Autor Tópico: Sim, sim, mais um iniciante em busca de dicas para comprar sua câmera.  (Lida 1493 vezes)

Moya

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Saudações cavalheiros e senhoritas.

Tive a oportunidade de utilizar durante um certo tempo uma Canon T5 do meu irmão, onde aprendi o básico da posição M e tive chances de testar suas qualidades com meus parcos conhecimentos de autodidata.
Usei a lente do kit e a 55-250 que me proporcionou meus primeiros registros da lua.
Agora estou em busca de uma.
Como sou leigo no assunto, gostaria de sugestões de câmeras com custo x benefício equivalente.
Meu foco, a princípio, seriam fotos urbanas, paisagens, automotivas e astrofotografia. Eventualmente algum vídeo.

Já li muito a respeito da T6, da T3i, mas confesso que não conheço os concorrentes de outras marcas.
Existe alguma que consiga abranger o meu foco, com a versatilidade da troca de lentes e equivalência em valor?

Não estou com pressa para comprar, e também não descarto a compra de uma usada.
O valor (como de todo iniciante) não favorece. Seria por volta do preço da T6.

Obrigado antecipadamente.


Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk



Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2018, 00:44:32
Seja bem vindo!

Devido ao teto dos gasto, não poderei ajudar, então por favor aguarde as opiniões dos colegas que postarem abaixo…

Agora recomendaria começar no caso da Canon com uma 80D e a lente do kit 18-135 nano usm + a 55-250 stm.

Se optar pela Nikon iria de D7200 ou D7500 com a 17-50 2.8 atual da Sigma ou Tamron e uma 70-300 atual das Sigma ou Tamron.

Escolheria uma das duas marcas devido ao vastos acessórios no mercado, tem as mirrorles da Sony e Fuji, com bom material mas com um valor alto no momento…

Vantagens da Canon:

AF
ISO alto
Cor
Contraste
Ergonomia

Vantagens da Nikon:

DR
Autonomia da bateria
RAW com mais informações.

Pesquisa bem os modelos de equipamentos que os colegas indicarem e boa sorte na escolha!
« Última modificação: 25 de Agosto de 2018, 00:46:10 por Marcio WH »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2018, 05:39:21
Pode seguir meu conselho, são equipamentos pra te dar alegria por uns 10 anos, exceto pra poucas ocasiões esses equipamentos te atenderão muito bem.

Boa sorte na escolha!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2018, 06:52:55
A Nikon seria a D3400.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Moya

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2018, 10:19:21

Vou ficar monitorando os preços dessas máquinas.
Quem sabe não aparece um bom negócio.

Obrigado pelas respostas.



Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk