Autor Tópico: Um grande marco da Canon? EF-M 32mm F/1.4 STM  (Lida 6614 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 02 de Setembro de 2018, 11:39:20
Mas a Canon vai ficar só com 02, ML FF e ML Apsc  :assobi:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #16 Online: 02 de Setembro de 2018, 19:29:44
Pois é aí que eu queria chegar  :ok:

Como desenvolver um conjunto bom de lentes profissionais, a longo prazo, com tanta versão de encaixe ???

Hoje mesmo eu falei: Vou pra Sony !!!

E  fui olhar grande angular fixa Sony.. Kd ??  :shock:
NÃO TEM !!! pqp !!! :shock:

Aí fui procurar teleobjetivas... entre 200 e 300 ... NÃO TEM...

Macros profissionais 200mm  ?  :shock:   :doh:  :hysterical: Ha...a Sony me respondeu mentalmente... tá me tirando ? NÃO TEM...

Mataram o A-Mount pra isso ? Pobre MINOLTA ! TINHA TUDO ISSO E MAIS !!!
E após CINCO anos de E-MONT, o que temos ???


Um monte de zoomzinha e lente fixa normal ???



Esses montes  padrões não vão a lugar nenhum...


Lança "3 cameras novas por ano" e lente nada ???

Mirrorless tem que acompanhar o DSLR... não é esse lança-lança-lança frenético de câmera IGUAL COMPACTA e quando se vai ver...kd lentes ???


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

E a coisa fica ainda pior quando o profissional (ou mesmo amador) precisa usar lentes "Tilt and Shift" (Canon TS Lenses) ou "Perspective Correction" (Nikkor PC / PC-E Lenses). Fora da Canikon, este tipo de lente praticamente não existe :no:

Quem usa?  Fotógrafos que trabalham com fotografia de produtos, arquitetura e interiores, paisagem urbana e "Fine Art", só para citar alguns!

E de se esperar agora que, com os novos mounts, Canikon e Fuji (GFX) lancem este tipo de lentes, além de outras especializadas (macros de 180-200mm, por exemplo).  Até lá, é usar os adaptadores disponíveis...

Nota: Quanto a uma grande angular "fixa", a Nikon tem uma no roadmap de lentes Nikkor S-Line. Trata-se da 20mm f/1.8.  Se o roadmap for cumprido, teremos esta lente disponível já no próximo ano, juntamente com uma 85mm f/1.8, a 24-70mm f/2.8, a 70-200mm f/2.8 e uma 11-30mm f/4.

Voltando à grande angular, penso que 20mm é uma distância focal interessante, mas não sei se seria uma distância focal ideal para a maioria.  A Fuji tem, para a família GFX a GF 23mm f/4 (equivalente a 18mm no FF) e para o X-Mount, tem a XF 14mm f/2.8. (equivalente a 21mm no FF).
« Última modificação: 02 de Setembro de 2018, 19:31:00 por Fábio Kruschewsky Lemos »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Setembro de 2018, 08:27:38
Mal posso esperar para ver Tokyo 2020 com os fotógrafos usando iPhones em Gimbals !  :ok:

Só tecnologia de ponta !


iphone é americano... não cola no oriente...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Setembro de 2018, 13:35:01

Ah, então é por isso que o Oriente é famoso por não curtir tecnologia. Aí ficam usando DSLR nas Copas e Olimpíadas... que retrocesso...



Você não entendeu... eu quis dizer que vão usar Android...  8-)
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 03 de Setembro de 2018, 16:16:20
Caraca..a Samsung patrocina as Olimpíadas...

vão jogar fora todo esse trambolhão pré-histórico de espelho barulhento plec-plec e fazer tudo em Galaxies S11 com Gimbals !!!

Melhor...SEM GIMBALS !!!  IBIS

Samsung... no topo da tecnologia fotografica  8-)



 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 04 de Setembro de 2018, 13:16:01
Canon EF-M 32mm f/1.4 STM
September 21, 2018

Confirmada  :D
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #21 Online: 04 de Setembro de 2018, 15:40:11
Se chegar por aqui, comprarei com certeza. Se não chegar, ficarei na vontade. Não sei importar, rs.  :aua:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 04 de Setembro de 2018, 16:48:19
Se chegar por aqui, comprarei com certeza. Se não chegar, ficarei na vontade. Não sei importar, rs.  :aua:

Cumprimentos.

o meio mais fácil e simples é pedir para um amigo que está indo viajar para o exterior trazer... eu já fiz isso algumas vezes.

em geral negocio com a pessoa, se for câmera ela usa na viagem e depois quando chegar me entrega.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 04 de Setembro de 2018, 16:56:56
E a coisa fica ainda pior quando o profissional (ou mesmo amador) precisa usar lentes "Tilt and Shift" (Canon TS Lenses) ou "Perspective Correction" (Nikkor PC / PC-E Lenses). Fora da Canikon, este tipo de lente praticamente não existe :no:

Quem usa?  Fotógrafos que trabalham com fotografia de produtos, arquitetura e interiores, paisagem urbana e "Fine Art", só para citar alguns!

E de se esperar agora que, com os novos mounts, Canikon e Fuji (GFX) lancem este tipo de lentes, além de outras especializadas (macros de 180-200mm, por exemplo).  Até lá, é usar os adaptadores disponíveis...

Nota: Quanto a uma grande angular "fixa", a Nikon tem uma no roadmap de lentes Nikkor S-Line. Trata-se da 20mm f/1.8.  Se o roadmap for cumprido, teremos esta lente disponível já no próximo ano, juntamente com uma 85mm f/1.8, a 24-70mm f/2.8, a 70-200mm f/2.8 e uma 11-30mm f/4.

Voltando à grande angular, penso que 20mm é uma distância focal interessante, mas não sei se seria uma distância focal ideal para a maioria.  A Fuji tem, para a família GFX a GF 23mm f/4 (equivalente a 18mm no FF) e para o X-Mount, tem a XF 14mm f/2.8. (equivalente a 21mm no FF).

Tudo isso é de acordo com o que o mercado quer, de preferência com margem de lucro maior, embora quanto maior a demanda, maior a concorrência pelo suprimento, logo os preços tendem a cair. Vejo um monte de gente "sentindo falta" das TS/PC, mas são poucos fotógrafos que usam de verdade. Isso porque as lentes hoje já são caras e especializadas (pouca demanda, menor concorrência, preços mais altos).

O mesmo vale pros vários exemplos dados neste tópico e em outros parecidos:
- Quer carro de tração traseira? Pague o preço de carro esporte ou ande de fusca/kombi/caminhão (BTW, tem uma série de motivos muito bons pro motor/transmissão do carro ser na frente. Assunto pro bate-papo).
- Quer som de amplificador valvulado? Compre amplificador valvulado, sabendo que eles deterioram mais rápido e são menos confiáveis.
- Quer andar de carruagem? Vá pro Central Park.

Enquanto tiver gente fotografando com TS/PC, vai ter alguém fabricando. Mas as várias evidências por aí dizem que um sistema pra ser bem sucedido não precisa necessariamente deste tipo de lente. E, se não tiver demanda pra isso nos novos sistemas, não creio que elas venham a existir tão cedo.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 04 de Setembro de 2018, 17:28:43
o importante é estar na vibe...sentir o hype...

Hehe, sei que vc está sendo irônico, mas é exatamente isso: todas essas ML que estão surgindo apareceram guiadas pela vibe do mercado, ou de quem quer comprar uma câmera. Então..., sim, o importante é estar na vibe, e sentir o hype!  ;)

Ou bom mesmo ia ser a empresa "raiz" que iria bradar aos quatro ventos que a tendência de mercado que está crescendo (discorde se puder) é balela?!


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 04 de Setembro de 2018, 18:09:40
olha... eu acredito mais em conveniencia da industria do que alguma influencia do consumidor...

nao acredito que consumidor pense, muito menos que influencie...
« Última modificação: 04 de Setembro de 2018, 18:10:31 por Leonardo Tonin »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 05 de Setembro de 2018, 01:09:27
O que eu vejo são 7 fábricas atirando para todo lado, lançando padrões novos a cada 2-3 anos, na tentativa de "pegar" o DSLR

E o DSLR continua líder SEM SE MEXER muito...


Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Sabe quem discorda de você? 7 (pra usar seu número) fábricas de equipamento ótico. A única que concorda com você é a Pentax (por enquanto). Acho que esse pessoal ganha um pouco mais de dinheiro que você nessa atividade.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 05 de Setembro de 2018, 07:01:16
The EF-M 32mm f/1.4 STM will be available for purchase in late September 2018 for an estimated retail price of $479.99*. Included accessories for the new lens are Canon lens cap E-43, lens hood ES-60 and lens case LP-1014. For additional information about the new lens or to learn more about the complete lineup of Canon EF-M lenses, please visit usa.canon.com.

Um pouco salgado o preço, esperava algo na faixa dos 300 trumps
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 05 de Setembro de 2018, 07:50:37
olha... eu acredito mais em conveniencia da industria do que alguma influencia do consumidor...

nao acredito que consumidor pense, muito menos que influencie...

2x...

dificilmente uma empresa ouve o consumidor... e se ouve contorna para sua estratégia de marketing.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Setembro de 2018, 07:51:47
O que eu vejo são 7 fábricas atirando para todo lado, lançando padrões novos a cada 2-3 anos, na tentativa de "pegar" o DSLR

E o DSLR continua líder SEM SE MEXER muito...


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

é só programar o CNC no robozinho e ele faz tudo... pq não então fabricar um monte de câmeras para garimpar clientes?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.