Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 223770 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.793
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1110 Online: 13 de Dezembro de 2018, 12:53:54
Samsung.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1111 Online: 14 de Dezembro de 2018, 07:23:50
Recentemente as câmeras top de linha 4k 8k RED e cia que começaram a difundir mais essa questão do DOF reduzido. Nas mãos de quem não sabe sequer o que é isso, 4K FF é uma bomba, só entrar no youtube e e ver os vídeos circulando por ai...

Poderia ser mais específico Lindsay?

Desculpe ressuscitar uma mensagem tão antiga, mas cheguei nesse tópico a pouco e to lendo tudinho tudinho... ainda to na metade, desculpe se ja foi respondido.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #1112 Online: 14 de Dezembro de 2018, 09:53:10
Poderia ser mais específico Lindsay?

Desculpe ressuscitar uma mensagem tão antiga, mas cheguei nesse tópico a pouco e to lendo tudinho tudinho... ainda to na metade, desculpe se ja foi respondido.
Estou falando do DOF reduzido, ou seja muito curto, que é difícil de controlar, as pessoas tentam usar mas durante um vídeo erram muito o foco, eles acham bacana o DOF curtíssimo, mas o resultado da obra é um vídeo cheio de erros de foco e cansativo.
Conhecimento importa mais que equipamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.678
  • Sexo: Masculino
Resposta #1113 Online: 14 de Dezembro de 2018, 10:06:33
Estou falando do DOF reduzido, ou seja muito curto, que é difícil de controlar, as pessoas tentam usar mas durante um vídeo erram muito o foco, eles acham bacana o DOF curtíssimo, mas o resultado da obra é um vídeo cheio de erros de foco e cansativo.

putz falando assim realmente já vi muitos vídeos desse tipo... parece que os youtubers sentem prazer por DOF curto... mas curiosamente acho que seus seguidores não notam e nem sabem o que é DOF... na verdade a maioria dos Youtbersss nem sabem o nome daquele "desfoque maneiro".

Edit... e o mais engraçado é que geralmente o vídeo começa com... eu comprei uma câmera nova... olha que imagem linda... (da minha orelha... do meu guarda roupas...) kkkkkkkkkkk
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2018, 10:07:19 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.918
  • Sexo: Masculino
Resposta #1114 Online: 14 de Dezembro de 2018, 10:08:02
Mas para cada distância diferente do fotógrafo ao objeto o ajuste fino não teria de ser diferente?
Por exemplo uma ave a 2 metros e depois fotografa outra a 10 metros.

O dock para as lentes Sigma tem todas as distâncias para ser calibrado.
Sendo que como você mesmo disse para cada corpo é um ajuste, então fazendo no dock é para o corpo X apenas.
Sim, o ajuste é para a combinação: corpo + lente.

Mas não há necessidade de brigar por isso, as novas DSLRs da Nikon já vem com auto ajuste desse parâmetro.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.918
  • Sexo: Masculino
Resposta #1115 Online: 14 de Dezembro de 2018, 10:08:59
Eu sinceramente não me recordo se o dock dá a opção de fazer para mais de uma câmera, mas creio que não. Todas as distâncias focais para as lentes de zoom?
Sim, a Sigma mandou muito bem nesse dock e suas lentes são excelentes nesse aspecto.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.918
  • Sexo: Masculino
Resposta #1116 Online: 14 de Dezembro de 2018, 10:12:14
Então agora está até filosofando, saiba que, se vc for um daqueles véinhos que ficam ali na frente da Angel procurando alguém pra conversar sobre qualquer coisa de fotografia, saiba que, vez ou outra estou por ali tbm, um dia eu vou te reconhecer...
Hauahauauaauuaau


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #1117 Online: 14 de Dezembro de 2018, 11:21:14
putz falando assim realmente já vi muitos vídeos desse tipo... parece que os youtubers sentem prazer por DOF curto... mas curiosamente acho que seus seguidores não notam e nem sabem o que é DOF... na verdade a maioria dos Youtbersss nem sabem o nome daquele "desfoque maneiro".

Edit... e o mais engraçado é que geralmente o vídeo começa com... eu comprei uma câmera nova... olha que imagem linda... (da minha orelha... do meu guarda roupas...) kkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk, e tem vários de casamento tbm, o cara contrata um profissional que vai ficar toda hora errando o foco no casamento dele...
Conhecimento importa mais que equipamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.678
  • Sexo: Masculino
Resposta #1118 Online: 14 de Dezembro de 2018, 13:21:49
kkkkkkkkkkkkk, e tem vários de casamento tbm, o cara contrata um profissional que vai ficar toda hora errando o foco no casamento dele...

isso eu já presenciei ao vivo, não sei o resultado mas só do jeito do cara segurar a câmera pra dar o zoom não sei se ele focou o rosto ou o pé da pessoa... kkkkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1119 Online: 14 de Dezembro de 2018, 14:45:32
kkkkkkkkkkkkk, e tem vários de casamento tbm, o cara contrata um profissional que vai ficar toda hora errando o foco no casamento dele...

Cômico se não fosse tão trágico! Cara ta achando que ta fazendo uma foto em f/1.4 de uma pessoa parada, que nessa situação já se erra o foco... imagine em vídeo e em movimento.

PS. Ainda tentando colocar o tópico em dia... não tenho tempo, ainda estou na pagina 39 lá atrás... mas vou chegar.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.678
  • Sexo: Masculino
Resposta #1120 Online: 14 de Dezembro de 2018, 15:54:44
Cômico se não fosse tão trágico! Cara ta achando que ta fazendo uma foto em f/1.4 de uma pessoa parada, que nessa situação já se erra o foco... imagine em vídeo e em movimento.

PS. Ainda tentando colocar o tópico em dia... não tenho tempo, ainda estou na pagina 39 lá atrás... mas vou chegar.

é que com dual pixel tudo fica em foco...  8-)
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1121 Online: 15 de Janeiro de 2019, 10:06:26
é que com dual pixel tudo fica em foco...  8-)

Eis que o Dual Pixel se torna melhorador da profundidade de campo então!
:hysterical:


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #1122 Online: 19 de Janeiro de 2019, 23:01:43
Cômico se não fosse tão trágico! Cara ta achando que ta fazendo uma foto em f/1.4 de uma pessoa parada, que nessa situação já se erra o foco... imagine em vídeo e em movimento.

PS. Ainda tentando colocar o tópico em dia... não tenho tempo, ainda estou na pagina 39 lá atrás... mas vou chegar.

kkkkkkkkkkkkk pagina 39 de 100


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #1123 Online: 21 de Janeiro de 2019, 19:20:42
loja canon começou a vender a eos R. $23.990,00 com a 24-105mm



jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #1124 Online: 21 de Janeiro de 2019, 19:21:43
PS. como eu coloco fotos aqui nos posts do forum? tentei colocar a foto do anuncio da loja Canon pra EOS R mas não tem botão nenhum de anexo ou algo do tipo

obg!