Autor Tópico: QUAL MELHOR UPGRADE ?  (Lida 3193 vezes)

lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Online: 04 de Setembro de 2018, 22:47:58
Gente, boa noite, estou precisando de uma ajuda.

Estou cerca de 2 anos com uma T5i, lentes de 50mm 1.4 e 85mm 1.8, porém queria fazer um upgrade na camera, visto que já estou fazendo trabalhos e ganhando dinheiro, com freelas e etc, queria aumentar a qualidade.

 Seria a hora já de fazer um upgrade para uma full frame ? Ou  ainda nao vale a pena ? Ainda é uma boa continuar no crop ? Pensei em  uma 80D ou 77D nas cropadas, que já é um bom salto mas nas full frames nao cheguei a ver nenhuma. Pergunto se vale a pena também pela questao de preço...

Ps: tendo em conta que faço videos também, mas tiro mais fotos


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2018, 00:42:34
Gente, boa noite, estou precisando de uma ajuda.

Estou cerca de 2 anos com uma T5i, lentes de 50mm 1.4 e 85mm 1.8, porém queria fazer um upgrade na camera, visto que já estou fazendo trabalhos e ganhando dinheiro, com freelas e etc, queria aumentar a qualidade.

 Seria a hora já de fazer um upgrade para uma full frame ? Ou  ainda nao vale a pena ? Ainda é uma boa continuar no crop ? Pensei em  uma 80D ou 77D nas cropadas, que já é um bom salto mas nas full frames nao cheguei a ver nenhuma. Pergunto se vale a pena também pela questao de preço...

Ps: tendo em conta que faço videos também, mas tiro mais fotos

Vc anda acompanhando os lançamentos de MirrorLess que estão acontecendo??? Vale a pena dar uma olhada nelas tbm...
Conhecimento importa mais que equipamento.


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2018, 01:01:29
Vc anda acompanhando os lançamentos de MirrorLess que estão acontecendo??? Vale a pena dar uma olhada nelas tbm...

As da sony ? Se nao, nao sei quais sao...Nao acompanho muito as MirrorLess.. mas talvez seja uma boa também


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2018, 01:05:01
Uma sucessão de lançamentos esta acontecendo neste semestre, além de outros modelos já consagrados...

Da uma olhada no fórum, tem vários tópicos discutindo as vantagens e desvantagens de se ter uma ML

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/board,11.0.html

Conhecimento importa mais que equipamento.


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2018, 01:40:34
Uma sucessão de lançamentos esta acontecendo neste semestre, além de outros modelos já consagrados...

Da uma olhada no fórum, tem vários tópicos discutindo as vantagens e desvantagens de se ter uma ML

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/board,11.0.html

Vou dar uma olhada, apesar de achar um up para alguma mirrorless ser desnecessário, dependendo do valor vale a pena sim


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2018, 01:47:49
Vou dar uma olhada, apesar de achar um up para alguma mirrorless ser desnecessário, dependendo do valor vale a pena sim
São várias ML FF saindo do forno, de todas as marcas, Canon, Nikon, Sony, Panasonic... e em breve outras tbm. Ta meio que acontecendo uma febre ML no mercado.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2018, 06:08:53
Canon 80d é uma boa camera. 7d2.



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2018, 08:23:40
São várias ML FF saindo do forno, de todas as marcas, Canon, Nikon, Sony, Panasonic... e em breve outras tbm. Ta meio que acontecendo uma febre ML no mercado.

x2... febre ... doença...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2018, 08:24:57
Gente, boa noite, estou precisando de uma ajuda.

Estou cerca de 2 anos com uma T5i, lentes de 50mm 1.4 e 85mm 1.8, porém queria fazer um upgrade na camera, visto que já estou fazendo trabalhos e ganhando dinheiro, com freelas e etc, queria aumentar a qualidade.

 Seria a hora já de fazer um upgrade para uma full frame ? Ou  ainda nao vale a pena ? Ainda é uma boa continuar no crop ? Pensei em  uma 80D ou 77D nas cropadas, que já é um bom salto mas nas full frames nao cheguei a ver nenhuma. Pergunto se vale a pena também pela questao de preço...

Ps: tendo em conta que faço videos também, mas tiro mais fotos

se você pensa em ir para FF terá que ter lentes FF... são maiores e mais caras... mais pesadas também.

se esse for o caminho que quer seguir vá... mas existem opções Crop hoje tão boas quanto as FF.

principalmente as FF de entrada.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Setembro de 2018, 10:15:56
Se tiver grana e acredito que suas lentes são pra FF , vai pra FF, mas como faz vídeos, indicaria 3 FF,  descarta a primeira opção.

6D MARK II

5D MARK IV

1DX MARK II

Optaria pela 5D mark IV, se não for possível, vá na 80D, eu arriscaria ainda uma 5D mark III, como faz mais fotos.

Boa sorte!
« Última modificação: 05 de Setembro de 2018, 10:17:36 por Marcio WH »


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #10 Online: 05 de Setembro de 2018, 14:38:35
Se tiver grana e acredito que suas lentes são pra FF , vai pra FF, mas como faz vídeos, indicaria 3 FF,  descarta a primeira opção.

6D MARK II

5D MARK IV

1DX MARK II

Optaria pela 5D mark IV, se não for possível, vá na 80D, eu arriscaria ainda uma 5D mark III, como faz mais fotos.

Boa sorte!

Cara, acho que a 5D ja taria um pouco fora do meu alcance por causa do capital.... A diferença para a 80D seria muita ? Acha que ja seria um up bom para sair da t5? Ou vale mais pena esperar e ir para uma FF direto ?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Setembro de 2018, 14:40:25
Cara, acho que a 5D ja taria um pouco fora do meu alcance por causa do capital.... A diferença para a 80D seria muita ? Acha que ja seria um up bom para sair da t5? Ou vale mais pena esperar e ir para uma FF direto ?

depende do seu uso... se for pra vídeo não precisa ir pra 5D nem pra FF...

se for pra foto, vai depender do quanto quer investir.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #12 Online: 05 de Setembro de 2018, 14:50:27
depende do seu uso... se for pra vídeo não precisa ir pra 5D nem pra FF...

se for pra foto, vai depender do quanto quer investir.

O foco principal é foto com uso de video as vezes... Tava pensando em gastar até 4,5k, mas que valha a pena que dure uns 2 anos , porque se não é mais fácil esperar


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Setembro de 2018, 14:51:33
O foco principal é foto com uso de video as vezes... Tava pensando em gastar até 4,5k, mas que valha a pena que dure uns 2 anos , porque se não é mais fácil esperar

qualquer uma das câmeras citadas acima vai durar 2 anos ou mais se você cuidar bem dela...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #14 Online: 05 de Setembro de 2018, 15:46:52
Bom.. Eu vou partir da principal questão de todas: QUAL TEU ORÇAMENTO?
Antes disso, qualquer opinião é inútil.  :ok: