Autor Tópico: H5  (Lida 2935 vezes)

Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
H5
Resposta #15 Online: 18 de Janeiro de 2007, 20:01:04
Atualmente tenho visto muitas Panasonic FZ15 e FZ20 usadas para vender. Ambas são muito melhores que a H5, se você não se importar em comprar câmera usada.

Aliás se realmente quiser a H5, compre a H2, que é mais barata e tem melhor qualidade. A H5 com sua resolução maior só faz a baixa nitidez das lentes ficar mais evidente.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
H5
Resposta #16 Online: 18 de Janeiro de 2007, 20:10:32
olá jone
Possuo uma H5 e se gosta de fotografia e não quer gastar a ponto de comprar uma reflex e flashs e lentes!! a h5 é uma otima maquina!! de uma olhada nos meu posts e veja as fotos que fiz com uam h5

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=13300
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=13103
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=13168
 :thmbup:
abraço :bye1:
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


José Ferreira das Neves

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
  • Parangaricutirimirruaru !!!
H5
Resposta #17 Online: 18 de Janeiro de 2007, 20:31:43
Citar
olá jone
Possuo uma H5 e se gosta de fotografia e não quer gastar a ponto de comprar uma reflex e flashs e lentes!! a h5 é uma otima maquina!! de uma olhada nos meu posts e veja as fotos que fiz com uam h5

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=13300
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=13103
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=13168
 :thmbup:
abraço :bye1:
legais mesmo cara, acho que essa qualidade que eu estava atras mesmo :)
 
|Cameras: EOS 5D Mark III | Rebel Canon T2i-550D + Canon: EF 24-105mm L F/4 IS USM | EF Autofoco 50mm F/1.8 II
|Flash: Canon 580 EX II | Controle Remoto IR |Filtros: PLC e Filtro UV 58mm | HOYA: PLC | UV | Warm 67mm |WF King Kong 20 Profissional
|Flickr
|Vendo: Camera: T2i| Ef 75-300mm F/4-5.6 USM III | UV HOYA 67mm


drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
H5
Resposta #18 Online: 18 de Janeiro de 2007, 21:30:53
Citar

legais mesmo cara, acho que essa qualidade que eu estava atras mesmo :)
Estou vendendo a minha interessa!?
abraços :bye1:
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


José Ferreira das Neves

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
  • Parangaricutirimirruaru !!!
H5
Resposta #19 Online: 18 de Janeiro de 2007, 21:31:23
msn?
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2007, 21:38:32 por JoneVicio »
|Cameras: EOS 5D Mark III | Rebel Canon T2i-550D + Canon: EF 24-105mm L F/4 IS USM | EF Autofoco 50mm F/1.8 II
|Flash: Canon 580 EX II | Controle Remoto IR |Filtros: PLC e Filtro UV 58mm | HOYA: PLC | UV | Warm 67mm |WF King Kong 20 Profissional
|Flickr
|Vendo: Camera: T2i| Ef 75-300mm F/4-5.6 USM III | UV HOYA 67mm


