Autor Tópico: Panasonic Full Frame a caminho...  (Lida 2873 vezes)

marciok

• Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
Resposta #60 Online: 21 de Setembro de 2018, 17:33:12
Se vc quer APS-C, vá começando a considerar as Fuji. Pelo jeito, vai acabar sendo a única opção neste formato.

Se a XT3 tivesse IBIS, provavelmente me ganhariam, heheheh.
Mas esperando a nova APS-C da Sony, apesar que provavelmente vai ser cara pacas.
Câmeras: Fujifilm X100s, Panasonic Lumix LX100, Panasonic Lumix GX85, Fujifilm S5Pro

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #61 Online: 21 de Setembro de 2018, 18:06:10
Se vc quer APS-C, vá começando a considerar as Fuji. Pelo jeito, vai acabar sendo a única opção neste formato.

Concordo 100%

Só a Fuji quer profissionalizar o APS-C

E pior.. CaNikon enganaram muita gente (EF-M EF-S, CX e DX). Agora temos milhões de insatisfeitos...

No final, CaNikon só respeitam o EF e FX...

O R e o Z são apenas promessas de alguém quem não tem crédito.

Para quem aceita usar lentes FF em APS-C (como eu), o CaNikon se dá bem...

Quem acredita na CaNikon e busca respeito ao EF-M EF-S, CX e DX, se decepciona.

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

#Fotógrafo de Médio Formato Digital

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #62 Online: 21 de Setembro de 2018, 19:17:19
Concordo 100%

Só a Fuji quer profissionalizar o APS-C

E pior.. CaNikon enganaram muita gente (EF-M EF-S, CX e DX). Agora temos milhões de insatisfeitos...

No final, CaNikon só respeitam o EF e FX...

O R e o Z são apenas promessas de alguém quem não tem crédito.

Para quem aceita usar lentes FF em APS-C (como eu), o CaNikon se dá bem...

Quem acredita na CaNikon e busca respeito ao EF-M EF-S, CX e DX, se decepciona.

Concordo em partes.
Uso FF porque o aps-c da Canon é um piada para lentes fixas equivalentes.

Mas pra quem vai usar zoom, basta comprar uma lente EF-s, a 17-55 2.8 e o resto compra EF mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #63 Online: 21 de Setembro de 2018, 19:33:28
Se a XT3 tivesse IBIS, provavelmente me ganhariam, heheheh.
Mas esperando a nova APS-C da Sony, apesar que provavelmente vai ser cara pacas.
E vai usar lentes grandes pra FF.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk

Felipe

Ernesto

• Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #64 Online: 21 de Setembro de 2018, 19:41:41
Concordo em partes.
Uso FF porque o aps-c da Canon é um piada para lentes fixas equivalentes.

Mas pra quem vai usar zoom, basta comprar uma lente EF-s, a 17-55 2.8 e o resto compra EF mesmo.

Eu estive nessa situação.

Fiquei no EF-S de 2014 a 2018 pelo zoom mas, para altas velocidades, eu tinha que usar EF

Cansei...

Em 2012, o APS-C era mais promissor... 24Mpix impressionavam

Hoje ele me preocupa pela falta de evolução.... já se passaram SEIS anos sem naaaada...

« Última modificação: 21 de Setembro de 2018, 19:45:46 por Ernesto »
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

#Fotógrafo de Médio Formato Digital

Fábio Kruschewsky Lemos

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #65 Online: 21 de Setembro de 2018, 22:03:38
”...(L5) On Sept 25 Panasonic will annonce the development of two FF cameras and three FF lenses...”

Source:  https://www.l-rumors.com/l5-on-sept-25-panasonic-will-annonce-the-development-of-two-ff-cameras-and-three-ff-lenses/

“...We now got some info about the Panasonic announcement on September 25. This is what they will announce:

1) Entry level Full Frame L-mount camera with IBIS, 4k60p and Low Resolution Sensor

2) Pro level Full Frame L-mount camera with IBIS, 4k60p and High Resolution Sensor (close to 50MP)

3) New Full Frame 24-70mm zoom lens

4) New Full Frame 50mm fast prime

5) New Full Frame 70-200mm zoom lens

I also heard some MFT accessory will be compatible with the new camera system! Keep in mind this will be a development announcement. The first camera should be on market by March 2019. Detailed full specs will be probably announced in January only...”

Fábio Kruschewsky Lemos

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #66 Online: 21 de Setembro de 2018, 22:11:03
“...(L5) The new Panasonic FF high-end camera can take 150 Megapixel images in Pixel Shift modus...”

Source:   https://www.l-rumors.com/l5-the-new-panasonic-ff-high-edn-camera-can-take-150-megapixel-images-in-pixel-shift-modus/

“...We have been told that both new Panasonic Full Frame L-mount cameras have a Pixel Shift modus. The High End camera with close to 50 megapixels can take 150 Megapixel stills images in Pixel Shift modus!...”

Fábio Kruschewsky Lemos

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #67 Online: 21 de Setembro de 2018, 22:23:36
...
Só temos a ganhar. Estava até divagando aqui na minha mente que quem puder segurar investimento e gasto em câmeras nos próximos 12 meses terá belas surpresas daqui 1 ano. Sabe por quê? Porque ou vai poder comprar câmeras atuais ou os lançamentos de agora por preços bem mais interessantes ou vai poder pegar grandes avanços tecnológicos que antes aconteciam a cada 3/5 anos mas que irão ocorrer agora em uma velocidade exponencial.

Concordo totalmente :ok:  Em 2019, meu investimento será em um novo computador e um novo monitor, além de sistemas de armazenamento / backup e em softwares de conversão / processamento de imagens.  Em 2020 teremos opções muito interessantes de todos os fabricantes, especialmente em lentes :snack:

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Fábio Kruschewsky Lemos

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #69 Online: 21 de Setembro de 2018, 23:27:19
https://petapixel.com/2018/09/21/leica-panasonic-sigma-joining-forces-on-full-frame-mirrorless-report/

Sigma envolvida?

É o que parece:

https://www.l-rumors.com/leica-panasonic-and-sigma-are-becomig-new-partners-to-build-a-new-full-frame-system-around-the-sl-mount/

"...Leica, Panasonic and Sigma are becomig new partners to build a new Full Frame system around the SL mount..."

"...And well here we are: Three companies have now teamed up to launch a new Full Frame system camera project. It will be based on the well-known Leica SL mount which has six (expensive) lenses in their lineup.

All three companies recognized they will have to work together to stand a chance against the big three: Canon, Nikon and Sony.

All three companies will be equal partners with all three of them launching cameras and lenses in the upcoming months to create a full mature system in a much shorter period of time than Canon and Nikon can do with their new FF mirrorless system
..."

Pelo visto, o mount SL será o quarto padrão para FF Mirrorless (E Mount, R Mount, SL Mount & Z Mount);

Carlos HP

• Membro Ativo
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Fotos: Flickr e 500px
Blog: Do Infinito ao Bokeh
Equipamentos: Lenstag

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #71 Online: 25 de Setembro de 2018, 09:26:08
https://www.diyphotography.net/panasonic-kicks-off-new-lumix-s-series-with-two-full-frame-mirrorless-cameras/

PANASONIC KICKS OFF NEW LUMIX S SERIES WITH TWO FULL FRAME MIRRORLESS CAMERAS
Share
Tweet
September 25, 2018 by John Aldred Add Comment

Panasonic has just finished their Photokina press event and officially announced the new Panasonic S series full frame mirrorless camera. And they’re starting off the new line with two cameras and three lenses. They’ve also confirmed the L mount collaboration between Panasonic, Leica and Sigma.

4K60P video
Contrast AF, DFD technology
Deep learning AI autofocus (?!?)
Dual IS (in-body and in-lens)
Large high res EVF
Dual card slots (XQD and SD)
3-axis tiltable LCD (maybe flippy out?)
100% weather sealed
Low temperature resistant

Rinaldo

• Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • Fiel usuário de m4/3 desde 2009
    • > Flickr
Resposta #72 Online: 25 de Setembro de 2018, 09:47:07
Panasonic Develops Two Models of Its First Full-Frame Mirrorless Camera.

Cologne, Germany (September 25, 2018) – Panasonic Corporation has developed two models of its first Digital Single Lens Mirrorless camera with a 35 mm full-frame image sensor, the LUMIX S1R and the S1. These models are equipped with the world’s first*1 4K 60p video recording function and the Dual I.S. image stabilization system. As part of the LUMIX S series, Panasonic aims to release them on the global market early 2019. (...)

https://www.43rumors.com/first-images-of-the-new-panasonic-sr1-and-s1-full-frame-cameras/

flickr    vimeo

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #73 Online: 25 de Setembro de 2018, 09:50:01
Iiiiihhj rapaz...
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #74 Online: 25 de Setembro de 2018, 09:51:08
FF não faz sentido  :assobi: