Autor Tópico: Um grande marco da Canon? EF-M 32mm F/1.4 STM  (Lida 6560 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #30 Online: 05 de Setembro de 2018, 08:47:20
A CIPA concorda comigo.

É o suficiente.



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Ah, tá. A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes, né? Quantas câmeras ela fabrica? Antes de responder, lembre que você falou "fábricas" lá em cima.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #31 Online: 05 de Setembro de 2018, 08:51:02


The EF-M 32mm f/1.4 STM will be available for purchase in late September 2018 for an estimated retail price of $479.99*. Included accessories for the new lens are Canon lens cap E-43, lens hood ES-60 and lens case LP-1014. For additional information about the new lens or to learn more about the complete lineup of Canon EF-M lenses, please visit usa.canon.com.

Um pouco salgado o preço, esperava algo na faixa dos 300 trumps

Tá alinhado com a concorrência. A 35mm f/1.4 da Fuji tá saindo a $550 ($470 nos lugares mais baratos), e é bem mais antiga.

Tempos interessantes.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 05 de Setembro de 2018, 08:58:20

Tá alinhado com a concorrência. A 35mm f/1.4 da Fuji tá saindo a $550 ($470 nos lugares mais baratos), e é bem mais antiga.

Tempos interessantes.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk

Se a ótica for boa como a da Fuji está valendo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #33 Online: 05 de Setembro de 2018, 12:40:41
"Included accessories for the new lens are Canon lens cap E-43, lens hood ES-60 and lens case LP-1014"

Ela vai vir com hood?
Canon finalmente tomou vergonha na cara e incluiu o hood em uma lente não L?  :eek:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 05 de Setembro de 2018, 13:20:00
"Included accessories for the new lens are Canon lens cap E-43, lens hood ES-60 and lens case LP-1014"

Ela vai vir com hood?
Canon finalmente tomou vergonha na cara e incluiu o hood em uma lente não L?  :eek:

é o marketing fazendo seu papel...  8-)
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #35 Online: 05 de Setembro de 2018, 15:20:28
:hysterical:
Você tampou as orelhas igual criança, nessa...
Trocadilho eu tb tenho...

Fiz um texto de reflexão aqui:

Mano, para o pessoal do MST (Mochileiros sem Teto) que tem seu espaço garantido no mercado e viaja com baixíssimo custo pela Europa, pode parecer lógico que todos devam usar câmeras iguais as deles (comunismo).

Mas o mundo não é 100% assim, muitos vão viajar na Europa em alto nível, freqüentam os altos restaurantes europeus, vão à Channel, Armani, Christian Dior, etc.. freqüentam hotéis caros, e podem pagar Táxi ou alugar um carro. Para essa gente, abrir mão da qualidade, não é uma opção.

É claro que, câmeras que engasgam e não focam direito sempre terão seu espaço na mochila.

Assim como quem curte tecnologia e pode pagar, sendo profissional ou não, sempre procurará o TOP :ok:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Modéstia à parte, gostei mais do meu trocadilho...  :D

Não sei quem você está querendo convencer. Eu uso somente a câmera que me atende e cabe no meu bolso (literal e figurativamente). Não importa muito a tecnologia que ela usa, mas sim o resultado. Mas, voltando ao assunto, se você quer convencer alguém sobre a superioridade das DSLRs, por que não começa pelas Canon e Nikon? Pode ser que estas estejam querendo ouvir suas palavras...


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 05 de Setembro de 2018, 15:21:26
... Eu uso somente a câmera que me atende e cabe no meu bolso (literal e figurativamente).

kkkkkk vocês estão impossíveis hoje kkkkkk :hysterical: :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #37 Online: 11 de Setembro de 2018, 19:02:46
O MTF da EF-M 32mm f/1.4 STM se compara com o da EF 35mm f/1.4L II.





 :eek: :eek: :eek:

Por $479, acima do esperado que estava girando em torno de $350, mas ainda assim parece ser um belo negócio!
« Última modificação: 11 de Setembro de 2018, 19:15:02 por Di Torres »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 11 de Setembro de 2018, 19:10:20
Uma senhora lente então, e bem compacta.

A lente que o Ef-s nunca teve!
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #39 Online: 12 de Setembro de 2018, 00:59:43

Fácil...

Para saber porque a DSLR é superior, é só estudar fotografia  :ok:

os mm e gramas que vc ganha na câmera..vc perde em cada uma das lentes... nunca notou ?  :shock:

Não me faça eu me sentir contando que papai noel não existe para uma criança....

Uma 200mm (não teleconvertida) sempre será 200mm... se o flange foi reduzido (ML)..a lente é mais comprida no valor exato

Caramba...é matemática pura !!!




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Já deve ter ficado patente que eu gosto de coisa ruim e tosca. Por isso eu larguei meu equipamento Nikon e comprei tudo Fuji. Por isso também eu não esquento muito com essa coisa de lente tele-convertida, principalmente nas lentes curtas que eu uso. Já tem nerdice suficiente na minha vida pra eu ter que me preocupar com mais uma. Mas, enfim, cada um gasta sua energia com o que lhe apetece.

Talvez Nikon e Canon devessem te escutar mais. Quem sabe eles desistem dessa loucura de piorar o equipamento de propósito, e ainda te dão um bônus!  :clap: :clap: :clap:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #40 Online: 12 de Setembro de 2018, 10:08:31
Há um tempo está rolando rumores de uma EF-M 32mm f/1.4 STM para o sistema EOS M da Canon.
Bom, agora os rumores estão praticamente confirmados e o anuncio está bem próximo.

Não cheguei a dar muita bola pra esse lançamento, mas acabei de perceber que ele pode ser um grande marco da Canon.
O mount EF-M está recebendo algo que a Canon não fez em 14 anos no mount EF-S.
Não existem lentes EF-S mais rápidas do que f/2.8. Quando notei isso percebi o quão significante pode ser essa lente f/1.4 para APS-C.

Outro detalhe interessante é que até então todas as fixas para o APS-C da Canon, EF-S ou EF-M, são lentes macro ou pancakes. Essa será a primeira fixa "normal" e rápida para o sistema.

E o preço provavelmente vai ser bem em conta. A lente STM mais cara atualmente é a 24-105 IS STM, que é para FF, e que gira em torno de $600.
O pessoal está esperando algo em torno de $350 por essa 32mm f/1.4, similar a 50mm f/1.4, a única lente f/1.4 da Canon que não é uma L e custa menos de $1000.

O que acham desse lançamento? Pode ser o início de uma "fujificação" do APS-C da Canon?

Pra mim não serve; gosto mais de lentes zoom pela versatilidade. Lentes fixas não me interessam.