Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 221001 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1020 Online: 16 de Novembro de 2018, 19:50:24
O Naka estava cobrando R$ 10600 na A7iii, e no site da Sony custa R$ 14300 no boleto (se parcelar sai a R$ 15890). Tem R$ 3700 de diferença.
Se ele adquire as câmeras através da Sony Brasil e com a mesma garantia nacional, essa diferença é bem considerável. Pelo menos pra mim 3,7k reais faz falta...rs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1021 Online: 16 de Novembro de 2018, 19:52:14
Com certeza, pensei que o preço fosse igual.

Se o Naka compra na Sony e ele tem lucro, imagine a loja oficial hein...
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1022 Online: 16 de Novembro de 2018, 23:30:52
O Naka estava cobrando R$ 10600 na A7iii, e no site da Sony custa R$ 14300 no boleto (se parcelar sai a R$ 15890). Tem R$ 3700 de diferença.
Se ele adquire as câmeras através da Sony Brasil e com a mesma garantia nacional, essa diferença é bem considerável. Pelo menos pra mim 3,7k reais faz falta...rs
Esse valor do Naka é sem NF, com NF é algo próximo de 13k.
O preço da Sony Brasil subiu, no meio do ano estava bem mais barato, mas como o dolar disparou o site oficial subiu, Se não estou enganado teve colega aqui que pagou menos de 10k.

O preço do Naka reflete as variações do dólar mais rápido.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2018, 23:31:18 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1023 Online: 18 de Novembro de 2018, 15:06:16
Pois é, eu achei estranho o comentario dele dizendo que tinha que dar varios swipes pra ir de um lado da tela pro outro.
Na M50 eu faço isso com uma dedada. É muito rápido.

Talvez mudaram alguma coisa na EOS R ou então ele não configurou direito isso.

No caso da M50 eu coloquei apenas um lado pra ativar a seleção de ponto de foco e no modo "absoluto".
Depois vou testar nos outros modos pra ver se fica parecido com o que o Tony relatou. Daí dá pra ter uma idéia se dá pra melhorar nas configurações ou se foi algo que mudaram mesmo na EOS R.

Voltando aqui para dizer que fiz uns testes sobre isso.
Realmente, acho que o problema que o Northrup encontrou com o touch & drag AF pode ser resolvido nas configuração.

No modo "relativo" o touch & drag é mais lento, preciso dar uns 3 ou 4 slides para chegar de um lado da tela para o outro na minha M50.
No modo "absoluto" o touch & drag é mais rápido, com um slide eu posso chegar em qualquer lugar da tela que eu quiser.

Ou seja, no modo "relativo" a câmera se comportou da forma que o Tony reclamou no vídeo dele, em que ele disse que o touch & drag é lento para esportes pois ele precisava dar vários slides para chegar no outro canto da tela.
Se a EOS R tiver o modo "absoluto" para o touch & drag, como a M50 tem, esse não seria mais um problema para esse tipo de situação.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #1024 Online: 18 de Novembro de 2018, 16:46:58
A Elismara Portela está vendendo tudo nf e garantia e preços bem tops, principalmente para Canon.
A Eos R, com NF e garantia ela faz por R$ 10.550,00.

Link do Facebook
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2007820242665086&id=100003113882716&ref=content_filter

Uma 6d mark II sai por R$ 6.040,00 com NF  e uns 5.600,00 sem NF.
Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1025 Online: 18 de Novembro de 2018, 20:10:48
Cara a 6D em sem nota em relação ao Naka 15 dias atras.


Aproveitando o assunto da M50, e o Eye AF? Veio realmente inferior ao da M50?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1026 Online: 19 de Novembro de 2018, 03:27:41
E falando em preço...
Olhem só o precinho que a 6DII + grip pegou na B&H.



Começou a Black Friday.  :snack:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1027 Online: 19 de Novembro de 2018, 09:17:53
No modo "relativo" o touch & drag é mais lento, preciso dar uns 3 ou 4 slides para chegar de um lado da tela para o outro na minha M50.
No modo "absoluto" o touch & drag é mais rápido, com um slide eu posso chegar em qualquer lugar da tela que eu quiser.


 :ok:
Isso é interessante... Eu penso que para eventos, é irrelevante uma escolha milimétrica em relação ao ponto de foco, então o modo absoluto é mais útil. Já para produtos, arquitetura, etc, principalmente com a câmera no tripé, o modo relativo é mais útil.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1029 Online: 19 de Novembro de 2018, 13:59:03
Praticamente com o valor de uma EOS R da pra comprar uma 5DsR
Conhecimento importa mais que equipamento.


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #1030 Online: 24 de Novembro de 2018, 10:01:29
A Elismara Portela está vendendo tudo nf e garantia e preços bem tops, principalmente para Canon.
A Eos R, com NF e garantia ela faz por R$ 10.550,00.

Link do Facebook
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2007820242665086&id=100003113882716&ref=content_filter

Uma 6d mark II sai por R$ 6.040,00 com NF  e uns 5.600,00 sem NF.

nao conhecia essa vendedora, obg por compartilhar!


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #1031 Online: 24 de Novembro de 2018, 10:05:59
As baixas nas DSRL começaram:
https://www.canonrumors.com/canon-said-to-have-scrapped-at-least-one-dslr-in-development-cr2/

a eos R é bem fraquinha mas essas lentes RF são mooooonstras! o futuro é o mount RF. em 2019 OU 2020 devo ir viajar pros EUA pra pegar algum corpo + lente do kit RF. ate pq ate la ja baixou a poeira de lançamento e os preços devem cair um pouco, assim como o dolar. O preço por aqui tá inviavel pelo q a camera oferece atualmente.


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #1032 Online: 25 de Novembro de 2018, 00:09:33
o que pesa mto em relação a canon aqui no brasil é a assistencia da marca e as lentes, q podemos achar em qualquer lugar rs

é dificil comparar no brasil canon vs sony, por exemplo, q nem a galera compara nos EUA. enquanto vc monta um sistema fullframe por $50.000,00 com a canon, partindo pra sony precisa gastar uns $100.000,00 aqui nas terras tupiniquins pra ter o msm sistema por conta do custo naturalmente mais elevado e tb custo de importação.

obvio q a qualidade sony é maior. mas e o custo x beneficio? será q é maior? dependendo do uso, não

ainda mais hj q vc pode comprar uma x-t3 com lente do kit, lentes manuais por $100 USD e ter um sistema fudido de bom. é o melhor? claro q nao. mas o custo x beneficio me parece mto bom.

entao comparando como um todo, acho q a eos r deixou mto a desejar, mas me parece q tem um futuro brilhante!


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #1033 Online: 25 de Novembro de 2018, 09:54:46
Pode ter um futuro brilhante mesmo mas cono você já observou, hoje ela não serve para trabalhar porque é um sistema perneta.

Mas para quem é iniciante sem.compromisso e não se importa em aguardar ubs 5 anos com um equipamento em desenvolvimento, ela serve para turismo.

O que mais pega contra ela é que estão usando as mesmas promessas do EF-M que vende bem mas que a empresa não investe. O mesmo ppde acontecer com a R.

O maior inimigo da R e concorrente, é a própria Canon




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

hahah pior q é verdade! concordo rs a canon parece meio perdida visto a ampla concorrencia atual


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #1034 Online: 27 de Novembro de 2018, 11:16:46
Já que ninguém se movimenta





Lá vai o chato aqui testar


Tudo eu... tudo eu...  :snack:


Depois vem dizer que são fãs... blá blá blá




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Comprou?