Autor Tópico: Fuji X-A7 bate a Fuji X-T3 no Eye-Focus  (Lida 1482 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.885
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Setembro de 2019, 11:06:40
Hoje, a Fujifilm anunciou a Fujifilm X-A7, na verdade uma câmera muito agradável e capaz. Você pode ver a cobertura completa do lançamento do X-A7 aqui.

Fujifilm X-A7: Foto em preto e branco, Adorama, AmazonUS, FocusCamera
Entre os outros, o Fujifilm X-A7 vem com um foco automático aprimorado de detecção de rosto e olhos, que, segundo informações que Maarten Heilbron recebeu da Fujifilm, é melhor que o do Fujifilm X-T3 e Fujifilm X-T30.

Isso também é confirmado pelo DPR, que disse (também compartilhado em nosso blog ao vivo):

A Fujifilm sugeriu que novos algoritmos de AF permitirão que o X-A7 tenha um desempenho tão bom quanto o X-T30 / X-T3.

As boas notícias:

Como Maarten Heilbron divulgou em seu vídeo Fujifilm X-A7 compartilhado em nossos blogs ao vivo, a Fujifilm disse a ele que eles lançariam uma atualização de firmware para trazer as Fujifilm X-T3 e X-T30 olho / rosto AF em pé de igualdade com a Fujifilm X-A7.

Agora, hoje a Fujifilm também lançou uma atualização de firmware para o Fujifilm X-T3 (ver.3.01 aqui), mas isso apenas corrige um erro e NÃO é a atualização de firmware que Maarten está falando.

Os rumores da FujiRumors já dizem que as atualizações de firmware do Kaizen estão em andamento e prontas para serem divulgadas em breve. Eles podem trazer melhorias de AF, como diz Maarten, mas também outros novos recursos, como o “live light trail”, também já disponível no X-A7, e é claro que você pode ver esse recurso em ação no nosso blog ao vivo do X-A7 .

Sei que há muitas informações para nossos colegas leitores americanos, que acabaram de acordar e de repente precisam digerir todas essas informações. Verifique nossos artigos anteriores.

(tradução automática, tô sem tempo pra escrever)

https://www.fujirumors.com/fujifilm-x-a7-beats-fujifilm-x-t3-face-eye-autofocus-but-firmware-update-for-x-t3-x-t30-is-coming/


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2019, 12:02:30
Como funciona esse live light trail? Ele simula como vai ficar a exposição e os rastros de acordo com o tempo que você colocar? :ponder:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2019, 12:22:26
Como funciona esse live light trail? Ele simula como vai ficar a exposição e os rastros de acordo com o tempo que você colocar? :ponder:

Confesso que mesmo vendo o vídeo demonstrativo (sem som) não consegui entender.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2019, 15:23:56
Confesso que mesmo vendo o vídeo demonstrativo (sem som) não consegui entender.

https://www.youtube.com/embed/DfX3G1YMsYU

Esse?

Me parece ser "simples", seria como se ela congelasse o primeiro quadro e só atualizasse o que tem de diferente no quadro seguinte, ai fica o rastro.
Tipo um daqueles algoritmos de stack do PS.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.885
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2019, 11:09:13
Caramba, eu esperava que a X-T3 fosse se manter em destaque neste quesito...

Tá difícil !

Há cada 3 meses surge alguém evoluindo o EyeAF dizendo que o anterior tinha pontos a evoluir...

Só que, se alguém apontar esses pontos antes do novo modelo sair... coitado do cara...
A coisa mudou bastante, basta uma atualização de software e ela está chegando.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2019, 11:25:13
Me parece ser "simples", seria como se ela congelasse o primeiro quadro e só atualizasse o que tem de diferente no quadro seguinte, ai fica o rastro.
Tipo um daqueles algoritmos de stack do PS.

No primeiro exemplo, pareceu isso. No segundo, ainda não entendi.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2019, 12:22:23
No primeiro exemplo, pareceu isso. No segundo, ainda não entendi.

O click na beira do rio? Achei que foi erro de edição do video, muito rápido e com corte abrupto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs