Autor Tópico: Macbook pro 2011 Ou Dell Inspiron 7000  (Lida 1491 vezes)

marlisoncavalcante

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 30 de Agosto de 2018, 15:27:28
Estou passando por grande duvida com relação a maquina para editar minhas fotos.
Hoje trabalho com um Macbook pro 2011, I5 ( Não sei a Geração, mas tem 3mb de cache e 500mb de vídeo integrado), 16GB de memória, 240 de SSD + 320 de HD normal.
Mas essa maquina tá esquentando muito nos momento de edição chegando a 99ºc e o cooler na rotação máxima.
Estou com planos de vender essa maquina e comprar um Dell Inspiron 7000 com processador I5 da 8º geração, 6mb de cache, placa de vídeo 4gb dedicada, tela Ips, FHD, e 8gb de memória, armazenamento de 1 tb + 128gb de SSD.
a duvida é se vai valer a pena a mudança?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2018, 21:56:53
Eu sou mais fã do sistema da maçã pela estabilidade mas a performance de processamento e uso de softwares (Adobe por ex.) nesse Dell serão razoalmente melhores por conta do processador de 8ª geração e 128 GB de SSD. Contudo para seu tipo de trabalho eu já iria em pelo menos 16GB de RAM e tentaria um i7, mesmo que fosse de 7ª geração.

Hoje eu uso um Dell XPS (desktop) i7-7700 @3.6 GHZ com uma placa de vídeo normal para fraca (AMD Radeon RX560) mas com 16 GB RAM DDR4 e depois adicionei um SSD M.e 250 GB Samsung 850 Evo (tudo isso por 1,000 dólares). Comprei faz exato 1 ano assim que cheguei aqui nos EUA e o bichinho roda muuuuuito liso.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


epassarin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e Designer Grafico
    • STUDIO 3 MULTIMIDIA
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2018, 18:19:43
Estou passando por grande duvida com relação a maquina para editar minhas fotos.
Hoje trabalho com um Macbook pro 2011, I5 ( Não sei a Geração, mas tem 3mb de cache e 500mb de vídeo integrado), 16GB de memória, 240 de SSD + 320 de HD normal.
Mas essa maquina tá esquentando muito nos momento de edição chegando a 99ºc e o cooler na rotação máxima.
Estou com planos de vender essa maquina e comprar um Dell Inspiron 7000 com processador I5 da 8º geração, 6mb de cache, placa de vídeo 4gb dedicada, tela Ips, FHD, e 8gb de memória, armazenamento de 1 tb + 128gb de SSD.
a duvida é se vai valer a pena a mudança?

Olha so, eu estou com  a mesma duvida. Vender a maça e colocar um SSD 256g no meu notebook Dell 7558, ou manter a maca e vender o note.
Ja trabalhei muito com edição em note, e os problemas que mais enfrentava era do sistema das aquela travada vez ou outra, mas isso voce se adapta.
Depois que comprei a maçca, cara, eu passei a viver no paraiso? Mas com o tempo a necessidade de mobilidade foi acontgecendo e acabei pendendo para um notebook. O motivo principal de retornar ao windows, é que determinados software que eu precisava para ele eram sempre betas e viviam dando pau, entao comprei para facilitar e para inicir um projeto que ate hoje nao iniciei (falha minha é acreditar demais nas pessoas, entao deixei eles de lado).
Enfim, hoje vivo esse dilema, porem porque estou precisando comprar uma camera e por motivo que prefiro nao mencionar, estou sem um puto para comprar.
Opçao de emergencia: vender um dos dois para comprar a camera.
Duvida: qual dos dois
Desempenho dos dois semelhante, apesas do del ter uma tecnologia mais avancada, o maca come solta.
A duvida ainda reina, mas decidido vou fazer a troca.

Prol e Contra

Dell:
PROL: Portabilidade, mais moderno, melhor tecnologia e facilidade de em encontrar software para ele.
CONTRA: tela de 15 pol (pequena), calibragem da tela mais dificil, acerto de cores etc, sempre da aquelea travadinha

iMac:
Prol: fluidez, rapidez, facil operacao, funciona tudo junto ao mesmo tempo agora, nao pega virus etc.
Contra: e mais ultrapassado, em alguns anos perdera mais o valor, nao é portatil e o trabalho fica em casa as vezes, dificil conversar entre dispositivos android e aplle.


Studio 3 Multimídia
Emerson Passarin


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2018, 19:03:49
Estou passando por grande duvida com relação a maquina para editar minhas fotos.
Hoje trabalho com um Macbook pro 2011, I5 ( Não sei a Geração, mas tem 3mb de cache e 500mb de vídeo integrado), 16GB de memória, 240 de SSD + 320 de HD normal.
Mas essa maquina tá esquentando muito nos momento de edição chegando a 99ºc e o cooler na rotação máxima.
Estou com planos de vender essa maquina e comprar um Dell Inspiron 7000 com processador I5 da 8º geração, 6mb de cache, placa de vídeo 4gb dedicada, tela Ips, FHD, e 8gb de memória, armazenamento de 1 tb + 128gb de SSD.
a duvida é se vai valer a pena a mudança?


Ja abriu o computador e viu se a ventoinha não está bloqueada com poeira ? Isso já aconteceu comigo.