Autor Tópico: Fuji X-T3  (Lida 18778 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 06 de Setembro de 2018, 20:15:12


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 06 de Setembro de 2018, 23:08:29
Vendo o número de posts no tópico da Canon R e nesse tópico aqui, eu cheguei à seguinte conclusão:

Quanto melhor a câmera, menos se precisa falar dela.

Aqui não tem ninguém discutindo se as lentes são boas ou não, se a câmera inovou ou não, se houve evolução do sensor ou não, se o AF é bom ou não.

Todos já sabem a resposta para essas perguntas.

OK, persistiram algumas coisas não tão legais como a ausência de IBIS (que eu não entendo como a Sony consegue por na linha a6xxx, que tem corpo menor que a linha X-T, e a Fuji continua optando em reservar esse recurso para a linha X-H), a bateria não evoluiu tanto. Mas é só. Em todo o resto essa câmera é sensacional.

Parabéns à Fuji por se consolidar cada vez mais como a única opção séria no APS-C, e digna de brigar com muita FF top de igual para igual.

PS: agora o eye-af funciona em modo contínuo!!! Até que enfim, muito legal!
« Última modificação: 06 de Setembro de 2018, 23:10:00 por davi_ssilva »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Setembro de 2018, 23:26:24
Vendo o número de posts no tópico da Canon R e nesse tópico aqui, eu cheguei à seguinte conclusão:

Quanto melhor a câmera, menos se precisa falar dela.

Aqui não tem ninguém discutindo se as lentes são boas ou não, se a câmera inovou ou não, se houve evolução do sensor ou não, se o AF é bom ou não.

Todos já sabem a resposta para essas perguntas.

OK, persistiram algumas coisas não tão legais como a ausência de IBIS (que eu não entendo como a Sony consegue por na linha a6xxx, que tem corpo menor que a linha X-T, e a Fuji continua optando em reservar esse recurso para a linha X-H), a bateria não evoluiu tanto. Mas é só. Em todo o resto essa câmera é sensacional.

Parabéns à Fuji por se consolidar cada vez mais como a única opção séria no APS-C, e digna de brigar com muita FF top de igual para igual.

PS: agora o eye-af funciona em modo contínuo!!! Até que enfim, muito legal!
Cara, esse lance do IBIS é da Fuji mesmo, você já pensou se colocassem ibis em todas as câmeras? Seria porreta, mas também encareceria.

A XT2 veio cara pro que é, mas acho a XT3 barata pro que é, mesmo sem ibis.

Agora imagine se colocassem ibis na xt20? Porque a a6500 tá mais pra uma xt20 estabilizada que pra uma xt2 dadas as specs.

O bacana da Fuji é esse mesmo, você escolhe entre as câmeras pelas características, mas o resto vem de fábrica pra todas.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2018, 23:27:18 por cfcsosa »


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 06 de Setembro de 2018, 23:48:12
Cara, esse lance do IBIS é da Fuji mesmo, você já pensou se colocassem ibis em todas as câmeras? Seria porreta, mas também encareceria.

A XT2 veio cara pro que é, mas acho a XT3 barata pro que é, mesmo sem ibis.

Agora imagine se colocassem ibis na xt20? Porque a a6500 tá mais pra uma xt20 estabilizada que pra uma xt2 dadas as specs.

O bacana da Fuji é esse mesmo, você escolhe entre as câmeras pelas características, mas o resto vem de fábrica pra todas.
Eu não acho tanta diferença assim. Pra mim a a6500 é bem próxima em specs da X-T2.

Ganha: IBIS, melhor buffer (ganha por muito), mais fps, AF do mesmo nível (mas com eye-af melhor e funcionando em modo contínuo), bateria  melhor, melhor vídeo em qualidade, estabilização e em af.

Perde: na selagem, na resolução do EVF, na interface do touch, não tem joystick, tem um slot apenas, e  na seleção de lentes (se considerarmos apenas as lentes para APS-C).

Mas eu entendo que uma X-T3 com IBIS praticamente mataria a X-H1 pra muita gente.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2018, 23:49:14 por davi_ssilva »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #19 Online: 07 de Setembro de 2018, 08:38:59
Meu único problema com a Fuji é que o sensor é muito inconsistente.

Você pega uma cena de muito contraste, e BOOM, Fuji se compara com um sensor FF da Sony de 42mp.



Agora, se você pega partes da cena com pouco contraste, Fuji perde para um sensor APS-C da Canon de 18mp que foi lançado em 2010.



E se você gosta de converter pra jpg direto da câmera, o caso se complica ainda mais.
Olha como o software Fuji passa a tonalização de uma área para a outra (olhos e dentes pegando a tonalização da pele).



E pelas imagens na galeria da X-T3, ela ainda não resolveu isso. Esse problema é facilmente identificado em folhagens.





Pixelpeep? Pode ser, mas eu reparei isso no meu primeiro dia com uma X-T2 ano passado e isso me fez desistir de ter uma Fuji.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 07 de Setembro de 2018, 09:22:23
Vendo o número de posts no tópico da Canon R e nesse tópico aqui, eu cheguei à seguinte conclusão:

Quanto melhor a câmera, menos se precisa falar dela.

Aqui não tem ninguém discutindo se as lentes são boas ou não, se a câmera inovou ou não, se houve evolução do sensor ou não, se o AF é bom ou não.

Todos já sabem a resposta para essas perguntas.

OK, persistiram algumas coisas não tão legais como a ausência de IBIS (que eu não entendo como a Sony consegue por na linha a6xxx, que tem corpo menor que a linha X-T, e a Fuji continua optando em reservar esse recurso para a linha X-H), a bateria não evoluiu tanto. Mas é só. Em todo o resto essa câmera é sensacional.

Parabéns à Fuji por se consolidar cada vez mais como a única opção séria no APS-C, e digna de brigar com muita FF top de igual para igual.

PS: agora o eye-af funciona em modo contínuo!!! Até que enfim, muito legal!
Davi, seu comentário realmente foi muito bem acertado....
A Fuji traçou uma estratégia sólida, fez alguns ajustes durante esse caminho ouvindo os usuários, decidiu ter um projeto de lentes e construção premium/gourmet e agora está colhendo os frutos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 07 de Setembro de 2018, 09:24:37
Meu único problema com a Fuji é que o sensor é muito inconsistente.

Você pega uma cena de muito contraste, e BOOM, Fuji se compara com um sensor FF da Sony de 42mp.



Agora, se você pega partes da cena com pouco contraste, Fuji perde para um sensor APS-C da Canon de 18mp que foi lançado em 2010.



E se você gosta de converter pra jpg direto da câmera, o caso se complica ainda mais.
Olha como o software Fuji passa a tonalização de uma área para a outra (olhos e dentes pegando a tonalização da pele).



E pelas imagens na galeria da X-T3, ela ainda não resolveu isso. Esse problema é facilmente identificado em folhagens.





Pixelpeep? Pode ser, mas eu reparei isso no meu primeiro dia com uma X-T2 ano passado e isso me fez desistir de ter uma Fuji.
Terão usuários que dirão que o certo é usar outros engines de conversão mas você, provavelmente como eu, é usuário Adobe e já tem todo o fluxo ajustado para isso temos sim que manter nossa análise do sensor e lentes baseado no pacote Adobe.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Setembro de 2018, 11:12:25
Detalhes aqui sao bastante pessoais. Ou seja...  :assobi:





Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 07 de Setembro de 2018, 12:05:39
Vendo o número de posts no tópico da Canon R e nesse tópico aqui, eu cheguei à seguinte conclusão:

Quanto melhor a câmera, menos se precisa falar dela.

Aqui não tem ninguém discutindo se as lentes são boas ou não, se a câmera inovou ou não, se houve evolução do sensor ou não, se o AF é bom ou não.

Todos já sabem a resposta para essas perguntas.

OK, persistiram algumas coisas não tão legais como a ausência de IBIS (que eu não entendo como a Sony consegue por na linha a6xxx, que tem corpo menor que a linha X-T, e a Fuji continua optando em reservar esse recurso para a linha X-H), a bateria não evoluiu tanto. Mas é só. Em todo o resto essa câmera é sensacional.

Parabéns à Fuji por se consolidar cada vez mais como a única opção séria no APS-C, e digna de brigar com muita FF top de igual para igual.

PS: agora o eye-af funciona em modo contínuo!!! Até que enfim, muito legal!

Davi, seu comentário realmente foi muito bem acertado....
A Fuji traçou uma estratégia sólida, fez alguns ajustes durante esse caminho ouvindo os usuários, decidiu ter um projeto de lentes e construção premium/gourmet e agora está colhendo os frutos.

Minha impressão é diferente. A Fuji fez uma put@ câmera sim, vendo as fotos e o jeitão de operar, realmente é muito bom. Não tem IBIS??? Ora tudo bem, pra quem fotografa mesmo todos os dias, pode não ser tão necessário assim, apesar de ser um ótimo argumento de venda pra quem está entrando no sistema. O principal que vejo é que esse sensor x-trans Fuji realmente continua sendo muito bom, e que ela tem características que realmente são bem interessantes, como os modos que simulam filme (genial), a velocidade, etc e tal.

Mas eu só descobri essas coisas porque fui atrás pra pesquisar. Isso não chega facilmente naquele fotografo iniciante que está sentado na cadeira, bem acomodada na frente da tela do seu celular, ou ainda no fotografo que já esta conectado com alguma marca. O problema é o mercado vem diminuindo, como fazer para roubar os clientes que já estão nas outras marcas???

