Autor Tópico: Rumores Canon FF Mirrorless em 05/09/2018. Será?  (Lida 50768 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #75 Online: 01 de Setembro de 2018, 00:17:41
Por essa figura dá pra ver que a velocidade vai a 1/8000s




Diferente da 6D II que vai só a 1/4000s... Além disso, o ISO vai pelo menos a 40.000, que nem a 6D II, mas pode ser que suba mais que isso.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #76 Online: 01 de Setembro de 2018, 00:28:37
Duas features que vão me fazer pegar ela na preorder:
IBIS e Eye AF em modo SERVO.
Ainda não apareceu esses dois.
Se confirmarem isso, vai ser meu xodózinho.
Nem ligo pro segundo slot pois provavelmente ela vai vir com transferência WiFi em tempo real como a M50. Isso já me atende em termos de backup.

Eye AF provavelmente vai ter, pelo menos no estilo da M50 em ONE SHOT, mas se vier com modo SERVO, vai ser lindo.
IBIS já mencionaram, mas não apareceu nesses leaks mais confiáveis de agora. Cruzando os dedos!



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #77 Online: 01 de Setembro de 2018, 00:36:49
Sinto informar Nikon mas se vocês têm as melhores DSLR a Canon vai ter as melhores ML.

Olhando as spec e essa fotos vazadas a câmera terá o que a Z tem (ergonomia) mas com mais features e o foco parece ser muito bom.

Aguardar pra ver mas essa câmera vai sacudir o mercado porque será boa e vem da principal fabricante mundial.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.885
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 01 de Setembro de 2018, 00:44:01
Tá engraçado de ver...

O lance é ter eye-af ...


A fotografia acabou, agora quanto mais burro for, melhor. Vamos todos usar o verdinho.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.885
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 01 de Setembro de 2018, 00:48:45
o que é verdinho ?  :ponder:   :D



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Aquela câmera verdinha do automatico das câmeras de entrada.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #80 Online: 01 de Setembro de 2018, 00:54:43
IBIS já mencionaram, mas não apareceu nesses leaks mais confiáveis de agora. Cruzando os dedos!

Não apareceu nessas especificações vazadas. Além disso, tem uma lente 35/1.8 macro com IS. Pode ser um indício de que não vai ter estabilização no corpo, mas pode ser também apenas porque as lentes macro da Canon possui IS híbrido, que compensa inclinação, e isso não tem como fazer no sensor.

A 24-105, que tem IS nas suas outras 2 versões, não tem nada indicando que vai ter na ER... O que pode ser um indício que vai ter IBIS, rsrs...


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #81 Online: 01 de Setembro de 2018, 01:01:26
Tá engraçado de ver...

O lance é ter eye-af ...


A fotografia acabou, agora quanto mais burro for, melhor. Vamos todos usar o verdinho.

Tá uns anos atrasado, amigo.
Diziam isso na transição do filme pro digital.
Mas uma coisa é atemporal, pessoas que acham que fotógrafos são operadores de câmeras fotográficas.

Sua fotografia tá em você, sua câmera só tá ali pra não te atrapalhar. Coisas como Eye AF, TTL, Auto Foco, arquivos digitais, etc, só tão ali pra você não perder tempo com tarefas repetitivas e desnecessárias que apenas fazem você perder a atenção no que realmente importa.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #82 Online: 01 de Setembro de 2018, 01:08:08
Nunca usei Eye-AF e certamente não seria determinante pra eu querer comprar ou não uma câmera. Assim como IBIS.

Mas também acho que toda tecnologia é bem vinda, e essas duas aí parece que vieram mesmo pra ficar.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.885
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 01 de Setembro de 2018, 01:13:06
Nunca usei Eye-AF e certamente não seria determinante pra eu querer comprar ou não uma câmera. Assim como IBIS.

Mas também acho que toda tecnologia é bem vinda, e essas duas aí parece que vieram mesmo pra ficar.

Exato. Porém com certeza você não precisa hoje de eye-af pra fazer fotos, tão pouco o IBIS.


« Última modificação: 01 de Setembro de 2018, 01:14:12 por cfcsosa »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.885
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 01 de Setembro de 2018, 01:15:51
Tá uns anos atrasado, amigo.
Diziam isso na transição do filme pro digital.
Mas uma coisa é atemporal, pessoas que acham que fotógrafos são operadores de câmeras fotográficas.

Sua fotografia tá em você, sua câmera só tá ali pra não te atrapalhar. Coisas como Eye AF, TTL, Auto Foco, arquivos digitais, etc, só tão ali pra você não perder tempo com tarefas repetitivas e desnecessárias que apenas fazem você perder a atenção no que realmente importa.
Claro que tá em mim, eu fotografo com qualquer câmera.

Mas como dito acima, parece que agora é imprescindível ter o recurso para que algo seja bom.

E sim, tenho o recurso em duas câmeras que tenho e não uso.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.885
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 01 de Setembro de 2018, 01:19:36
O IBIS sim é algo útil no ML. Poder usar lentes manuais menores e não estabilizadas é muito legal.

Sobre avanços tecnológicos eu me lembro dos retardados que hoje não sabem usar um carro manual porque aprenderam a dirigir num automático.

Não sabem como é bom ter controle.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #86 Online: 01 de Setembro de 2018, 01:24:28
Exato. Porém com certeza você não precisa hoje de eye-af pra fazer fotos, tão pouco o IBIS.

Ninguém precisa, mas imagino que ajude muito. Eu não faço questão alguma que estejam nas minhas câmeras, mas não vejo problema nenhum em quem gosta.


Sobre avanços tecnológicos eu me lembro dos retardados que hoje não sabem usar um carro manual porque aprenderam a dirigir num automático.

Não sei porque os tópicos sempre acabam com uma analogia sobre carros, ahahahah. Mas pegando carona nesse carro, eu sou dos que adoram câmbio manual. Mas na fotografia, eu adoro usar prioridade de abertura e TTL. Sou um cara complexo.  :hysterical:


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #87 Online: 01 de Setembro de 2018, 01:48:58
Claro que tá em mim, eu fotografo com qualquer câmera.

Mas como dito acima, parece que agora é imprescindível ter o recurso para que algo seja bom.

E sim, tenho o recurso em duas câmeras que tenho e não uso.

Pra mim é imprescindível uma câmera ter as funções que uso para eu considerar trocar de câmera.

É o grande ponto de "fazer um upgrade". Pra quê diabos eu investiria dinheiro e tempo em algo que me atenderia de uma forma inferior ao que tenho, gosto e uso hoje?

Acho do caralho o Eye AF.
Grande parte do meu trabalho são ensaios, e não ter que ficar usando dial pra pular de AF pra lá e pra cá me salva um tempo fodido e me dá mais resultados diferenciados com menos esforço inútil (inútil pois se eu quase sempre quero focar nos olhos, pra quê fazer isso manualmente centenas de vezes?), me possibilitando a focar mais na conexão com a pessoa fotografada, pensar mais na composição sem ter que ficar me preocupado com a cobertura dos pontos de foco e fazendo a galhofada do focar e recompor quando um enquadramento foge um pouco dos pontos.

Enfim, porque eu investiria em algo que não tem uma função que eu já possuo, tem um impacto considerável no meu workflow e que me agrada?
« Última modificação: 01 de Setembro de 2018, 01:51:59 por Di Torres »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 01 de Setembro de 2018, 01:58:15
Apesar de qq um fotografar com qq câmera tem coisas que a tecnologia nos amplia possibilidades. Por exemplo, imagine a A7 III, com pontos de foco distribuídos por todo o frame e o reconhecimento dos olhos, com a possibilidade de o ter foco cravado e o acompanhamento dos olhos... pessoa em movimento, pra frente, pra trás, para um lado e para o outro... é simplesmente sensacional.

Pra que ter que ficar focando escolhendo pontos e recompondo como nas câmeras de antigamente??? Não tenho essa câmera, mas imagino a dinâmica que isso da para os ensaios, ou qualquer tipo de job.

Apesar de, e até pode ser que algum fotografo goste de algumas coisas e que não precise de outras, todas essas tecnologias são bem vindas!!!
« Última modificação: 01 de Setembro de 2018, 02:00:21 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.295
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 01 de Setembro de 2018, 08:25:30
Bah, parece superior a Nikon Z.