Autor Tópico: Panasonic Full Frame a caminho...  (Lida 16147 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #30 Online: 03 de Setembro de 2018, 09:55:50
Mas todo o mercado está correndo pra full frame - exceto a Fuji, que foi espertíssima em tomar conta do APS-C.
Verdade.
A Sony parece que mais uma vez irá largar um sistema pra trás sendo a A6500 uma câmera meio esquisita no design e performance.
A Canon tem vendas muito boas com a M mas nunca levou a sério o sistema. Talvez tenham tomadora decisão há uns anos atrás de usar para aperfeiçoar e iniciar um ML FF.
A Fuji realmente vai dominar em termos de referência em qualidade.

Sobre a Pana FF é algo que me surpreendeu e eu espero boas coisas daí. A Pana sempre fez câmeras muito boas. Agora fica a pergunta: quem vai ficar mais preocupada, Sony com novos players para roubar seu mercado de foto e vídeo ou a Oly que vai ficar no nicho específico de M4/3?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 03 de Setembro de 2018, 12:43:25
Verdade.
A Sony parece que mais uma vez irá largar um sistema pra trás sendo a A6500 uma câmera meio esquisita no design e performance.
A Canon tem vendas muito boas com a M mas nunca levou a sério o sistema. Talvez tenham tomadora decisão há uns anos atrás de usar para aperfeiçoar e iniciar um ML FF.
A Fuji realmente vai dominar em termos de referência em qualidade.

Sobre a Pana FF é algo que me surpreendeu e eu espero boas coisas daí. A Pana sempre fez câmeras muito boas. Agora fica a pergunta: quem vai ficar mais preocupada, Sony com novos players para roubar seu mercado de foto e vídeo ou a Oly que vai ficar no nicho específico de M4/3?

Vale lembrar que já tem rumor quase confirmado que a Olympus vai lançar uma câmera "acima da E-M1 MK II" em janeiro. Agora acho que tem grandes chances de usar o mesmo mount da Panasonic FF - até porquê a Olympus tem inúmeras patentes de lentes FF que foram registradas nos últimos anos.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 03 de Setembro de 2018, 13:32:24
Verdade.
A Sony parece que mais uma vez irá largar um sistema pra trás sendo a A6500 uma câmera meio esquisita no design e performance.
A Canon tem vendas muito boas com a M mas nunca levou a sério o sistema. Talvez tenham tomadora decisão há uns anos atrás de usar para aperfeiçoar e iniciar um ML FF.
A Fuji realmente vai dominar em termos de referência em qualidade.

Sobre a Pana FF é algo que me surpreendeu e eu espero boas coisas daí. A Pana sempre fez câmeras muito boas. Agora fica a pergunta: quem vai ficar mais preocupada, Sony com novos players para roubar seu mercado de foto e vídeo ou a Oly que vai ficar no nicho específico de M4/3?

A série A6XXX da Sony é bem interessante mas acho que já fez seu papel...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 03 de Setembro de 2018, 13:33:02
Vale lembrar que já tem rumor quase confirmado que a Olympus vai lançar uma câmera "acima da E-M1 MK II" em janeiro. Agora acho que tem grandes chances de usar o mesmo mount da Panasonic FF - até porquê a Olympus tem inúmeras patentes de lentes FF que foram registradas nos últimos anos.

se fizer isso já era o m4/3... e viva o FF?  :ponder:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 03 de Setembro de 2018, 14:56:37
A morte da última Mirrorless (original) ? (pequeno e leve)
(Pentax Q... Nikon 1 e M4/3)



O sensor grande e as lentes pesadas e enormes vencerão ?  (agora fantasiados de ML)  :ponder:


Não creio... o ML (como proposto originalmente) tem que ter seu espaço no futuro...



tá com cara que o FF lich king tá ganhando a guerra...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 03 de Setembro de 2018, 23:25:10
A morte da última Mirrorless (original) ? (pequeno e leve)
(Pentax Q... Nikon 1 e M4/3)



O sensor grande e as lentes pesadas e enormes vencerão ?  (agora fantasiados de ML)  :ponder:


Não creio... o ML (como proposto originalmente) tem que manter seu espaço dentro do "bolso" ( :ponder:) dos consumidores do futuro...




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Compartilho dos mesmos pensamentos e dúvidas.

Parece que no fim das contas todo mundo quer o que uma DSLR entrega só que sem espelho e um features de século 21.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 04 de Setembro de 2018, 07:30:09
Compartilho dos mesmos pensamentos e dúvidas.

Parece que no fim das contas todo mundo quer o que uma DSLR entrega só que sem espelho e um features de século 21.

o problema é esse... aí coloca shutter mecânico que vai ter o mesmo problema das DSLR... coloca sensor FF que vai ter o mesmo tamanho das lentes DSLR... pra que mudar então?  :ponder:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #37 Online: 04 de Setembro de 2018, 10:59:18
A Fuji realmente vai dominar em termos de referência em qualidade.

Interessante que o Fujirumors (parece que a Fuji escuta o que este site diz) fez uma pesquisa sobre se o pessoal quer um Fuji FF. A resposta foi que não, mas se pudesse ter uma câmera APS-H (crop de 1.3), mantendo as mesmas lentes, seria muito bem vinda. Ou seja, parece que tem gente que não se incomoda mesmo com tamanho de sensor.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #38 Online: 04 de Setembro de 2018, 11:11:20
Interessante que o Fujirumors (parece que a Fuji escuta o que este site diz) fez uma pesquisa sobre se o pessoal quer um Fuji FF. A resposta foi que não, mas se pudesse ter uma câmera APS-H (crop de 1.3), mantendo as mesmas lentes, seria muito bem vinda. Ou seja, parece que tem gente que não se incomoda mesmo com tamanho de sensor.
Eu admiro o que a Fuji fez. Ela pegou a receita/estratégia de empresas como Apple criando um nicho novo com alta qualidade em todos os sentidos e aonde eles precisavam melhorar decidiram escutar os usuários e prover mais atualizações de firmware.
Tanto que muitos dos que foram para a marca se mantém bem fiéis a ela.

Agora vamos ver o que a Panasonic tem a oferecer. Eles devem estar desenvolvendo (se tem rumor é porque alguma coisa está acontecendo) mas vão esperar o sistema R e Z para ver que caminho seguem para seu novo mount.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 04 de Setembro de 2018, 11:41:26
Interessante que o Fujirumors (parece que a Fuji escuta o que este site diz) fez uma pesquisa sobre se o pessoal quer um Fuji FF. A resposta foi que não, mas se pudesse ter uma câmera APS-H (crop de 1.3), mantendo as mesmas lentes, seria muito bem vinda. Ou seja, parece que tem gente que não se incomoda mesmo com tamanho de sensor.
Seria show, uma linha com APS-H + MFD... assim todo mundo esquece fácil essa conversa de FF.
Conhecimento importa mais que equipamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 04 de Setembro de 2018, 13:36:50
Me toquei do seguinte...

Fomos induzidos nestes últimos dias a observar demais tamanho das câmeras e nada sobre a foto final

A tão criticada discussão sobre Megapixels e DR seria mais proveitosa que isto.

Todas essas ML novas CaNikon, não trouxeram ganho nenhum de tecnologia no sensor e na foto final... é a mesma eletrônica em outra caixa

Estamos sendo induzidos a ficar ansiosos, discutindo formatos de caixas... e depois a especificação do sensor é a mesma


e não só isso... mas nem lançar o melhor sensor estão lançando...

realmente é isso aí estamos discutindo algo que não tem nada de revolucionário.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 04 de Setembro de 2018, 13:39:02

A internet ML evita ao máximo discutir isso... o que evidencia um marketing patrocinado e dirigido a iludir gente ingênua (o profissional sabe que o Shutter mecânico é o que mais quebra)

Outra, uma lente 85mm será 85mm em qq padrão (medido desde o sensor)

Se a câmera for 20mm mais fina, então, todas as lentes serão 20mm mais longas (de novo, o profissional sabe disso)

O ganho até hoje houve pq o ML tinha sensores pequenos.

No FF o espaço ocupado na tal mochila será igual ou maior (multiplicado pelo número de lentes)... jamais menor.

Aí se percebe a internet se aproveitando de gente ingênua, de novo...


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

mas aí entram as tecnologias... fresnel... teleconversores...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 20 de Setembro de 2018, 16:26:58
"(FT5) Panasonic Full Frame camera will use the Leica SL mount!!!"
https://www.43rumors.com/ft3-panasonic-might-use-the-leica-sl-mount-and-not-uhs-ii/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #43 Online: 20 de Setembro de 2018, 17:49:37
"(FT5) Panasonic Full Frame camera will use the Leica SL mount!!!"
https://www.43rumors.com/ft3-panasonic-might-use-the-leica-sl-mount-and-not-uhs-ii/

Faz muito sentido. Eu não acreditei muito que viria com um novo mount.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 20 de Setembro de 2018, 18:59:35
To imaginando aqui como seria aquelas lentes maravilhosas, e caras da Leica, neste novo sensor...

Se for assim mesmo, o design da câmera me parece ótimo, botões estilo Nikon e corpo um mix de Pentax com curvas Canon...

Ai se os caras fizeram internamente algo muito bom, tem tudo para borrar a concorrência, a começar pela Sony que permaneceria com o pior design de todas.

Conhecimento importa mais que equipamento.