Autor Tópico: Fuji X-T3  (Lida 18684 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 23 de Outubro de 2018, 11:02:46

Not so good for :no:

Sports shooting at the highest levels.


Carai, essa câmera é o bicho e o cara acha que não é boa para "Sports shooting at the highest levels." ???

O loco meu...
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #46 Online: 23 de Outubro de 2018, 11:08:01
Carai, essa câmera é o bicho e o cara acha que não é boa para "Sports shooting at the highest levels." ???

O loco meu...

Ia comentar isso, não seria justamente o ponto forte da camera?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #47 Online: 23 de Outubro de 2018, 13:35:06
Ao que parece, o AF ainda não tá no mesmo nível de tracking que a a9, 1DXmk2 e D5. E as lentes não são tão rápidas pra focar. A velocidade real da X-T3 parece ser em torno de 8-9fps, quando se leva em consideração apenas as fotos em foco:

https://youtu.be/-oXHiORuRk0

Enviado de meu SM-G930F



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 23 de Outubro de 2018, 13:48:03
Ao que parece, o AF ainda não tá no mesmo nível de tracking que a a9, 1DXmk2 e D5. E as lentes não são tão rápidas pra focar. A velocidade real da X-T3 parece ser em torno de 8-9fps, quando se leva em consideração apenas as fotos em foco:

https://youtu.be/-oXHiORuRk0

Enviado de meu SM-G930F
Pelamor... Estamos comparando câmeras de 1.500 usd com outras de 5.000 ?

Além disso depende das lentes, a 50-140, 200 e 100-400 são muito rápidas.

Até o Sonyzeiro do Tony teve de fazer um "mea culpa" no último vídeo dele e colocar essa câmera abaixo da A9 apenas.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 23 de Outubro de 2018, 14:26:47
Pelamor... Estamos comparando câmeras de 1.500 usd com outras de 5.000 ?

Além disso depende das lentes, a 50-140, 200 e 100-400 são muito rápidas.

Até o Sonyzeiro do Tony teve de fazer um "mea culpa" no último vídeo dele e colocar essa câmera abaixo da A9 apenas.
Então, isso mesmo, eu vi os vários vídeos e reviews, pelamor de Deus, em minha opinião a internet está cada vez mais dominada pelos doidões da parafuseta frouxa... Coitado de quem e não conseguir separar o joio do trigo, e ficar sendo dominado pelas opiniões de tantos "specs scrutinizers" sem noção.
Conhecimento importa mais que equipamento.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #50 Online: 23 de Outubro de 2018, 17:52:19
Pelamor... Estamos comparando câmeras de 1.500 usd com outras de 5.000 ?

Além disso depende das lentes, a 50-140, 200 e 100-400 são muito rápidas.

Até o Sonyzeiro do Tony teve de fazer um "mea culpa" no último vídeo dele e colocar essa câmera abaixo da A9 apenas.
Mas eu concordo 100% com você. Esse vídeo é o maior elogio que a X-T3 poderia ter. Eu vi tudo isso que ele falou pelo lado bom, não como crítica.

Uma câmera nessa faixa de preço fazer tudo isso é sensacional.

Eu só quis responder o a indagação do Vangelism do porque o cara do review que ele leu disse que a X-T3 não é tão boa para "sports at the highest level". Creio que o nível de performance que o cara se referiu é justamente o dessas câmeras de 4500-5000 USD.

Enviado de meu SM-G930F
« Última modificação: 23 de Outubro de 2018, 17:55:11 por davi_ssilva »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #51 Online: 23 de Outubro de 2018, 19:29:54
Eu pensei em D500 e 7D mk II  :assobi:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #52 Online: 24 de Outubro de 2018, 06:29:12
Eu pensei em D500 e 7D mk II  :assobi:
Também, mas o foco do vídeo foram as ML, e nesse caso quase todas as alternativas são câmeras FF... E aí, pra ter o mesmo desempenho da D500, essas câmeras FF estão na faixa de 4500-500 USD...

Enviado de meu SM-G930F



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #53 Online: 24 de Outubro de 2018, 06:50:21
Ontem assisti o video do Tony, é isso mesmo sobre os 30fps? Não chega nesse numero?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 24 de Outubro de 2018, 07:57:50
A XT2 com o grip já bate a D500 (testado por mim contra amigos), mas o bicho pega pra ela em ambientes com pouca luz, aí ela se perde e a taxa de acerto cai.

Pra esportes ela já atenderia, surf por exemplo, eu fotografo as vezes com minha humilde 55-200 e já é brutal, perda de fotos mínima, papo de 20 fotos perde 3.

Agora a XT3 fotografando a -3ev como é o caso das D5 e 1DX da vida isso não é mais um problema.

Sinceramente não entendo porque falam que não serve e a gente não acha nenhum review na internet demonstrando de fato o modo sports, só encontrei uns vídeos da Fuji mesmo onde mostra como são insanos os 30 fps.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 24 de Outubro de 2018, 08:29:15
O único site que eu ainda confio (e com ressalvas) é o Imaging Resource que ainda não se pronunciou.

Eu ainda acredito na câmera.

Se faz 30fps no TOP...deve me entregar uns 20fps perfeitos...

Vou aguardar o Imaging Resource...

Sinceramente, até assisto outros vídeos e leio outros sites por distração mas, não acredito em nenhum review de internet.

Se você me diz que testou a X-T2 com a D500, acredito muito mais em você do que em gente de plástico



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Uma coisa que eu repito muito e ninguém dá bolas é que youtubers ficam pouco tempo com muitas câmeras.

Eu acho isso ruim, especialmente porque as câmeras mirrorless tem uma infinidade de ajustes finos de foco pra deixar a camera do seu jeito e isso leva tempo.

O que não gosto na Fuji é bateria e o desempenho em baixa luz da XT2.

Pra mim isso não afeta tanto, eu não fotografo ação em baixa luz, mas atualmente tenho uma D7200 com uma Sigma 150-600 e se esse conjunto já dá conta do recado, imagine a X-T2?

Agora imagine a X-T3?

Agora tem um negócio: DSLR é muito mais fácil de fotografar que Mirrorless, isso pra mim é indiscutível.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 24 de Outubro de 2018, 08:43:16

Sempre defendi que o fórum deve trocar experiências entre os foristas como a única arma contra a mentira do marketing. Que, no passado, vinham de revistas "especializadas".

Hoje, copiar e colar jabas da internet aqui, é útil para discussão mas a força de um fórum vem da opinião de gente real (de seus próprios foristas) e não de gente de plástico.  :ok:

É para isso que foram criados os fórums

Passamos por uma geração totalmente bitolada e ingênua que endeusou e confiou em tudo que via na internet (de gente desconhecida).

Agora já se discute muito fake news e finalmente teremos uma geração futura que sabe que não é heresia questionar a internet.


Os fórums existem pata unir opiniões de gente real e são a única arma contra a mentira internáutica.



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Concordo em gênero, número e grau.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 24 de Outubro de 2018, 08:49:41
Isso aqui é uma foto feita com X-E3 + 50-140. Eu conheço a pessoa que fez essa foto.

A X-E3 hein?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #58 Online: 24 de Outubro de 2018, 08:58:46
Então, tem algum vídeo legal ou um site com as fotos do burst em 30fps pra gente conferir?

Eu entendi que se usar foco continuo o fps que já não chegava a 30, cai mais ainda.
Apesar disso ainda tem desempenho melhor que as A7. Mas quero saber se a Fuji meteu o fake.
Prodece?

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 24 de Outubro de 2018, 09:04:27
Então, tem algum vídeo legal ou um site com as fotos do burst em 30fps pra gente conferir?

Eu entendi que se usar foco continuo o fps que já não chegava a 30, cai mais ainda.
Apesar disso ainda tem desempenho melhor que as A7. Mas quero saber se a Fuji meteu o fake.
Prodece?
Eu também gostaria de ver um teste, a XT2 fazia o que prometia.

Pedi a um amigo pra que faça, depois subo aqui da XT3.