Autor Tópico: Street Wedding - Marca Registrada  (Lida 942 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Agosto de 2018, 16:28:50
Geralmente não abro um tópico mas dessa vez queria saber a opinião dos colegas.

Descobri recentemente que o termo Street Wedding é uma marca registrada por um fotógrafo "estrelinha".

Fiquei curioso, o que isso implica? Não poder usar o termo? ou não poder usar o estilo de fotografia?

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2018, 17:13:17
Geralmente não abro um tópico mas dessa vez queria saber a opinião dos colegas.

Descobri recentemente que o termo Street Wedding é uma marca registrada por um fotógrafo "estrelinha".

Fiquei curioso, o que isso implica? Não poder usar o termo? ou não poder usar o estilo de fotografia?
Street Wedding você não pode :doh:, mas se quiser pode usar casamento de rua (ou na rua) :D, brincadeira, o que quero dizer é que uma marca registrada só servirá para proteção de uso da própria marca, não do estilo, e qualquer um pode colocar outro nome e vida que segue...


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2018, 17:27:40
Street Wedding você não pode :doh:, mas se quiser pode usar casamento de rua (ou na rua) :D, brincadeira, o que quero dizer é que uma marca registrada só servirá para proteção de uso da própria marca, não do estilo, e qualquer um pode colocar outro nome e vida que segue...

ahhh bom...

putz... só consigo pensar que brasileiro é brasileiro mesmo... alguns sempre querem levar vantagem...

o termo é muito comum e genérico (no inglês) pra ser registrado, vai entender como que o cara conseguiu isso.  8-)
« Última modificação: 17 de Agosto de 2018, 17:27:54 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.