A Fuji ainda tem um longo caminho a percorrer, mas não nem tanta presença no planeta como a Sony pra fazer o seu produto bombar. Por exemplo, onde está a Fuji Brasil, e na América Latina??? Se eu entrar no site da Fuji Brasil eles tem câmeras lá pra vender pra mim??? (é sério, eu não sei me ajudem ai..) A presença da Fuji me parece pequena por aqui...
« Última modificação: 07 de Setembro de 2018, 12:08:38 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Setembro de 2018, 12:05:48
Meu único problema com a Fuji é que o sensor é muito inconsistente.

Você pega uma cena de muito contraste, e BOOM, Fuji se compara com um sensor FF da Sony de 42mp.



Agora, se você pega partes da cena com pouco contraste, Fuji perde para um sensor APS-C da Canon de 18mp que foi lançado em 2010.



E se você gosta de converter pra jpg direto da câmera, o caso se complica ainda mais.
Olha como o software Fuji passa a tonalização de uma área para a outra (olhos e dentes pegando a tonalização da pele).



E pelas imagens na galeria da X-T3, ela ainda não resolveu isso. Esse problema é facilmente identificado em folhagens.





Pixelpeep? Pode ser, mas eu reparei isso no meu primeiro dia com uma X-T2 ano passado e isso me fez desistir de ter uma Fuji.

Deixa ver se entendi.

Você comparou usando a XT2 em um exemplo e depois usa a XT1 ?

Reveja seus exemplos aí. 

De qualquer maneira, como um usuário do sistema posso afirmar que não,  isso não acontece, ou ao menos não mais se já aconteceu um dia na época dos sensores de 16mpx.

A Adobe evoluiu muito no tratamento do RAW Fuji e para exemplificar eu tenho consistentemente editado minhas fotos que posto aqui no fórum no Ligthroom, justamente pra acabar com essa conversa de que a suíte adobe não lida bem ainda com raw da Fuji.

Agora, assim como quando o usuário vai de Canon pra Nikon ou Sony, existe uma curva de aprendizado que precisa ser considerada.

https://instagram.com/kbrandaofotografias?utm_source=ig_profile_share&igshid=1ntcsd38xj2i1

Gosto muito do trabalho desse cara com Adobe e Fuji.



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 07 de Setembro de 2018, 12:10:20
Se alguém estiver de mente aberta e disposto a ler, este artigo é super esclarecedor.
http://thephotofundamentalist.com/fujifilm/fujifilm-x-trans-iii-vs-bayer-texture-detail-comparison/


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 07 de Setembro de 2018, 12:51:45
Se alguém estiver de mente aberta e disposto a ler, este artigo é super esclarecedor.
http://thephotofundamentalist.com/fujifilm/fujifilm-x-trans-iii-vs-bayer-texture-detail-comparison/
Eu já li esse artigo.

Creio que minhas poucas divergências com o autor sejam pelo uso da A7II. Eu particularmente nunca gostei do sensor dela... O filtro AA é forte demais, além de o ISO ser meia boca.

Seria legal repetir os testes com a X-T3 e a a7III, pois as duas tem sensores melhorados.

Enviado de meu SM-G930F



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 07 de Setembro de 2018, 12:56:15
Eu já li esse artigo.

Creio que minhas poucas divergências com o autor sejam pelo uso da A7II. Eu particularmente nunca gostei do sensor dela... O filtro AA é forte demais, além de o ISO ser meia boca.

Seria legal repetir os testes com a X-T3 e a a7III, pois as duas tem sensores melhorados.

Enviado de meu SM-G930F
Ah sim, mas acho que a observação é de um sensor Bayer de mercado e bastante difundido contra um com matrix Xtrans.

Ou podem olhar meu flickr com edição Adobe kkkkkkkkkk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 07 de Setembro de 2018, 13:03:58
Ótimo teste !

Eu testei Fuji X-T2 com D7200  e cheguei nas mesmas conclusões...

Fuji é uma máquina muito curiosa e interessante... o X-Trans conseguiu o que l Foveon tentou e falhou.

É uma forma diferente de pensamento.

A 200mm F 2.0 me atraiu muito para voltar para a Fuji... estou aguardando o primeiro modelo cheguar ao Brasil... quem sabe até janeiro...



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
https://youtu.be/cVv81Lxf2AE


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #29 Online: 07 de Setembro de 2018, 13:22:51
Ah sim, mas acho que a observação é de um sensor Bayer de mercado e bastante difundido contra um com matrix Xtrans.

Ou podem olhar meu flickr com edição Adobe kkkkkkkkkk


Enviado de meu SM-G930F