Autor Tópico: Máquina e lentes usadas para fotografar aves  (Lida 10337 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 31 de Agosto de 2018, 09:49:11
Com 2000 reais é melhor ir numa bridge como a P900

2x

não ia comentar mas pensei a mesma coisa...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #16 Online: 31 de Agosto de 2018, 12:01:04
Entendi,,, então se a máquina for Canon é melhor pegar lentes Canon.

A máquina gostei da 7D devido ao fato de aguentar poeira e umidade...e vi fotos dela de aves em movimento lindas, ..... obrigado a todos e quem tiver mais opiniões , pode ir postando ...porque tá difícil escolher máquina e lente ....mais já tirei muitas dúvidas com os amigos...valeu e obrigado a todos


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #17 Online: 31 de Agosto de 2018, 12:36:11
Entendi,,, então se a máquina for Canon é melhor pegar lentes Canon.

A máquina gostei da 7D devido ao fato de aguentar poeira e umidade...e vi fotos dela de aves em movimento lindas, ..... obrigado a todos e quem tiver mais opiniões , pode ir postando ...porque tá difícil escolher máquina e lente ....mais já tirei muitas dúvidas com os amigos...valeu e obrigado a todos
Vamos imaginar que opte realmente pela 7d, ok, precisa levar em consideração também outro aspecto, a 7d é um tanque por assim dizer, ela + uma tele longa + um monopé decente + flash = um peso considerável para carregar por um longo período, eu digo por experiência própria, pois tenho esse "kit", outro dia estava com um kit parecido, mas sem o flash e com uma 40d ao invés da 7d e mostrei para um camarada daqui do fórum o peso... ele concordou que meia hora com o peso cansa, claro que a gente acostuma, mas digo porque é um ponto para você levar em consideração.  :ok:


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #18 Online: 31 de Agosto de 2018, 16:54:42
Vamos imaginar que opte realmente pela 7d, ok, precisa levar em consideração também outro aspecto, a 7d é um tanque por assim dizer, ela + uma tele longa + um monopé decente + flash = um peso considerável para carregar por um longo período, eu digo por experiência própria, pois tenho esse "kit", outro dia estava com um kit parecido, mas sem o flash e com uma 40d ao invés da 7d e mostrei para um camarada daqui do fórum o peso... ele concordou que meia hora com o peso cansa, claro que a gente acostuma, mas digo porque é um ponto para você levar em consideração.  :ok:

Com relação ao peso, para fotografar vida selvagem, não tem como fugir. As câmeras seladas pesam perto de 1kg. Uma 400mm "L" fixa, fica por isso, 1,2KG, a 100-400mm, fica por 1,6Kg. Dificilmente um kit com alcance de 400mm vai ficar abaixo desse peso.

 

Canon 5D MK III - Sony A7III


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 31 de Agosto de 2018, 16:57:05
Com relação ao peso, para fotografar vida selvagem, não tem como fugir. As câmeras seladas pesam perto de 1kg. Uma 400mm "L" fixa, fica por isso, 1,2KG, a 100-400mm, fica por 1,6Kg. Dificilmente um kit com alcance de 400mm vai ficar abaixo desse peso.

sem contar que cada km andado a sensação desse peso só vai aumentando...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #20 Online: 31 de Agosto de 2018, 17:55:07
Com relação ao peso, para fotografar vida selvagem, não tem como fugir. As câmeras seladas pesam perto de 1kg. Uma 400mm "L" fixa, fica por isso, 1,2KG, a 100-400mm, fica por 1,6Kg. Dificilmente um kit com alcance de 400mm vai ficar abaixo desse peso.
Aí você joga mais um monopé ou tripé bom, um flash, lanterna, mochila, cantil, capa de chuva,  repelente......  :assobi:
Sério, tem que pesar os prós e contras e ver se é vantagem no seu caso pegar um kit dslr ou ser feliz com uma bridge. E não estou querendo te desanimar com relação ao kit dslr não hein, claro que vale muito a pena também.


mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #21 Online: 01 de Setembro de 2018, 18:38:55
As lentes já decidi ,   EF 100-400mm f/5.6 L IS USM...já a máquina estou entre a 7D e a 80D , ....,,, Alguém sabe indicar onde posso conseguir a lente e a máquina fotográfica usadas ,,, lojas , site confiável.... obrigado


mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #22 Online: 01 de Setembro de 2018, 18:42:47
Em relação ao peso ...sei que vai ficar pesado, mais estou querendo algo assim, nessa configuração de máquina e lente ...vi umas fotos e amei....mais valeu pelo Tok do peso .... é algo a se pensar sim.... obrigado


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 02 de Setembro de 2018, 07:38:54
Parabéns pela escolha, caso ainda não trabalhe com software de edição, recomendo fotografar em RAW+ JPEG, principalmente a aves parado, em voo, devido ao disparo contínuo, melhor usar somente o JPEG, devido a quantidade imenso de armazenamento,  ambas (RAW e JPEG) em  Fine (melhor qualidade)…

Na 70D, o tamanho das fotos em JPEG varia de 5 a 15 mb, noite e dia, paisagens e assunto com fundo desfocado, etc…
O RAW os poucos que tirei ficou entre 15 a 18 mb.

Na 7D mk2, o tamanho das fotos em JPEG, varia de 5 a 15 mb noite e dia, paisagens e assunto com fundo desfocado, etc…

O RAW, foram poucas imagens, ficou entre 20 a 23 mb, usando CF e SD de 64 gb, cada um guarda entre 8000 a 9500 fotos em JPEG, no RAW, não sei porque  ainda não sei trabalhar com edição de imagen, mas deve ficar um pouco menos metade desses números citados, no RAW+JPEG na melhor qualidade de imagem 1/3 dos números citados.