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
H5
Resposta #20 Online: 19 de Janeiro de 2007, 03:23:34
Cara, sem querer estragar a venda de ninguém, mas não recomendo pegar uma ultrazoom HOJE a menos que tua grana esteja muito curta mesmo. Tenho uma Panasonic FZ15, que é superior às Sony citadas, e mesmo assim te digo que não se compara a uma boa reflex. Hoje por 2 mil reais tu encontra Nikon D50, por exemplo, que dá um espanco em qualquer ultrazoom. Pra fotografar eventos sociais, como casamentos por exemplo, é covardia total. Ah, o alcance do flash das H2 e H5 é na casa dos 3 metros, pois deves considerar o padrão pra sua medição, que é o ISO 100. A Sony, como é sacana pra caramba, divulga valores pra ISOs altíssimos, o que é uma piada. Não se deixe ser enganado, as H2/H5 são umas bombas pra cobrir eventos sociais, eu usei a de uma amiga pra cobrir uma feira de tecnologia aqui, e pouquíssimas fotos se salvaram. Estas câmeras são só pra paisagens em dias ensolarados. Pra fotografar pessoas elas apenas quebram um galho, e pra eventos sociais são horríveis.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
H5
Resposta #21 Online: 19 de Janeiro de 2007, 04:08:23
Citar
Cara, sem querer estragar a venda de ninguém, mas não recomendo pegar uma ultrazoom HOJE a menos que tua grana esteja muito curta mesmo. Tenho uma Panasonic FZ15, que é superior às Sony citadas, e mesmo assim te digo que não se compara a uma boa reflex. Hoje por 2 mil reais tu encontra Nikon D50, por exemplo, que dá um espanco em qualquer ultrazoom. Pra fotografar eventos sociais, como casamentos por exemplo, é covardia total. Ah, o alcance do flash das H2 e H5 é na casa dos 3 metros, pois deves considerar o padrão pra sua medição, que é o ISO 100. A Sony, como é sacana pra caramba, divulga valores pra ISOs altíssimos, o que é uma piada. Não se deixe ser enganado, as H2/H5 são umas bombas pra cobrir eventos sociais, eu usei a de uma amiga pra cobrir uma feira de tecnologia aqui, e pouquíssimas fotos se salvaram. Estas câmeras são só pra paisagens em dias ensolarados. Pra fotografar pessoas elas apenas quebram um galho, e pra eventos sociais são horríveis.
Não querendo criticar, mas da uma olhada nas minhas fotos que estão no post no inicio da pagina!!! Todas tiradas com um H5, o alcance do flash realmente não é o divulgado pela Sony, de 18 metros, mas chega na casa dos 6 metros tranqüilamente!!! Falo isso porque uso ela diariamente para cobrir eventos!!!
Concordo que comparar Um H5 com uma D50 é covardia!! Mas vejamos o seguinte!!! Uma D50 nova Hoje esta na faixa de 2000 reais!! Sem lentes!! Uma lente 18-50mm mais uns 300, mais um flash bom 800 mais cartão de memória 150, fora uma bolsa e filtros e outros!! Total 3300, isso comprando muito bem!!! Com uma lente 18-50mm que equivale a um zoom de mais ou menos 2x vc não faz eventos de dança, teatro, shows e esportes!! Tudo bem!! Vai mais uma lente tele 70-300mm 400 reais!!! só ai vc já gastou no mínimo uns 4 conto!!! Compensa pra se fotografar não profissionalmente!?!?
Um H5 tem Zoom de 15x óptico e 57x digital levando em conta só o óptico, sem contar que ela tem uma lente equivalente a uma 18mm o que a faz ser uma quase grande angular tb... Fora que vc naum tem que ser um as da fotografia pra ter um bom enquadramento pois a foto aparece no monitor ao contraio da D50 que v só consegue visualiza-las no monitor depois!! Pra quem não intende de foto isso já basta!!
ai fica a critério do uso e da quantidade de grana a se investir!!!!
Se tem a grana pra investir, sem duvida compre uma DSLR, seja qual for!!! De preferência Uma mais de entrada, não se arrisque com uma muito sofisticada, que as chances de as fotos saírem pior será maior....

OKkk abraçooo

ps: naum quero puxar sardinha pra minha só pq estou vendendo, é uma opinião que tenho sobre custo beneficio para um fotografo ocasional!!!! :thmbup:  :bye1:
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
H5
Resposta #22 Online: 19 de Janeiro de 2007, 07:04:57
Apenas como curiosidade, eu fiz um pequeno review comparando a qualidade de imagem da Sony H5 com a Fuji F30 em ISOs variados.

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=12648

A empresa que trabalho comprou uma para fotos macro de peças falhadas, a digital é muito bem construída, com um bom estabilizador de imagem, e excelente controles manuais, precisava apenas de um botão dedicado somente para ISO, mas como todas as atuais CAMs, na minha opinião o fraco é o sensor de 7Mp com tamanho de 1/2.5" proporcionando imagens ruins acima de ISO 400 e também achava que necessitava dispor de formato RAW.

