Autor Tópico: Rumores: Novidades sobre a Fujifilm X-T3  (Lida 12142 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Agosto de 2018, 16:20:44
Capture One.

O arquivo é o mesmo, mas há diferenças notórias de cor, macro e micro contraste entre o demosaicing feito no C1 ou no Lr, por exemplo.

Os dados são os mesmos. O que muda é a interpretação.


sim e basicamente o LR e muitos capam a leitura pra buscar velocidade.

de qualquer forma, pra quem não quer usar o modo descompactado tem o compactado que diminui em 50% o tamanho do arquivo... ficando do tamanho dos arquivos da Nikon.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 24 de Agosto de 2018, 16:26:54
Sim sim. A Fuji dá essa opção aos usuários, o que é excelente.

Eu só quis dizer que, não é pq um RAW Fuji é grande que ele necessariamente entrega mais informação. Depende muito do encoding do arquivo. Por isso eu não acho que dê pra prever o desempenho desse modo crop até a gente ver na prática.

Entretanto, via de regra, o impacto dos modos crop em câmeras com resolução inferior a 36-42mp costuma ser considerável, principalmente se vc precisar croppar mais na pós.
sim e basicamente o LR e muitos capam a leitura pra buscar velocidade.

de qualquer forma, pra quem não quer usar o modo descompactado tem o compactado que diminui em 50% o tamanho do arquivo... ficando do tamanho dos arquivos da Nikon.

Enviado de meu SM-G930F



Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #17 Online: 01 de Setembro de 2018, 07:00:23
Primeiras imagens da Fujifilm X-T3


Foram divulgadas as primeiras imagens da Fujifilm X-T3

De acordo com o sitio Fujirumors, o lançamento oficial será em 6 de setembro (próxima quinta-feira), um dia após o lançamento oficial da nova mirrorless da Canon (EOS R)

https://www.fujirumors.com/breaking-fujifilm-x-t3-announcement-6th-of-september-with-some-surprising-not-yet-rumored-features/

Abaixo, as primeiras imagens da nova câmera, divulgadas pelo sitio japonês Nokishita











cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 01 de Setembro de 2018, 07:13:22
Sim sim. A Fuji dá essa opção aos usuários, o que é excelente.

Eu só quis dizer que, não é pq um RAW Fuji é grande que ele necessariamente entrega mais informação. Depende muito do encoding do arquivo. Por isso eu não acho que dê pra prever o desempenho desse modo crop até a gente ver na prática.

Entretanto, via de regra, o impacto dos modos crop em câmeras com resolução inferior a 36-42mp costuma ser considerável, principalmente se vc precisar croppar mais na pós.
Enviado de meu SM-G930F
Entrega. E não somente entrega mais como ainda leva toda a gama de ajustes de perfil de cores pra você usar em qualquer software como as correções das suas lentes, algo que as demais já embutem no LR, assumindo que você terá de usar ele.

Ela não embute, o problema é que o LR não lê tudo ainda, mas já tem lido mais do que lia, a coisa tá melhorando a passos largos.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 01 de Setembro de 2018, 07:16:48
Primeiras imagens da Fujifilm X-T3


Foram divulgadas as primeiras imagens da Fujifilm X-T3

De acordo com o sitio Fujirumors, o lançamento oficial será em 6 de setembro (próxima quinta-feira), um dia após o lançamento oficial da nova mirrorless da Canon (EOS R)

https://www.fujirumors.com/breaking-fujifilm-x-t3-announcement-6th-of-september-with-some-surprising-not-yet-rumored-features/

Abaixo, as primeiras imagens da nova câmera, divulgadas pelo sitio japonês Nokishita








Equalizaram a linha de produção, agora ela vem com os controles mais robustos da xh1 e posssivelmente vem com o mesmo esquema interno mais reforçado.

Achei muito maneiro o crop mode, imagine ter 30 fps à disposição para esportes, ação, etc?

Mas aguardarei a xh2.

Uma coisa que achei bacana: Não haverá uma nova bateria, mas pelo que dizem um novo carregador para as mesmas baterias.

Outra coisa que gostei foi do tamanho, dizem que será ainda menor que a T2 e com pegada melhor.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 01 de Setembro de 2018, 08:04:09
Honestamente, pelo que eu testei no Capture One eu não achei que entregava nada de mais comparado aos meus arquivos Sony (desde a a6300 até a a7III) ou da D800 que eu brincava. Pelo menos na comparação com a X-T2, que é o que eu mais tive oportunidade de manusear. Na minha cabeça, o detalhe a mais é muito mais devido a ausência do filtro low pass do que ao encoding do arquivo.

Entrega. E não somente entrega mais como ainda leva toda a gama de ajustes de perfil de cores pra você usar em qualquer software como as correções das suas lentes, algo que as demais já embutem no LR, assumindo que você terá de usar ele.

Ela não embute, o problema é que o LR não lê tudo ainda, mas já tem lido mais do que lia, a coisa tá melhorando a passos largos.

Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 01 de Setembro de 2018, 08:09:54
A X-T3 vai ser muito massa. A única coisa que eu não gostei foi a manutenção da bateria. Pra mim não adianta muito ter fast charging se a capacidade continua a mesma e a frequência de trocas da bateria não mudar.

Mas não sabia que ela iria ficar menor que a X-T2. Se esse for o caso, eu duvido um pouco da questão da melhoria da pegada, pq com a 16-55 e a 55-200 eu sempre achei o grip pequeno já na X-T2. Pra mim, pra usar com lentes desse naipe vale a pena comprar um grip extra. Agora fiquei imaginando a X-T3 menor... Não sei, teria que pegar na mão pra saber, às vezes o pessoal da Fuji fez de um jeito que fica bom.

Mas eu acho que o melhor negócio seria esperar a X-H2 mesmo, principalmente pra você que gosta de passarinhar e vai acabar usando lentes maiores.
Equalizaram a linha de produção, agora ela vem com os controles mais robustos da xh1 e posssivelmente vem com o mesmo esquema interno mais reforçado.

Achei muito maneiro o crop mode, imagine ter 30 fps à disposição para esportes, ação, etc?

Mas aguardarei a xh2.

Uma coisa que achei bacana: Não haverá uma nova bateria, mas pelo que dizem um novo carregador para as mesmas baterias.

Outra coisa que gostei foi do tamanho, dizem que será ainda menor que a T2 e com pegada melhor.

Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 01 de Setembro de 2018, 08:33:21
Além disso, tem a questão das lentes. As Fujinon são melhores do que 95% das lentes APS-C da Sony.

Só isso já dá uma baita diferença.
Honestamente, pelo que eu testei no Capture One eu não achei que entregava nada de mais comparado aos meus arquivos Sony (desde a a6300 até a a7III) ou da D800 que eu brincava. Pelo menos na comparação com a X-T2, que é o que eu mais tive oportunidade de manusear. Na minha cabeça, o detalhe a mais é muito mais devido a ausência do filtro low pass do que ao encoding do arquivo.

Enviado de meu SM-G930F

Enviado de meu SM-G930F



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 01 de Setembro de 2018, 08:40:15
Olha, só pra ilustrar, essa foto aqui foi tratada e editada no LR, se puder, entre no Flickr e dê um zoom (com paciência porque a banda larga demora pra entregar o zoom do arquivo) e me diga se não há um alto nível de detalhes aí...

Caraz, Ancash - 2018 by Carlos C. Sosa, on Flickr

Tô doido pra ver arquivos finais de câmeras como a Z7 pra ver se essas novas lentes da Nikon vão entregar de fato o que prometem, as lentes da Fuji são realmente bem difíceis de bater.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 01 de Setembro de 2018, 09:18:17
Com certeza, nível altíssimo. Mas, de novo, eu não vejo nada que uma boa Nikon, uma boa Canon ou uma boa Sony, aliadas a boas lentes, não possam entregar, e com arquivos geralmente menores.

Concordo 100% que o nível de detalhe é altíssimo. Mas discordo que haja superioridade significativa em relação a bons conjuntos da concorrência.
Olha, só pra ilustrar, essa foto aqui foi tratada e editada no LR, se puder, entre no Flickr e dê um zoom (com paciência porque a banda larga demora pra entregar o zoom do arquivo) e me diga se não há um alto nível de detalhes aí...

Caraz, Ancash - 2018 by Carlos C. Sosa, on Flickr

Tô doido pra ver arquivos finais de câmeras como a Z7 pra ver se essas novas lentes da Nikon vão entregar de fato o que prometem, as lentes da Fuji são realmente bem difíceis de bater.

Enviado de meu SM-G930F



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 01 de Setembro de 2018, 09:21:12
Com certeza, nível altíssimo. Mas, de novo, eu não vejo nada que uma boa Nikon, uma boa Canon ou uma boa Sony, aliadas a boas lentes, não possam entregar, e com arquivos geralmente menores.

Concordo 100% que o nível de detalhe é altíssimo. Mas discordo que haja superioridade significativa em relação a bons conjuntos da concorrência.
Enviado de meu SM-G930F
Sim, mas não é dizer que é superior, mas que é tão bom quanto mesmo, antes se dizia que era inferior (que se mentia), li muita coisa esses dois anos de Fuji que se mostraram inverdades da mídia em prol do famoso favorecimento do Jabá. ;-)



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 01 de Setembro de 2018, 09:28:15
Sim, mas não é dizer que é superior, mas que é tão bom quanto mesmo, antes se dizia que era inferior (que se mentia), li muita coisa esses dois anos de Fuji que se mostraram inverdades da mídia em prol do famoso favorecimento do Jabá. ;-)
Com certeza!

Enviado de meu SM-G930F



Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #27 Online: 01 de Setembro de 2018, 09:56:45
Off topic :assobi:

Primeira imagem da Fujifilm GFX-50R


From: Fujirumors (https://www.fujirumors.com/fujifilm-gfx-50-r-first-image-leaked/)



"...Could this be the first real life image of the Fujifilm GFX 50 R? (thanks for sharing)

If yes, then here is what we can say:

rangefinder style camera

EVF only

diopter adjustment like on X-Pro2 and not on X-E3

makes a compact impression

in this image, there is probably a flash trigger attached to the hot shoe
..."

Estas características a tornam um tanto quanto parecida com a Hasselblad X1D-50c.

O sensor, em princípio, é o mesmo usado na GFX-50s (e também na Hasselblad X1D-50c) ;)...

P.S.: abri um novo tópico lá no espaço "Médio Formato" para comentar sobre esta nova câmera

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,132624.msg1373531/boardseen.html#new :ok:
« Última modificação: 01 de Setembro de 2018, 09:58:14 por Fábio Kruschewsky Lemos »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #28 Online: 01 de Setembro de 2018, 21:30:48
Parece que a coisa vai se encaminhando para Fuji ser a rainha das ML APS-C intermediárias para premium enquanto a briga no FF vai ficar quente para Canikon vs Sony (acho que a Sony vai perder a longo prazo).
Já as M4/3 vão ter que tirar um coelho da cartola para ganharem notoriedade novamente (não estou falando que elas são ruins mas tem sido ofuscadas pelos lançamentos dos últimos 2 anos dos outros formatos).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 01 de Setembro de 2018, 21:35:11
Parece que a coisa vai se encaminhando para Fuji ser a rainha das ML APS-C intermediárias para premium enquanto a briga no FF vai ficar quente para Canikon vs Sony (acho que a Sony vai perder a longo prazo).
Já as M4/3 vão ter que tirar um coelho da cartola para ganharem notoriedade novamente (não estou falando que elas são ruins mas tem sido ofuscadas pelos lançamentos dos últimos 2 anos dos outros formatos).
Engano seu, são muito requisitadas por quem  faz alpinismo e trekking.