A 7D mk1 vai conseguir guardar um pouco mais fotos devido aos 18 mp a 80D um pouco menos devido aos 24 mp, entre as dua pegaria a 80D, vai perder um pouco em quantidade de fotos boas, mas vai ter uma qualidade eu diria bem superior na imagem final, principalmente em ISO acima de 800.

Compre um SD de no mínimo 64 gb com velocidade de leitura e principalmente escrita acima de 40 mb,
pra câmera  não "travar" no disparo contínuo, caso opte pela 7D um CF de 64 gb e leitura e escrita acima dos 107 mb.

Boa sorte na escolha e boa compra, depois posta fotos aqui na galeria pra gente ver…

Um detalhe importante, o peso desanima muito principalmente depois de 2 a 3 horas com o equipamento na mão (aproximadamente 2 kg no meu caso no seu vai ser uns 2.5 a 3 kg), com essa lente  não vai aguentar sustentar no pescoço, mas a qualidade das imagens vale a pena.

« Última modificação: 02 de Setembro de 2018, 07:42:52 por Marcio WH »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 02 de Setembro de 2018, 08:04:10
Esqueci de comentar sobre a bateria…

Na 70D com uma bateria tira em torno de 2800 fotos somente em JPEG, a 80D é um pouco mais econômico.

Na 7D mk2, entre 670 a 1500 fotos, isso andando e fotografando por exemplo um local turístico e o dia inteiro.

Agora disparando direto umas 3 horas, foram mais de 20.000 fotos e nem começou a piscar as baterias, (uso batery grip com 2 baterias), em local turístico, andando o dia inteiro e fotografando fica entre 4000 a 5500 fotos, todos somente em JPEG, no frio abaixo de zero a quantidades de foto cai pela metade ou menos da metade.

7D 1 e 2 nunca travou no frio, a 70D e a  X5 (T3i) já, fora isso nenhuma  câmera que uso ou usei teve problemas com poeira, chuva, maresia, altas temperaturas (mais de 35 graus), etc…



mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #25 Online: 02 de Setembro de 2018, 12:21:27
Bom dia ,, a máquina 7D achei entre 2 a 3 mil reais e a lente Canon 100-400 f 5.6 , entre 3 a 3,5 mil reais, a 80 D tá na achei por uns 4000 mil, ...vcs saberiam informar sobre lojas de equipamentos fotográficos que eu posso comprar a máquina e lente ...achei no fórum wikiaves a Canon 7D por 2000 mil... só que eu sou de Piracicaba SP, e essa venda é no Rio de janeiro....se alguém souber de algo a venda ou lojas confiáveis favor me informar,,, obrigado


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 03 de Setembro de 2018, 10:54:01
Bom dia ,, a máquina 7D achei entre 2 a 3 mil reais e a lente Canon 100-400 f 5.6 , entre 3 a 3,5 mil reais, a 80 D tá na achei por uns 4000 mil, ...vcs saberiam informar sobre lojas de equipamentos fotográficos que eu posso comprar a máquina e lente ...achei no fórum wikiaves a Canon 7D por 2000 mil... só que eu sou de Piracicaba SP, e essa venda é no Rio de janeiro....se alguém souber de algo a venda ou lojas confiáveis favor me informar,,, obrigado

no mercado de usados o melhor lugar para garimpar é o Mercado Livre... pelo menos se comprar e tiver algum problema é fácil bloquear o dinheiro.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #27 Online: 03 de Setembro de 2018, 16:21:51
no mercado de usados o melhor lugar para garimpar é o Mercado Livre... pelo menos se comprar e tiver algum problema é fácil bloquear o dinheiro.

Concordo. Dificilmente encontrará outra plataforma que dê essa opção para produtos usados.

Também é bom porque nos anúncios dá para pedir para o vendedor postar fotos atuais do produtos de perto para verificar as marcas de uso e até do vidro da lente.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 04 de Setembro de 2018, 09:24:28
Meu kit atual hoje pesa em média de 10kg a 11kg !
Camera 850gr
Lente 6kg
Tripe 2,1kg
Gimbal 1,6kg
Flash quando uso (isso é raro), media de 550gr a 650gr

Nos primeiros km´s de ida até os pontos é tranquilo, mas a volta, vixeee, dá uma vontade de largar tudo no meio do mato rsrs, pois parece estar carregando 100kg´s no ombro.


Fotógrafo e birdwatching


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #29 Online: 04 de Setembro de 2018, 10:24:20
Meu kit atual hoje pesa em média de 10kg a 11kg !
Camera 850gr
Lente 6kg
Tripe 2,1kg
Gimbal 1,6kg
Flash quando uso (isso é raro), media de 550gr a 650gr

Nos primeiros km´s de ida até os pontos é tranquilo, mas a volta, vixeee, dá uma vontade de largar tudo no meio do mato rsrs, pois parece estar carregando 100kg´s no ombro.

Bah, realmente pesado.

Meu kit da última viagem tinha uma 150-600mm da Sigma, uma 70-200mm f2.8 e uma 24-70mm essas duas última da Canon, uma 5dIII e tripé. Não dá dez quilos, mas realmente é pesado.

Depois de um tempo carregando realmente o cidadão pensa porque não levou uma superzoom e se deu por satisfeito.
Canon 5D MK III - Sony A7III