Valeu
 


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
H5
Resposta #23 Online: 19 de Janeiro de 2007, 07:58:10
Citar
Não querendo criticar, mas da uma olhada nas minhas fotos que estão no post no inicio da pagina!!! Todas tiradas com um H5, o alcance do flash realmente não é o divulgado pela Sony, de 18 metros, mas chega na casa dos 6 metros tranqüilamente!!! Falo isso porque uso ela diariamente para cobrir eventos!!!
Concordo que comparar Um H5 com uma D50 é covardia!! Mas vejamos o seguinte!!! Uma D50 nova Hoje esta na faixa de 2000 reais!! Sem lentes!! Uma lente 18-50mm mais uns 300, mais um flash bom 800 mais cartão de memória 150, fora uma bolsa e filtros e outros!! Total 3300, isso comprando muito bem!!! Com uma lente 18-50mm que equivale a um zoom de mais ou menos 2x vc não faz eventos de dança, teatro, shows e esportes!! Tudo bem!! Vai mais uma lente tele 70-300mm 400 reais!!! só ai vc já gastou no mínimo uns 4 conto!!! Compensa pra se fotografar não profissionalmente!?!?
Um H5 tem Zoom de 15x óptico e 57x digital levando em conta só o óptico, sem contar que ela tem uma lente equivalente a uma 18mm o que a faz ser uma quase grande angular tb... Fora que vc naum tem que ser um as da fotografia pra ter um bom enquadramento pois a foto aparece no monitor ao contraio da D50 que v só consegue visualiza-las no monitor depois!! Pra quem não intende de foto isso já basta!!
ai fica a critério do uso e da quantidade de grana a se investir!!!!
Se tem a grana pra investir, sem duvida compre uma DSLR, seja qual for!!! De preferência Uma mais de entrada, não se arrisque com uma muito sofisticada, que as chances de as fotos saírem pior será maior....

OKkk abraçooo

ps: naum quero puxar sardinha pra minha só pq estou vendendo, é uma opinião que tenho sobre custo beneficio para um fotografo ocasional!!!! :thmbup:  :bye1:
A H5 tem 12x de zoom com wide de 36 mm, e não 15x de zoom com wide de 18 como você disse.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
H5
Resposta #24 Online: 19 de Janeiro de 2007, 09:07:04
Citar
A H5 tem 12x de zoom com wide de 36 mm, e não 15x de zoom com wide de 18 como você disse.
 :thmbup:Exatamente!!! perdoem minha falha, ela possue 12x de zoom!! mas é possivel usar ela em 18mm virtual atraves do menu principal nas configurações de lentes que são: wide, close-up e telefoto, se não me engano!!! a minha esta em são paulo pois levei ela pra trocar o botão de zoom que estava enroscando!!! mas é isso mesmo.
valeu pela correção ricardo
:bye1:  
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


José Ferreira das Neves

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
  • Parangaricutirimirruaru !!!
H5
Resposta #25 Online: 21 de Janeiro de 2007, 16:50:29
de qualquer forma vlw  pessoal
|Cameras: EOS 5D Mark III | Rebel Canon T2i-550D + Canon: EF 24-105mm L F/4 IS USM | EF Autofoco 50mm F/1.8 II
|Flash: Canon 580 EX II | Controle Remoto IR |Filtros: PLC e Filtro UV 58mm | HOYA: PLC | UV | Warm 67mm |WF King Kong 20 Profissional
|Flickr
|Vendo: Camera: T2i| Ef 75-300mm F/4-5.6 USM III | UV HOYA 67mm


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
H5
Resposta #26 Online: 21 de Janeiro de 2007, 17:54:35
Citar
:thmbup:Exatamente!!! perdoem minha falha, ela possue 12x de zoom!! mas é possivel usar ela em 18mm virtual atraves do menu principal nas configurações de lentes que são: wide, close-up e telefoto, se não me engano!!! a minha esta em são paulo pois levei ela pra trocar o botão de zoom que estava enroscando!!! mas é isso mesmo.
valeu pela correção ricardo
:bye1:
Essa opção do menu é para quando você tem um conversor wide 0.5x acoplado, aí sim ela vira 18 mm equivalentes.

Não existe wide "digital", como é feito com o smartzoom para tele. O smartzoom só funciona porque a câmera faz um crop, e não dá para fazer um "uncrop" em wide, porque a câmera já está usando toda a área do sensor.

É uma pena, pois wide em geral é muito mais difícil de conseguir do que tele. Seria legal se inventassem um uncrop. :)

Nossa, deixa eu parar que já estou viajando demais.  :laughing:
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2007, 17:55:07 por Ricardo Smania »
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
H5
Resposta #27 Online: 21 de Janeiro de 2007, 18:37:03
Citar
Não existe wide "digital", como é feito com o smartzoom para tele. O smartzoom só funciona porque a câmera faz um crop, e não dá para fazer um "uncrop" em wide, porque a câmera já está usando toda a área do sensor.

É uma pena, pois wide em geral é muito mais difícil de conseguir do que tele. Seria legal se inventassem um uncrop. :)

Nossa, deixa eu parar que já estou viajando demais.  :laughing:
Uncrop foi otemo!!
Realmente naum notava diferença nas fotos com o close-up ligado!! é que no manual diz isso então eu acreditei!! mas ele naum se reportava ao fato de que precisazria de uma lente aclopada!!
tanks pela dica!!!

t+
:bye1:  
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla