Autor Tópico: Panasonic Full Frame a caminho...  (Lida 16256 vezes)

Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 25 de Setembro de 2018, 13:11:39
E essa nova 10-20mm, f1.7, já entrou na minha lista de "sonhos de consumo". :wub:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #76 Online: 25 de Setembro de 2018, 13:13:43
Full Frame faz e continuará fazendo sentido. O que não faz mais sentido é espelho. ;)

Rpz, não diga isso, deixa o Ernesto quieto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #77 Online: 25 de Setembro de 2018, 13:15:02
Algum modelo tem LCD articulado?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #78 Online: 25 de Setembro de 2018, 13:19:32
Tem AF?

nao vi nada no texto sobre, mas toda panaleica tem. acho que iriam destacar se não tivesse.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 25 de Setembro de 2018, 13:46:09
Rpz, não diga isso, deixa o Ernesto quieto.

 :hysterical:

Mas não é provocação com ninguém, apenas minha opinião pessoal. :ok:


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 25 de Setembro de 2018, 14:04:20
Algum modelo tem LCD articulado?

Ambas, mas é uma articulação igual à da Fuji Xt-3. Uma pena, eu preferia um LCD articulado como o da XT-100, que pra mim é o melhor.

Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #81 Online: 25 de Setembro de 2018, 18:01:50


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 25 de Setembro de 2018, 18:20:51
 :snack:
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 25 de Setembro de 2018, 19:10:43
Gostei da câmera, mas ainda nem existe na vida real né?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #85 Online: 25 de Setembro de 2018, 19:22:11
Estive entupido de trabalho essa semana. Só consegui ver umas imagens no Instagram de dois caras que estão lá na Photokina.
Sempre fui fã da Panasonic. Tudo o que eles fazem é muito bom. Esse lançamento pode balançar mais ainda o mercado. Acho que comprar qualquer Mirrorless agora é precipitação. Melhor esperar todos esses lançamentos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #86 Online: 25 de Setembro de 2018, 19:29:55
Algum modelo tem LCD articulado?
Parece que os dois modelos tem. A propósito, achei o corpo dessa SR mais top que todas as outras. Tem os dois dials que as Nikons tem e ainda um no estilo Canon. Além dos inúmeros botões Fn, joystick, etc.... a Panasonic sabe fazer corpos de câmera e menus muito intuitivos.

E esse EVF estilo D800/D700.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 26 de Setembro de 2018, 09:11:55
O lançamento gerou bastante ruído, a tática de se unirem com a Leica e a Sigma parece que funcionou para aliviar a falta de "tradição" da Panasonic junto aos fotógrafos (foi um problema que a Sony teve de encarar e somente agora está começando a ser superado).

É um anúncio de desenvolvimento, mesma tática que a Panasonic usou com a GH5 e a EVA1 - mostram o corpo em layout quase final, e aos poucos vão anunciando as specs detalhadas. Serve pra olhar os movimentos da concorrência e implementar somente os recursos que precisam pra enfrentar a concorrência, para não canibalizar as câmeras de vídeo como a EVA1 - e esperar pra ver o que a Sony mostra com a A7SIII, se essa sair.

O grande erro pra mim foi insistir no AF DFD e não implementar PDAF. Para single AF em foto o DFD é incrível, mas para C-AF e vídeo até hoje não funcionou direito. Os sistemas de foco da Nikon Z, da Canon EOS R e da Fujifilm XT-3 estão se mostrando extremamente confiáveis em C-AF e Tracking nos primeiros testes, e isso pode pesar MUITO. Talvez consigam um milagre com o DFD, mas para mim parece a mesma teimosia que a Panasonic teve contra o IBIS durante anos - e depois que colocaram nas câmeras deles, e implementaram o Dual IS, virou um fator grande à favor das vendas.

Só com o tempo vamos saber as reais specs e o preço. A princípio não devo ir pra nenhum desses sistemas FF (exceto se for obrigado se ver que o m4/3 pode morrer - vários mounts devem partir nos próximos anos, Sigma anunciou a morte do SA mount ontem), mas ao contrário da grande maioria das opiniões que vejo, a câmera que me pareceu o melhor pacote envolvendo mount, preço, specs é a Nikon Z6...
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #88 Online: 26 de Setembro de 2018, 11:19:09
Ixi, juntaram os tópicos… na minha opinião ficou uma bagunça. O primeiro era sobre um provável lançamento, nem o nome da camera existia e nem sabia-se ao certo se seria lançada. Poderia descer e ficar esquecido. Já o segundo tópico era sobre o lançamento em si, com os nomes das cameras no título e a discussão sobre os produtos lançados, sem as especulações dos 'visionáros'. Agora simplesmente não existe tópico com os nomes das novas cameras, por decisão da moderação. Que maravilha!


É um anúncio de desenvolvimento, mesma tática que a Panasonic usou com a GH5 e a EVA1 - mostram o corpo em layout quase final, e aos poucos vão anunciando as specs detalhadas. Serve pra olhar os movimentos da concorrência e implementar somente os recursos que precisam pra enfrentar a concorrência, para não canibalizar as câmeras de vídeo como a EVA1 - e esperar pra ver o que a Sony mostra com a A7SIII, se essa sair.

Marcio, não acho que essas novas cameras interfiram nas vendas da EVA1, apesar que o risco sempre existe. São produtos bem diferentes, para públicos diferentes, inclusive essa é a expectativa da Panasonic:

"The company says the 24MP S1 is expected to be used around 70% for stills and 30% for video, targeting people such as wedding photographers and photojournalists. The S1R will be "purely for photographers," the company says, with landscape, commercial and portrait photographers being explicitly named."

https://www.dpreview.com/news/3187253376/panasonic-s1-and-s1r-what-we-know-so-far?utm_source=self-desktop&utm_medium=marquee&utm_campaign=traffic_source

  vimeo     flickr     insta


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 26 de Setembro de 2018, 11:38:33

Marcio, não acho que essas novas cameras interfiram nas vendas da EVA1, apesar que o risco sempre existe. São produtos bem diferentes, para públicos diferentes, inclusive essa é a expectativa da Panasonic:

"The company says the 24MP S1 is expected to be used around 70% for stills and 30% for video, targeting people such as wedding photographers and photojournalists. The S1R will be "purely for photographers," the company says, with landscape, commercial and portrait photographers being explicitly named."

https://www.dpreview.com/news/3187253376/panasonic-s1-and-s1r-what-we-know-so-far?utm_source=self-desktop&utm_medium=marquee&utm_campaign=traffic_source

Essa declaração até gerou bastante ruído, pois o maior diferencial que a Panasonic tem é justamente vídeo - bons codecs, sem problemas de superaquecimento, bons resultados e muita confiabilidade. Anunciar 4k60p com destaque (na verdade, é até o único spec de vídeo anunciado até agora) reforça que é o diferencial em relação à Sony / Nikon / Canon. E é o correto, é o diferencial da Panasonic, e o que está dando mais atenção pro sistema.

Quanto à canibalização, é algo que todo fabricante que tem uma linha Cine protege. A Sony provavelmente não colocou 4k60 na A7III para preservar a FS5 e FS7 (se bem que no caso da Sony, que tem problema de superaquecimento em chipset, pode não ter sido intencional). Canon, nem se fala - em termos de vídeo é vergonhoso o que ela faz pra proteger a C100 / C200. Nikon não tem de proteger nada, e veio com uma configuração bem ousada na Z para quem tem pouco experiência de vídeo. Fujifilm entrou all-in na XT-3, que parece que está excepcional pra vídeo.

Panasonic não tinha muita preocupação com a GH5 / GH5s pela diferença de tamanho de sensor - como a EVA é um S35, eram públicos bem diferentes. Mas no caso das S, é um sensor ainda maior do que a EVA, e com IBIS (que a EVA não tem). Para uma grande produção, que provavelmente vai usar RAW vídeo, e onde o custo do equipamento é o de menos em relação ao custo de workflow e pessoal (então a praticidade vem em primeiro lugar), a EVA está garantida; mas para independentes e one-man-bands (que costumam comprar o equipamento e não alugar tanto), pode ser uma substituta sim. Vamos ver.

Uma coisa que pode ser boa é a Leica dar uma ajudada no color science, que já melhorou bastante na Panasonic (a GH5s tem cores bem melhores que o resto das Panasonic), mas ainda é percebido como inferior à Canon / Nikon / Fuji, e equivalente à Sony.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci