Autor Tópico: Panasonic Full Frame a caminho...  (Lida 16157 vezes)

Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
  vimeo     flickr     insta


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2018, 13:35:48
ué...

 :snack:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2018, 13:51:07
Eita.  :ponder:

Bem, mas se for mesmo com o mount da SL, já começará com um range de lentes bastante interessante.
Mas e bom já ir cuidando do rins, pois será necessário vender um ou os dois para comprar um troço desses. :D

Grande e forte abraço a todos.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2018, 14:07:16
https://www.43rumors.com/ft5-panasonic-will-announce-its-first-full-frame-system-camera-on-september-25/

 :snack:

Você até apareceu de novo, hehehehe.

Movimento meio inesperado da Panasonic. Como a Olympus tem uma "top camera" a anunciar em janeiro, será que vai partir pra FF também?

Especulam que vão usar o SL mount da Leica - o que tem certa lógica, pois quase certamente é a Panasonic que fabrica as SL, ambas as marcas tem colaboração de longa data. Mas o SL mount é pouca coisa maior do que o E mount, e acho que a Canon deve seguir a mesma tendência da Nikon em fazer um mount maior (foi o que fizeram na transição FD->EF). Não sei.

Enfim, a parte triste é que isso pode significar o começo do fim do m4/3. :(
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2018, 14:35:32
Shiiii Marquinho, agora virou moda...

Mas a Panasonic tem bala para isso... e se bobear sua grande e eterna concorrente, a Sony, vai dominar tudo...
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2018, 14:46:30
Muito interessante, e realmente inesperado. Se for boa de vídeo como a GH5, vai roubar o coração de muita gente. Tô curioso pra saber que mount usaria. Será que teremos mais um mount?


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2018, 20:02:47
..Enfim, a parte triste é que isso pode significar o começo do fim do m4/3. :(


Ohh  Marcio.. o que te leva a crer que seria o começo do fim da m4/3?  Voce acha que tem como vender FF de 500 a 1000 dolares? Dificil, heim..

Muito provavelmente os 2 sistemas conviverão harmonicamente, um para linha média e de entrada (m4/3) e outro para a top (FF), estratégia mais ou menos semelhante a da canikon com suas DSLR FF e APS-C, o que faz todo o sentido.

Fora isso, não posso afirmar tecnicamente, mas se o sensor for de alta resoluçao, tipo 40mp ou mais,  não me parece improvável a possibilidade de compatibilidade com lentes m4/3 mediante adaptador (nao sei qual seria o resultado em mpixel, -2x?), decisivo para quem já tem lentes do sistema e para as empresas manterem fidelidade com a marca.

Outro motivo que, creio, contribuia para a manutençao do sistema m4/3 é o tamanho das lentes comparando com as FF, vantagem fundamental para a grande maioria que aderiu a esse sistema. Por isso ele deve permanecer, a nao ser que os consumidores passem a desprezar essa vantagem ou se introduza alguma nova tecnologia na produçao de lentes que tornem as FFs leves e compactas  que, tudo indica, não  parece que ocorrerá tão cedo..
« Última modificação: 31 de Agosto de 2018, 20:13:54 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 01 de Setembro de 2018, 12:02:04

Ohh  Marcio.. o que te leva a crer que seria o começo do fim da m4/3?  Voce acha que tem como vender FF de 500 a 1000 dolares? Dificil, heim..

Muito provavelmente os 2 sistemas conviverão harmonicamente, um para linha média e de entrada (m4/3) e outro para a top (FF), estratégia mais ou menos semelhante a da canikon com suas DSLR FF e APS-C, o que faz todo o sentido.

Fora isso, não posso afirmar tecnicamente, mas se o sensor for de alta resoluçao, tipo 40mp ou mais,  não me parece improvável a possibilidade de compatibilidade com lentes m4/3 mediante adaptador (nao sei qual seria o resultado em mpixel, -2x?), decisivo para quem já tem lentes do sistema e para as empresas manterem fidelidade com a marca.

Outro motivo que, creio, contribuia para a manutençao do sistema m4/3 é o tamanho das lentes comparando com as FF, vantagem fundamental para a grande maioria que aderiu a esse sistema. Por isso ele deve permanecer, a nao ser que os consumidores passem a desprezar essa vantagem ou se introduza alguma nova tecnologia na produçao de lentes que tornem as FFs leves e compactas  que, tudo indica, não  parece que ocorrerá tão cedo..

Que assim seja!!
Pelamor, que o m4/3 não suma!! Eu continuo totalmente, completamente, absolutamente, 100% IN LOVE por esse sistema.  :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:
É o caminho do meio, é a perfeição!


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #8 Online: 01 de Setembro de 2018, 12:58:22
Também não acho que seja o caminho pro fim do m4/3, as novas lentes lançadas pela Olympus e Panasonic estão fazendo bastante sucesso, em especial a linha f/1.2 Oly e a 300/4, além das novas longas Pana-Leica 200/2.8 e 100-400, o que não sinaliza nenhum tipo de recuo pelas empresas. O grupo da G9 no FB é bem movimentado, muita gente que deixou DSLR e embarcou no m4/3 pelo tamanho, peso e versatilidade:

https://www.facebook.com/groups/PanasonicG9/

Vamos torcer pra que lancem algum tipo de adaptador para usar as lentes atuais m4/3 por meio de zoom no sensor como já existe em outros sistemas, acho que esse é o caminho. Como o Angelo falou, os sistemas podem coexistir e o futuro (do mercado) vai dizer o caminho a ser seguido.
  vimeo     flickr     insta


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Setembro de 2018, 16:21:51
m4/3 é sucesso absoluto entre praticantes de trekking e montanhismo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 01 de Setembro de 2018, 21:48:39
Xiiii.... E a briga vai esquentando.

As Pana tem uma ergonomia excelente e um sistema de menu espetacular. E com a fama e eficácia em vídeos vai roubar muito mercado da Sony.

Sony sendo atacada por todos os lados.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Setembro de 2018, 22:00:55
Xiiii.... E a briga vai esquentando.

As Pana tem uma ergonomia excelente e um sistema de menu espetacular. E com a fama e eficácia em vídeos vai roubar muito mercado da Sony.

Sony sendo atacada por todos os lados.
Vão usar as caríssimas lentes leica SL...

Sei não...


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Setembro de 2018, 00:05:56
m4/3 é sucesso absoluto entre praticantes de trekking e montanhismo.
Humm.. sério? Voce constatou pessoalmente ou se informou por outro meio? Rapaz, se for pelo que tenho visto é o oposto, isto é, ninguém da área usa, rsrs... pelo menos os que conheço aqui em SP e nos poucos rincões que costumo frequentar.. O pessoal vai nas clássicas canikons mesmo, "normal", pois todo mundo quer equipos "profissionais" hehehe..
Se a afirmaçao foi ironia, isto é, "insucesso absoluto" rsrs...  restrito a meia duzia de usuários de algum nicho apenas, tem relativo sentido em se tratando de Brasil, apesar do uso cada vez maior de Panas  por videomakers (GH4, GH5..). Mas considerado o mercado mundial, a pretensa ironia nao teria sentido, já que o uso de m4/3 é disseminado nao só entre usuários de entrada e hobbistas como também tem avançado no meio  profissional nas mais variadas áreas.


Citar
Vão usar as caríssimas lentes leica SL...
Nao necessariamente. Seria apenas mais uma alternativa, diga-se, um bom pontapé inicial sabendo que já existem boas lentes nesse mount. Mas o fato é que essas cameras FF, se e quando lançadas, serão acompanhadas de algumas lentes básicas de imediato e outras futuras, com certeza.. E o fato de 3 importantes fabricantes compartilharem o mesmo padrão é uma boa garantia de disponibilidade futura, basta ver hoje o rol de lentes m4/3 disponiveis, mais de 100, nada mal..
« Última modificação: 02 de Setembro de 2018, 00:10:57 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Setembro de 2018, 00:08:28
Humm.. sério? Voce constatou ou tirou de alguma outra fonte? Rapaz, se for pelo que tenho visto é o oposto, isto é, ninguém da área usa, rsrs... pelo menos os que conheço aqui em SP e nos poucos rincões que costumo frequentar.. O pessoal vai nas clássicas canikons mesmo, "normal", pois todo mundo quer equipos "profissionais" hehehe..
Se a afirmaçao foi ironia, isto é, "insucesso absoluto" rsrs...  restrito a meia duzia de usuários de algum nicho apenas, tem relativo sentido em se tratando de Brasil, apesar do uso cada vez maior de Panas  por videomakers (GH4, GH5..). Mas considerado o mercado mundial, a pretensa ironia nao teria sentido, já que o uso de m4/3 é disseminado nao só entre usuários de entrada e avançados como também tem avançado no meio  profissional nas mais variadas áreas.

Nao necessariamente. Seria apenas mais uma alternativa, diga-se, um bom pontapé inicial sabendo que já existem boas lentes nesse mount. Mas o fato é que essas cameras FF, se e quando lançadas, serão acompanhadas de algumas lentes básicas de imediato e outras futuras, com certeza.. E o fato de 3 importantes fabricantes compartilharem o mesmo padrão é uma boa garantia de disponibilidade futura, basta ver hoje o rol de lentes m4/3 disponiveis, mais de 100, nada mal..
Agora quando fui a Huaraz me assustei, muita Olympus e Panasonic.

Também estive em uma feira fotográfica patrocinada pela Panasonic.

Vou dizer a você o mesmo que disse ao Thales mais cedo:

Não tire nossos costumes pelo mundo. Lá fora a turma usa sim, se não fosse assim já teria sido enterrado esse sistema.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #14 Online: 02 de Setembro de 2018, 11:45:06
a G9 já tem um corpo de FF mesmo. muito grande pros padrões MFT!
é só a pana botar um sensor FF ali e correr pro abraço,  :hysterical:
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot