencia de competencia para cameras e lentes.

Ja morei em sampa e la sei q existe a Namba, assistencia autorizada da canon no Brasil.

Em outubro estarei indo a sao paulo, e quero aporveitar e levar meu equipamento para limpeza e reparos.

Entao para saber se poderei arcar com os custos para todo o meu kit, entrei em contato com a Namba pra tentar ter um pre orçamento, com base em servições q ue eu sei q teriam q ser feitos, e se la aparecesse algo que nao sabia, seria informado por eles.

Segue abaixo o msg q enviei pra eles relatando os problemas e tb o suposto valor para cada serviço:

6D 01: Obturador quebrado, troca de borrachas externas, ajustes e limpeza geral. Valor do serviço:1500,00

6D 02: Troca de borrachas externas, tampa do HDMI e AV Out,  ajustes e limpeza geral. Valor do serviço: 850,00

5D Mark 2: Ajuste e limpeza geral. Valor do serviço: 700,00

5D Mark 3: Tem um pino do slot de CF q está amassado, funciona o Slot SD. Limpeza geral. Valor do serviço: 750,00

70D: Ajustes e Limpeza geral. Valor do serviço: 600,00

Lente 24-105 f4: Limpeza geral, ajuste de foco, ela esta meio 'frouxa". Valor do serviço: 1100,00

Lente 50 f1.4: Foco impreciso, limpeza, está frouxa. Valor do serviço: 400,00

Lente 17-55 f2.8: Limpeza e ajuste de foco. Valor do serviço:570,00

Lente 28 f1.8: Limpeza e ajuste de foco. Valor do serviço:400,00

Lente 85 f1.8: Limpeza e ajuste de foco. Valor do serviço: 400,00

Lente 50 f1.8: Limpeza e ajuste de foco: Valor do serviço: 400,00

3 und Flash 580ex ii: as vezes não disparam, um deles entra no TTL em vez se ETTL e depois so funciona no manual, limpeza geral. Valor do serviço: 600,00

Flash 600ex: Limpeza e possível troca de lâmpada. Valor do serviço: 600,00

Flash 430ex: Limpeza e possível troca de lâmpada.Valor do serviço: 450,00


R$ 10.520,00 no total.

Dai ao receber o valor, alem de achar alguns bem altos, questionei sobre a limpeza de uma 50quentinha por 400,00 se uma nova custa 450,00, dai ele veio me dizer q nada desses valores eram certo, apenas uma media...

Dai entao fiquei mais absmado ainda, listei serviços e parece q ele me deu valores aleatorios, eles nao tem uma tabela de preço? ou dao o valor de acordo com o humor?

ENfim, peço a ajuda de vcs, de pessoas q ja usaram os serviços dela, que sei q sao de primeira qualidade... esses valores condizem com a realidade?

Recomendam alguma outra assistencia?

Espero q possam me ajudar.

Abraço!
« Última modificação: 17 de Agosto de 2018, 13:17:43 por cellfilho »
Canon 6D e Canon T3i

EF 24-105mm f/4 L _ EF 70-200mm f/4 L _ EF 75-300mm f/4-5.6 III _ EF 50mm f/1.8 II _ EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS III

www.cellfilho.com / www.facebook.com/cellfilhofotografia


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2018, 13:32:29
Não sei te dizer se os valores são aleatórios, mas eu já liguei nessa autorizada perguntando sobre o valor de limpeza e revisão em uma T3i, o atendente disse que precisava avaliar para fazer o orçamento.

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


cellfilho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Cell Filho Fotografias
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2018, 13:35:09
Não sei te dizer se os valores são aleatórios, mas eu já liguei nessa autorizada perguntando sobre o valor de limpeza e revisão em uma T3i, o atendente disse que precisava avaliar para fazer o orçamento.

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Cara, isso eh muito estranho\errado... Quer dizer q se eu e vc levarmos no msm dia duas T3i, para fazer apernas uma limpeza, podemos sair com orçamentos diferentes?
Canon 6D e Canon T3i

EF 24-105mm f/4 L _ EF 70-200mm f/4 L _ EF 75-300mm f/4-5.6 III _ EF 50mm f/1.8 II _ EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS III

www.cellfilho.com / www.facebook.com/cellfilhofotografia


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2018, 14:34:30
Cara, isso eh muito estranho\errado... Quer dizer q se eu e vc levarmos no msm dia duas T3i, para fazer apernas uma limpeza, podemos sair com orçamentos diferentes?

Não tem nada de estranho nisso, cada caso é um caso, de repente a sua pode ter apenas sujeira no sensor e a outra precisa tirar o despolido para uma limpeza mais complexa.
Orçamento exato não se da por telefone ou e-mail.


...ele veio me dizer q nada desses valores eram certo, apenas uma media...

Talvez por você morar longe o atendente tentou facilitar te dando uma media de valores, lugar algum da orçamento exato sem examinar o objeto.


A Namba eu não conheço, mas a Portsar eu NÃO recomendo, gastei R$400,00 em uma manutenção de um 580 EX II lá, e vendi como sucata.

« Última modificação: 17 de Agosto de 2018, 14:35:36 por Roberto Dellano »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2018, 14:45:54
Utilizei os serviços da Namba algumas vezes:

- Limpeza geral + atualização do firmware da 5D mkII em 2017, paguei cerca de R$ 250. Não precisei de ajustes.
- Limpeza da 85mm f/1.2L II + ajustes, paguei R$ 800 também em 2017.

Um colega precisou trocar o obturador da 6D e na época ficou por R$ 1500. Enfim, só citei para ter uma ideia.

A Namba simplesmente leva em consideração o valor que a Canon Brasil pratica em seus produtos (e não os vendidos nas galerias ou ML). Cada problema que o equipamento apresentar, vão incluir no preço sem dó. Até para tirar uma pequena poeira do sensor, cobraram R$ 50.
Em compensação é a assistência oficial da Canon, com garantia, nota fiscal e confiança. Aí paga-se o preço.

Existem assistências no centro de SP, e costumam cobrar mais barato, mas eu não arrisco. Alguns colegas tiveram boas experiências, mas outros não (como o colega da 580 EXII)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2018, 15:11:31
A Namba é ótima, só que mete a mão.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2018, 16:20:58
Esses dias fui na Namba e em outra assistência ali na região. A outra assistência orçou em R$ 300,00 a troca da lâmpada de um 580EXII que estava falhando em minha câmera. Depois levei na Namba que me explicou que não era problema da lâmpada, mas sim de mau contato, ali mesmo no balcão eles limparam os contatos do meu flash e não cobraram nada. Cheguei em casa, to usando o flash sem nenhum problema. Como de costume eles foram super honestos comigo, na outra assistência eu teria gastado uma grana a toa.

A Namba é uma empresa oficial credenciada Canon, e eles tem um procedimento de qualidade a ser seguido. Eles não vão fazer meio conserto, ou consertar só uma parte das coisas. A partir do momento que abrem uma lente ou algum equipamentos eles vão fazer a manutenção de acordo com o procedimento padrão Canon e trocar tudo o que é necessário para o equipamento fica bom.

Pra fazer uma analogia e comparação é como levar o carro no mecânico pra arrumar a embreagem e o cara trocarem só o disco, deixando de lado o rolamento e platô, ou então trocar só a pastilha de freio sem reparar o disco e verificar o sistema hidráulico.

Sempre fui bem atendido na Namba e recomendo. Nos últimos anos tentei outras assistências, e foi só dor de cabeça. Optison, Portssar e coisas desse nível ai é mais tiração de dinheiro e dor de cabeça ainda.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2018, 17:16:00
Meu caso é semelhante ao do autor do tópico: também não moro em São Paulo, mas quis utilizar o serviço autorizado da Namba.

Particularmente, gostei da experiência. Logo que comprei a minha 5D, mandei para eles por correios junto de uma cartinha com os serviços pretendidos. Assim que a câmera chegou lá, eles me enviaram um e-mail com o orçamento e eu autorizei a execução. Foi feita uma limpeza geral, troca das borrachas que cobrem as portas USB etc, e contagem de disparos (que no caso da 5D só é possível lá com eles). Não lembro agora, mas o valor não foi nada absurdo (nem barato), algo na faixa de 200 reais.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 17 de Agosto de 2018, 17:42:37
Na boa, ajuste de foco nas lentes? Ajuste na câmera?

Eu não acredito que eles tenham os aparelhos para fazer isso de verdade.

Posso está cometendo uma injustiça mas me parece a velha empurro terapia das concessionárias de carro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs