Autor Tópico: Migrando para mirrorless  (Lida 11446 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #60 Online: 06 de Agosto de 2021, 21:06:43
Não sei o que aconteceu rs

1. Quem ainda não migrou mas está próximo a migrar?
Não

2. Há quem não vá migrar? Porque?
Quem não migrou, foi por que motivo? Técnico, financeiro ou o que?

Técnico e financeiro

Fotografo amador ou entusiasta de aves, 80% tempo.
 tecnico: Canon 80D, 90D e 7D não tenho ainda.
-45 pontos foco, dual pixel e 7 fotos p/segundo é (muito) importante na fotografia de aves
A Canon 80D é excelente, minha opinião.
Tenho Canon T5i, cerca 5 anos. Se eu conseguir ter, neste ano, a Canon 80D...5 anos passam.

financeiro
Sonho ter Canon R6 mas não dá!!! Custo alto

Rp ou R não interessam.





então é isso que fiquei pensando, um sensor de DSLR cropado é melhor pra fotografar aves, pois o fator de corte do sensor no meu entender é uma vantagem; a 80D tem um sistema de foco muito bom pelo viewfinder e  o dualpixel pelo LCD; idem a 90D. Eu não acho que justifique pra fotografia de aves trocar pra mirrorless; salvo se for algo de R6-R5-R3 ou melhores . Fora disso é, literalmente, dinheiro jogado fora.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #61 Online: 06 de Agosto de 2021, 23:15:27
É uma pena mas, a tecnologia do crop morreu pq não se investe mais nestes sensores desde 2012... :(

A Pentax K3-III está nos meus planos  :D


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #62 Online: 06 de Agosto de 2021, 23:37:55
No que eu tenho observado, o crop já não está trazendo mais vantagens porque não houve mais investimento neles

Não sou o único: O Gabriel do forum também observou isso

Está compensando mais usar uma FF numa 300mm (por ex) do que uma crop numa 300mm

A resolução que se perde é esquecida pq os pixels que vem com a FF, vem perfeitos. (especialente em mata ou quando o pássaro está numa árvore, sob sombra)

De modo que não se precisa mais por uma lente pesadona "450mm" no FF para se comparar com uma crop com lente 300mm

É uma pena mas, a tecnologia do crop morreu pq não se investe mais nestes sensores desde 2012... :(

O sensor de 24 Megapixels da 80D é de 2016 e equipa diversas câmeras; o sensor da 90D tem 30 Megapixels senão me engano. Vejo que as fabricantes não parecem dispostas a investir em sensor Crop nessa década, mas até 2016-2017 ainda tínhamos algumas inovações e/ou atualizações de sensores APSC.

A vantagem evidente do sensor FF é a possibilidade de usar ISOs mais elevados sem esquentar a cabeça com isso; mas o crop do APSC na minha opinião ajuda muito, melhor uma 300MM no APSC que tem visão de uns 450MM do que usar uma pesada 100-400 L na FF (essa é a minha visão, podem discordar ou concordar a vontade rsrsrs). Pra ter uma 450MM usando uma 300MM no FF precisaria usar um Tele-converter de qualidade, mas isso pode dar problemas no foco que é uma "beleza".

Sobre o sensor FF e Mirrorless, me parece que os fabricantes escolheram este padrão para essa década 2020-2030. A Sony, por exemplo, não fez mais nada de novo no APSC desde a A6500-A6600 que, eu não acho que valem o valor pedido, a linha FF da Sony é infinitamente melhor em praticamente tudo do que as APSC. Mas Canon e Nikon sempre tiveram bons APSC ; fora Fuji, Pentax, etc.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 07 de Agosto de 2021, 04:45:12
bom tracking af
Lens reikan Software calibration.
Calibrador de monitor.externo ips
Dxo redutor de ruido
Comida pra ser feliz


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #64 Online: 07 de Agosto de 2021, 08:58:36
A Sony, por exemplo, não fez mais nada de novo no APSC desde a A6500-A6600 que, eu não acho que valem o valor pedido, a linha FF da Sony é infinitamente melhor em praticamente tudo do que as APSC. Mas Canon e Nikon sempre tiveram bons APSC ; fora Fuji, Pentax, etc.

Só tem uma coisa que você esqueceu de citar, as Sony A6xxx são voltadas muito mais para video do que para fotografia, assim como as Panasonic. E nisso nenhuma outra marca desbanca nenhuma das duas atualmente.


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 660
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 07 de Agosto de 2021, 15:50:23
então é isso que fiquei pensando, um sensor de DSLR cropado é melhor pra fotografar aves, pois o fator de corte do sensor no meu entender é uma vantagem; a 80D tem um sistema de foco muito bom pelo viewfinder e  o dualpixel pelo LCD; idem a 90D. Eu não acho que justifique pra fotografia de aves trocar pra mirrorless; salvo se for algo de R6-R5-R3 ou melhores . Fora disso é, literalmente, dinheiro jogado fora.

Perfeito!
Abraço Cheferson


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #66 Online: 08 de Agosto de 2021, 17:33:03
Só tem uma coisa que você esqueceu de citar, as Sony A6xxx são voltadas muito mais para video do que para fotografia, assim como as Panasonic. E nisso nenhuma outra marca desbanca nenhuma das duas atualmente.

Depende, a A6000 e A6300 sofrem pacas com problemas de aquecimento; não me lembro qual delas a cortina do obturador quebrava facilmente. São câmeras com recursos de imagem fantásticos e de vídeo idem, mas eu ainda acho que elas ficam devendo em algumas questões como ergonomia, menus estranhos, aquecimento , etc. Eu já acho a linha FF da Sony , mesmo a primeira A7, bem melhor (ainda prefiro uma FF DSLR) .


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 09 de Agosto de 2021, 18:52:33
No que eu tenho observado, o crop já não está trazendo mais vantagens porque não houve mais investimento neles

Não sou o único: O Gabriel do forum também observou isso

Está compensando mais usar uma FF numa 300mm (por ex) do que uma crop numa 300mm

A resolução que se perde é esquecida pq os pixels que vem com a FF, vem perfeitos. (especialente em mata ou quando o pássaro está numa árvore, sob sombra)

De modo que não se precisa mais por uma lente pesadona "450mm" no FF para se comparar com uma crop com lente 300mm

É uma pena mas, a tecnologia do crop morreu pq não se investe mais nestes sensores desde 2012... :(

Ernesto, você testou a D7500?
Ela tem uma qualidade de imagem muito boa.
E o ISO é bem superior às APS da geração anterior.
Lançada em 2017.
Seu senão, para os PRO, é ter apenas um slot de cartão.
Conheço quem faz birding com ela e está muito satisfeito.
E olha que ele tem uma D800.
Embora ela tenha apenas 20mp (como a D500), a equivalente FF para cropar e ter essa resolução seria  uma com 48mp.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #68 Online: 12 de Agosto de 2021, 01:02:22
Ernesto, você testou a D7500?
Ela tem uma qualidade de imagem muito boa.
E o ISO é bem superior às APS da geração anterior.
Lançada em 2017.
Seu senão, para os PRO, é ter apenas um slot de cartão.
Conheço quem faz birding com ela e está muito satisfeito.
E olha que ele tem uma D800.
Embora ela tenha apenas 20mp (como a D500), a equivalente FF para cropar e ter essa resolução seria  uma com 48mp.

A pergunta não foi pra mim kkkkkk; :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: não testei a D7500, mas a Nikon D7200 é fácil uma das top 5 das câmeras APSC de todos os tempos. Fiz alguns jobs com ela, e sendo super-sincero , fica difícil usar a série D3000 e D5000, depois que usa a D7200. Dizem que o ISO da D7500 é bem melhor, mas o fato de terem tirado o slot duplo de cartão foi uma caca, entre as inúmeras, da Nikon. 
« Última modificação: 12 de Agosto de 2021, 01:03:48 por cheferson »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 13 de Agosto de 2021, 05:47:26
Uma boa camera.

 





« Última modificação: 13 de Agosto de 2021, 05:50:31 por Leonardo Tonin »


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 17 de Agosto de 2021, 17:14:50
A pergunta não foi pra mim kkkkkk; :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: não testei a D7500, mas a Nikon D7200 é fácil uma das top 5 das câmeras APSC de todos os tempos. Fiz alguns jobs com ela, e sendo super-sincero , fica difícil usar a série D3000 e D5000, depois que usa a D7200. Dizem que o ISO da D7500 é bem melhor, mas o fato de terem tirado o slot duplo de cartão foi uma caca, entre as inúmeras, da Nikon.

Verdade. A D7200 é excelente. Substancialmente melhor que a D7100 que eu tive,
mas o ISO da D7500 é matador para uma APS-C. Dizem que por usar o mesmo sensor da D500.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva