Autor Tópico: Rumores: Novidades sobre a Fujifilm X-T3  (Lida 12271 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #30 Online: 01 de Setembro de 2018, 21:46:32
Engano seu, são muito requisitadas por quem  faz alpinismo e trekking.
M4/3 tem seu nicho mas por ser bem específico acaba ficando meio de escanteio nas discussões. Aqui na gringa ainda tem bastante mercado e discussões mais aí no BR a hype já passou (infelizmente).
Acho que a M4/3 deve ser mais usada para vídeo no Brasil do que para fotografia.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 01 de Setembro de 2018, 21:48:51
M4/3 tem seu nicho mas por ser bem específico acaba ficando meio de escanteio nas discussões. Aqui na gringa ainda tem bastante mercado e discussões mais aí no BR a hype já passou (infelizmente).
Acho que a M4/3 deve ser mais usada para vídeo no Brasil do que para fotografia.
Isso, a gente erra ao invalidar algo só porque não cola aqui no Brasil.

Pra nós só serve se for a câmera do casamenteiro:

Lente ultra clara;
Full frame;
Dois slots de cartão;

Agora entrou na lista:

Eye focus;
Ibis.

Kkkkkk


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #32 Online: 01 de Setembro de 2018, 21:51:12
Isso, a gente erra ao invalidar algo só porque não cola aqui no Brasil.

Pra nós só serve se for a câmera do casamenteiro:

Lente ultra clara;
Full frame;
Dois slots de cartão;

Agora entrou na lista:

Eye focus;
Ibis.

Kkkkkk
kkk
Se eu tivesse que escolher só uma coisa dessa lista seria o FF.

Para mim as fabricantes poderiam fazer um modelos mais pé de boi. Podia soltar versões com o mesmo corpo (ergonomia e botões) com o mesmo sensor e só coloca um foco decente. Tira tudo essas coisas de cartão duplo, eye-AF, IBIS, tela articulada de LCD e sem touch screen e vende a máquina com 30% a menos. Ia vender que nem água.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 01 de Setembro de 2018, 21:52:52
kkk
Se eu tivesse que escolher só uma coisa dessa lista seria o FF.

Para mim as fabricantes poderiam fazer um modelos mais pé de boi. Podia soltar versões com o mesmo corpo (ergonomia e botões) com o mesmo sensor e só coloca um foco decente. Tira tudo essas coisas de cartão duplo, eye-AF, IBIS, tela articulada de LCD e sem touch screen e vende a máquina com 30% a menos. Ia vender que nem água.
Fuji tá querendo fazer isso, mas pra vender médio formato, até o lcd vai tirar...


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #34 Online: 02 de Setembro de 2018, 10:22:29


Eu já quis me aproximar do M4/3 mas a resposta aqui é sempre que não aguenta ISO alto (nem 1600)

Aí eu desanimo...

Eu queria muito ir para um padrão ML mas não acho nada que substitua o que tenho, mantendo a qualidade.


A propósito:
Tenho visto os monitores 4k LCD 30-BIT de computadores que chegam hoje aqui... 32" wide
SÃO ENORMES

E outros largos de 80cm... :eek: por 30cm

Hoje, acabei de testar os dois...

caramba... neste tamanho nada de 24Mpix fica bom... (ao contrário da TV 4k...nestes monitores olhamos de perto). Várias fotos super nitidas no iPad Pro 12", ficaram bem pouco nítidas


Como está aí ??


Se formos partir pra isso... teremos que jogar tudo fora e ir aos 50Mpix sem dó...( e vai ser pouco)...




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Ernesto, tem coisa errada aí, pois 24Mpix ainda é muito maior do que 4k (acho que são 8K, na verdade). Provavelmente o que está ruim é a forma de interpolação que os teus programas estão utilizando pra mostrar as fotos nesse tipo de tela. Eu tenho um 4k 32" da Dell e é tudo de bom.

Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #35 Online: 02 de Setembro de 2018, 10:51:30
O que acontece é que esses monitores são muito menos tolerantes à falta de nitidez, devido à alta resolução aliada à grande dimensão e distância de visualização. Só fotos realmente nítidas permanecem nítidas neles.

Enviado de meu SM-G930F



Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #36 Online: 02 de Setembro de 2018, 10:57:52

Ernesto, tem coisa errada aí, pois 24Mpix ainda é muito maior do que 4k (acho que são 8K, na verdade). Provavelmente o que está ruim é a forma de interpolação que os teus programas estão utilizando pra mostrar as fotos nesse tipo de tela. Eu tenho um 4k 32" da Dell e é tudo de bom.

Enviado de meu SM-G930F


Encontrei na Wikipedia https://pt.wikipedia.org/wiki/Resolução_8K :

"...A resolução de 8K (em inglês: Ultra Full HD, FUHD) é uma resolução de ultra-alta definição (UHD). "8K" refere-se ao horizontal resolução destes formatos, que todos são da ordem de 8 mil píxeis, formando as dimensões totais da imagem (7680 por 4320, sendo 33,2 megapixels na proporção 16:9). 8K é uma resolução de tela que podem, eventualmente, ser o sucessor da resolução 4K. 1080p é o atual modelo dominante HD, com fabricantes de TV empurrando para 4K para se tornar um novo modelo vigente..."

Sendo assim, somente câmeras com mais de 32MP poderão fornecer imagens com resolução "8K".  No FF (DSLR e ML), temos:  Canon EOS 5DS/5DS R; Nikon D800/D800E/D810/D810A/D850; a nova Z 7 e as Sony A7R/RII/RIII.

Câmeras com 24MP conseguem fornecer imagens até "6K", somente :no:...

8K será o padrão de transmissão de TV no Japão na década de 2020 (Não por acaso, os Jogos Olímpicos de Tóquio serão os primeiros do mundo a serem transmitidos em 8K em tempo integral) :o.

"...Transmitir em 8K é quase a mesma coisa que enviar 60 fotos de 33 megapixels por segundo pelo ar, sem contar o áudio de 22.2 canais. Sem nenhuma compressão, isso usaria uma largura de banda de 24 Gb/s (ou o dobro disso, caso a transmissão seja feita a 120 quadros por segundo). Isso é difícil até usando fios: a NHK, quando filmou o Carnaval do Rio em 8K em parceria com a Globo, precisou fazer uma gambiarra usando 16 cabos HD..."

Fonte:  https://tecnoblog.net/149449/nhk-transmissao-8k/

Lembrando apenas que os Jogos Olímpicos de 1964, também realizados em Tóquio, foram os primeiros no mundo a serem transmitidos via satélite :ok:


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #37 Online: 02 de Setembro de 2018, 11:16:12

...
A propósito:
Tenho visto os monitores 4k LCD 30-BIT de computadores que chegam hoje aqui... 32" wide
SÃO ENORMES

E outros largos de 80cm... :eek: por 30cm

Hoje, acabei de testar os dois...

caramba... neste tamanho nada de 24Mpix fica bom... (ao contrário da TV 4k...nestes monitores olhamos de perto). Várias fotos super nitidas no iPad Pro 12", ficaram bem pouco nítidas


Como está aí ??


Se formos partir pra isso... teremos que jogar tudo fora e ir aos 50Mpix sem dó...( e vai ser pouco)...




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Ernesto!  Qual é o fabricante destes monitores que testou?  Poderia enviar um link, se não for problema para você?

Estou pesquisando monitores 4K para comprar, no início do próximo ano (até 27", no máximo, pois um de 32" simplesmente não caberá na minha bancada de trabalho  :no: :( ) dai a pergunta!

Grato desde já :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 02 de Setembro de 2018, 11:24:35
Não faz muito sentido, meu celular filma em 4k e tem um sensor bem menor que 24mpx.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #39 Online: 02 de Setembro de 2018, 11:38:46

Era o que eu temia... estamos ferrados !!!


Com certeza isso explica a aparente corrida ao 42Mpix ML Fullframe para 2020 (Panasonic, Canon, Nikon)

Nossas lentes e câmeras não vão acompanhar Tokio 2020...

É a volta do F8 !!!!!  :snack:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Eu acho isso viagem.

As lentes GM da Sony são projetadas para sensores com até 100Mpix. Tenho certeza que as lentes top de outras marcas não devem ficar atrás.

E câmeras com mais de 36mpix já existem, a única coisa que é preciso é que façam vídeos sem crop factor e em full sensor readout.

Ninguém está ferrado.

Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #40 Online: 02 de Setembro de 2018, 11:39:21
Não faz muito sentido, meu celular filma em 4k e tem um sensor bem menor que 24mpx.
Pra fazer 4k bastam 8Mpix de resolução.

Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #41 Online: 02 de Setembro de 2018, 11:39:53
O 4K de 30-bit é o LG 32ud59 32"

O de 80cm x 30cm eu não anotei o número


E eu fiz testes vendo a imagem a 100%



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
O meu é o Dell UP3216Q. Dá uma olhada.

Enviado de meu SM-G930F



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #42 Online: 02 de Setembro de 2018, 11:41:33
Não faz muito sentido, meu celular filma em 4k e tem um sensor bem menor que 24mpx.
4K está longe de 24mp.

1080p = 2.1mp
4K = 8.5mp
8K = 33.2mp


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 02 de Setembro de 2018, 11:41:35
Pra fazer 4k bastam 8Mpix de resolução.

Enviado de meu SM-G930F
Por esse raciocínio porque então precisa de 32mpx pra 8k?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 02 de Setembro de 2018, 11:42:35
8k seriam 4x o 4k ? Ou 8x o 1080p?