Autor Tópico: Lançamento das novas “Mirrorless” Nikon Z6 e Z7  (Lida 47810 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #270 Online: 30 de Agosto de 2018, 22:07:10
Problema aqui é o xilique do vendedor porque vc abriu a caixa e testou o produto.
Isso é a coisa mais bacana aqui. Ninguém te pergunta nada. Muitas vezes nem a nota você precisa levar. Eu já devolvi coisas até pela Amazon. Super simples e prático.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #271 Online: 31 de Agosto de 2018, 07:56:19
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #272 Online: 31 de Agosto de 2018, 07:57:11
Caramba.... Quanto hype!! Ou realmente o hype está grande e surpreendeu a expectativa de vendas da Nikon ou fizeram um "lote inicial pequeno" só para esgotar e dizer que a procura tá alta.
Particularmente acredito mais na segunda hipótese.

2x... provavelmente fizeram um lote pequeno...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #273 Online: 31 de Agosto de 2018, 07:58:13
Tá aí uma coisa legal de comprar equipamento zero aqui na Gringa. Tem 14 dias para devolver.

e o pessoal respeita isso né... não é igual aqui no brasil que poder devolver em 7 dias fica só no papel... mas aí muitas empresas dizem que se você quebrar o lacre da caixa perde este direito... aí é a maior briga pra devolver...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #274 Online: 31 de Agosto de 2018, 07:58:41
No BR também tá parecido, só que são 7 dias.

só no papel... pq muitos lugares é um parto pra devolver ainda mais se abriu a embalagem do produto.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #275 Online: 31 de Agosto de 2018, 08:01:08
Qualquer compra online no Brasil te da o direito de retornar o produto em até 7 dias.
Já fiz isso com compras normais na Americanas, no Submarino e no Mercado Livre fiz isso recentemente com uma lente, que foi a única compra relacionada a fotografia que tive que utilizar esse recurso.

Muitas lojas estão criando outlets para vender esses produtos devolvidos, e tem até loja física especializada em receber esses produtos das grandes lojas para revender. É o renascimento dos "Topa Tudo".

Não sei quando isso começou... Mas já tá há alguns anos assim.

Kabum e lojas de eletronicos e informática é um parto... e eles já avisam na compra... se abrir a embalagem perdeu o direito de devolver...  :shock:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #276 Online: 31 de Agosto de 2018, 08:01:57
Aqui acha-se esses produtos na Best Buy como open box ou em alguns casos rotulados como Refurbished.
Minha prima estava comigo na FL semana retrasada e compramos um ipad última versão com 10% de desconto por ser open box. Comprei pro meu pai um iphone 6S por 240 dólares nesse esquema também.

BH também tem itens como Open Box... bem interessante os valores...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #277 Online: 31 de Agosto de 2018, 08:02:42
Problema aqui é o xilique do vendedor porque vc abriu a caixa e testou o produto.

exatamente...

loja física esquece... não aceitam devolução por não ter gostado do produto... só entrando no procon... br gosta de dar o léo em br... fazer o que...  :no:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.839
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #278 Online: 31 de Agosto de 2018, 08:13:38
Hey guys.... Meio sumido pela correria mas queria ter comentado logo que saíram os primeiros vídeos e specs. Acabei dando minha opinião completa no meu canal mas aqui segue o que gostei e o que não gostei

GOSTEI:
- Corpo/Ergonomia: o grip igual o de DSLR com o EVF mais bicudinho para não amassar tanto o nariz foi uma sacada muito boa. Visor de LCD em cima (todo mundo irá copiar). O tamanho é compatível com as lentes FF do sistema. Teve a mancada do cartão, teve!! Mas acho que não é uma câmera a princípio para uso mais profissional. É mais para hobbista ou Nikonzeiro profissional que vai se desfazer de uma das DSLR para uso secundário. A tela touch screen é bem decente (podiam ter colocado para virar igual às Canon  :aua: :aua:) e o EVF na média das mais tops.
- Diferenças pequenas entre Z7 e Z6: praticamente só muda o sensor e os pontos de AF entre elas
- Vídeo: Parece que finalmente tem um AF no nível da Sony e ótimos arquivos 4k (melhores que o da Canon)
- Adaptador preço justo e parece que funciona: Afinal você poderia usar suas lentes DSLR sem ter que perder dinheiro ao mudar para uma Sony, por ex..

NÃO GOSTEI:
- Preço das lentes: ou essas lentes sairão no estilo Fuji (ótima construção e ótica top) para custar o que custam (acho 1.8 abertura ideal para balancear tamanho e preço) ou estão caras para amortizar o custo de investimento feito às pressas nesse sistema
- AF: parece que o AF está uma geração atrás da referência hoje (Sony A7III e A9). Acho que foi o Jared que disse que ela está mais para uma A7II e X-T2. Além disso tiraram os modos de foco da forma como eu gosto na Nikon DSLR e que é bem melhor que na Canon (você pressiona o botão dentro da chavinha AF/MF e gira os dials para mudar entre o tipo de foco e modos de foco).
- Estratégia de mercado e preço: Po$%a, quem está atrás tem que apresentar diferenciais. Poderiam ter baixado o preço para 1600 e 3000 dólares ou nesse preço que está dar opção de cartão XQD ou Adaptador de graça.

Resumo da ópera: estava com um medo que a Nikon cagasse de vez mas com esperança no fundo de ter uma surpresa agradável como foi D850 e D500. No fim das contas ficou no meio do caminho. Nessa primeira geração eu não compro nem a pau como nova. Com o dinheiro da Z6 vou na D750 (muito mais câmera) e com o dinheiro da Z7 vou na D850 (para mim a melhor câmera do mercado de todos os tempos disparado).

Os MTFs das novas lentes f/1.8 são muito bons, outra construção de lentes: https://nikonrumors.com/2018/08/31/the-new-nikkor-z-mirrorless-lenses-from-nikon.aspx/


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #279 Online: 31 de Agosto de 2018, 08:20:29
Isso é a coisa mais bacana aqui. Ninguém te pergunta nada. Muitas vezes nem a nota você precisa levar. Eu já devolvi coisas até pela Amazon. Super simples e prático.

igualzinho aqui.... só que não... :(
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #280 Online: 31 de Agosto de 2018, 09:43:58
Os MTFs das novas lentes f/1.8 são muito bons, outra construção de lentes: https://nikonrumors.com/2018/08/31/the-new-nikkor-z-mirrorless-lenses-from-nikon.aspx/
Parece que o preço se justifica em terem soltado um produto premium do ponto de vista ótico. Precisamos aguardar como serão outros quesitos como bokeh, AC e flare pra ter uma opinião final.
Eu estou na minha segunda cópia da AF-S 50 1.8 G e tive a 35 1.8 G. Essas três lentes já foram fantásticas. Fico imaginando essa.

Mas ainda sou mais ficar no conjunto da obra das DSLR Nikon. Talvez daqui uns 2 anos com a mkII.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.618
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #281 Online: 31 de Agosto de 2018, 09:48:44
Isso é a coisa mais bacana aqui. Ninguém te pergunta nada. Muitas vezes nem a nota você precisa levar. Eu já devolvi coisas até pela Amazon. Super simples e prático.

Em termos. Já devolvi muita coisa sem problemas (95% das coisas). Mas tem alguns itens que cobram um "re-stock fee", que no meu caso foi de 10%. Mas neste caso, o item estava em promoção.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #282 Online: 31 de Agosto de 2018, 09:50:03
Em termos. Já devolvi muita coisa sem problemas (95% das coisas). Mas tem alguns itens que cobram um "re-stock fee", que no meu caso foi de 10%. Mas neste caso, o item estava em promoção.

devolveu 95% das coisas que já comprou pela internet?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.618
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #283 Online: 31 de Agosto de 2018, 10:09:08
devolveu 95% das coisas que já comprou pela internet?
Nããão!... 95% das devoluções foram fáceis. Umas poucas eu tive que pagar pra devolver.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #284 Online: 31 de Agosto de 2018, 10:14:55
Nããão!... 95% das devoluções foram fáceis. Umas poucas eu tive que pagar pra devolver.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk

kkkk ahhh bom...  :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.