Autor Tópico: OLYMPUS OM D ... diferenças  (Lida 4636 vezes)

bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 26 de Agosto de 2018, 08:48:13
Se não falha minha memória acho que ele já tem uma dessa! :wub:
O bjorn é old school, mas ao mesmo tempo moderno. Vai tirar de letra a Oly...


Sua memoria está muito boa , sim tenho uma Df , e como velhinho , só com lentes velhas e manuais , o bom é que o filme nunca acaba ....  :hysterical: ....
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #16 Online: 26 de Agosto de 2018, 09:13:53


Sua memoria está muito boa , sim tenho uma Df , e como velhinho , só com lentes velhas e manuais , o bom é que o filme nunca acaba ....  :hysterical: ....
De modo geral, eu prefiro as Panasonic. Para foco manual elas tem uma função (que não sei se a Olympus incorporou) que é uma janelinha com zoom para foco manual. Para mim é melhor que o focus peaking.

Enviado de meu SM-G955U usando o Tapatalk



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 26 de Agosto de 2018, 12:26:16
De modo geral, eu prefiro as Panasonic. Para foco manual elas tem uma função (que não sei se a Olympus incorporou) que é uma janelinha com zoom para foco manual. Para mim é melhor que o focus peaking.

Enviado de meu SM-G955U usando o Tapatalk

Tenho uma pen F e tem esse zoom.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 26 de Agosto de 2018, 13:16:23
De modo geral, eu prefiro as Panasonic. Para foco manual elas tem uma função (que não sei se a Olympus incorporou) que é uma janelinha com zoom para foco manual. Para mim é melhor que o focus peaking.

Enviado de meu SM-G955U usando o Tapatalk


Essa janela de ampliaçao nas Panasonics, variavel em tamanho e posiçao,  realmente é bem util, nao tem nas EM5 e EM10. Nessas a ampliaçao abre-se na janela inteira, mas com o grau de ampliaçao facilmente modificado pelo dial. É um esquema bem util também pois pode ser configurado para atuar junto com o focus peaking (com cores variaveis em funçao do tema), o que permite um alto grau de precisão na focagem. Um sistema bem pensado, pois assim que se pressiona o obturador volta a aparecer a imagem normal..
« Última modificação: 26 de Agosto de 2018, 13:18:52 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 26 de Agosto de 2018, 16:51:17

Essa janela de ampliaçao nas Panasonics, variavel em tamanho e posiçao,  realmente é bem util, nao tem nas EM5 e EM10. Nessas a ampliaçao abre-se na janela inteira, mas com o grau de ampliaçao facilmente modificado pelo dial. É um esquema bem util também pois pode ser configurado para atuar junto com o focus peaking (com cores variaveis em funçao do tema), o que permite um alto grau de precisão na focagem. Um sistema bem pensado, pois assim que se pressiona o obturador volta a aparecer a imagem normal..
...

Mais uma que eu desconhecia , muito interessante e muito util , principalmente para quem usa oculos multi focal como eu ... sugestão mais do que anotada . :shock:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


saguena

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #20 Online: 30 de Outubro de 2018, 17:45:03
Particularmente comprei uma M1 para usar nas viagens por ser muito mais fácil de carregar, menor, mais leve, mas como minha outra câmera é a 6D, inevitável não comparar, o foco no meu caso automático  :D :D da 6D é muito mais rápido, mas pode ser por conta da lente que uso também, enfim, não me adptei não, tanto que vou colocar a venda para comprar mais lente Canon  :D :D :D


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Outubro de 2018, 18:42:01
Particularmente comprei uma M1 para usar nas viagens por ser muito mais fácil de carregar, menor, mais leve, mas como minha outra câmera é a 6D, inevitável não comparar, o foco no meu caso automático  :D :D da 6D é muito mais rápido, mas pode ser por conta da lente que uso também, enfim, não me adptei não, tanto que vou colocar a venda para comprar mais lente Canon  :D :D :D


Como o motor de foco fica na lente, a velocidade do AF fica mais relacionada a ela,  e por isso varia de lente para lente. Por exemplo, o foco na Oly 25mm f/1.8 é instantaneo, que parece ser válido para a maioria das primes mais modernas. Um conhecido que tem Canon 70D, qdo testou ficou admirado com a velocidade desse conjunto, na época uma EM5 I  com a 25mm. Suponho que com a E-M1 nao deva ser muito diferente..




Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..