Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 221836 vezes)

lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1185 Online: 19 de Fevereiro de 2019, 10:09:15
Eita, o máximo que da um RAW da Fuji são 52MB.

Conversando com ele novamente a pouco citou exemplo da X-T2 e X-Pro 2 onde os RAWs sem compressão chegam a 64MB...

Devo ter entendido errado qdo ele falou a respeito anteriormente.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #1186 Online: 19 de Fevereiro de 2019, 10:15:02
Conversando com ele novamente a pouco citou exemplo da X-T2 e X-Pro 2 onde os RAWs sem compressão chegam a 64MB...

Devo ter entendido errado qdo ele falou a respeito anteriormente.
Depois pede pra ele te mandar um caso assim, mas enfim, pode-se usar o RAW comprimido sem perdas onde o arquivo não passa de 26mb.


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #1187 Online: 23 de Fevereiro de 2019, 23:03:22
Don’t Update EOS R Firmware to Version 1.1.0

By Spencer Cox

https://photographylife.com/news/dont-update-eos-r-firmware-to-version-1-1-0

"...Yesterday, I posted an article comparing the banding noise on today’s mirrorless cameras. The results showed the Canon EOS R to have a bit more such noise than Nikon or Sony. However, one Photography Life reader, Todd (thanks!), noted Canon released a firmware update last week to fix horizontal linear noise. I downloaded it and re-ran the test today, and the results turned out much *worse* – our analysis is below. For now, don’t update your EOS R firmware..."


Canon EOS R with old firmware (1.0.0)


Canon EOS R with new firmware (1.1.0)

"...Yesterday, I was the one saying how silly it is to look at files that are six stops underexposed, and how unrealistic that is in practice. That remains true. If this noise is mainly visible in photos that are five or six shots underexposed, it’s essentially a non-issue. In my brief real-world tests today with the EOS R’s new firmware version, I still see some of this noise in photos that are four stops underexposed, and there remains a small bit in photos that are three stops underexposed. I don’t yet know how visible it is in properly exposed photos with significant shadow recovery and other post-processing (say, clarity adjustments), or in photos at higher ISOs with any sort of recovery, but I will update this article if I find it to be visible there too..."

Article comparing the banding noise on today’s mirrorless cameras:   https://photographylife.com/the-reality-behind-nikon-z-banding-issues

Boa Leitura, Boa Semana e Boas Fotos a todos  :ok:


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #1188 Online: 24 de Fevereiro de 2019, 00:34:08
Essa foi de lascar...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1189 Online: 24 de Fevereiro de 2019, 07:21:01
#canongate
#bandgate
#noisegate

Eu nunca puxei tanto na pós. 4 pontos já é um caminhão para mim. 6 então, nem pensar. Mas o fato de ele colocar em dúvida se em iso alto é recuperação de sombras traz esse banding a tona me preocupa, já que não uso ISO menor que 2500 no trabalho. 
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1190 Online: 24 de Fevereiro de 2019, 07:33:57
Novidade nenhuma 8-)
Citar
Like the 5D Mark IV, the EOS R isn't entirely ISO-invariant. Pushing underexposed ISO 100 and ISO 200 shots by 6 and 5 stops in post-processing, respectively, yields higher noise levels than a native ISO 6400 exposure. However, by ISO 400 and above, the camera does for the most part exhibit ISO invariance. This means you can underexpose a traditional ISO 6400 exposure by 4 EV by shooting it at ISO 400, and then raise exposure by 4 EV in post with little noise penalty. But crucially, you'll have saved 4 EV of highlights that you'd lose by shooting at ISO 6400.

Resumindo, esse sensor Canon só pode aumentar 6 stops na pós, sem prejuizo, a partir de ISO 400.
Que é um verdadeiro marco tendo em vista que a media dos Canon é ser isoless a partir de ISO 1600.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1191 Online: 24 de Fevereiro de 2019, 09:28:39
Eu fico tentando lembrar aqui quantas vezes eu tive que subir 4stops uma foto das milhares que fiz, e me lembro de apenas uma vez. No geral minhas fotos ficam com variações de +1 stop. Subir 2 é muito raro, dificil de acontecer.
Podem comprar essa camera numa boa, esses testes falam de situações incomuns e absurdas.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2019, 09:29:32 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1192 Online: 24 de Fevereiro de 2019, 11:10:28
Eu fico tentando lembrar aqui quantas vezes eu tive que subir 4stops uma foto das milhares que fiz, e me lembro de apenas uma vez. No geral minhas fotos ficam com variações de +1 stop. Subir 2 é muito raro, dificil de acontecer.
Podem comprar essa camera numa boa, esses testes falam de situações incomuns e absurdas.

Tendencia forte dos que se intitulam de fotógrafos exclusivos de luz natural.
Eles precisam fotografar uma pessoa contra o por do sol sem estourar o fundo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #1193 Online: 26 de Fevereiro de 2019, 07:29:17
Porque vocês não fotografam paisagens ou ainda, não fotografam em contra-luz em cenas de grande contraste.

Não dá pra usar flashes fotografando paisagens e nem sempre dá pra usar HDR.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1194 Online: 26 de Fevereiro de 2019, 07:50:55
Porque vocês não fotografam paisagens ou ainda, não fotografam em contra-luz em cenas de grande contraste.

Não dá pra usar flashes fotografando paisagens e nem sempre dá pra usar HDR.
Ansel Adans deve estar se virando no túmulo agora...
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #1195 Online: 26 de Fevereiro de 2019, 07:54:23
Ansel Adans deve estar se virando no túmulo agora...
Se for assim capa, bresson não aguentam mais as lamentações do fórum sobre iso alto, grão, eye-focus e principalmente: dual-pixel.

Kkkkkkk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #1196 Online: 26 de Fevereiro de 2019, 07:56:14
Quase esqueci do desfoque.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1197 Online: 26 de Fevereiro de 2019, 07:58:15
Se for assim capa, bresson não aguentam mais as lamentações do fórum sobre iso alto, grão, eye-focus e principalmente: dual-pixel.

Kkkkkkk
Sim, acho que eles não frequentariam as conversar por aqui!!!
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mas não demora muito os fabricantes estarão fazendo sensores com 35 stops de latitude, permitindo aos dorminhocos acordarem tarde para fotografar ao meio dia!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #1198 Online: 26 de Fevereiro de 2019, 08:01:12
Sim, acho que eles não frequentariam as conversar por aqui!!!
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mas não demora muito os fabricantes estarão fazendo sensores com 35 stops de latitude, permitindo aos dorminhocos acordarem tarde para fotografar ao meio dia!!!
O pior Lindsay, é que fotógrafo de paisagens convive com isso nas melhores horas...

E um hdr pode borrar a cena, gerar artefatos e reduzir a qualidade geral da imagem. Enfim, existem muitas outras técnicas como o blending, porém ainda assim o alcance dinâmico é fundamental.

Quer ver outra situação onde ele se torna fundamental? Fotografia de natureza, aves, bichos...

Imagina vc naquele safári maneiro na África pedindo pro Leão ficar mais pra esquerda pra pegar melhor a luz...


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1199 Online: 26 de Fevereiro de 2019, 08:09:04
Imagina vc naquele safári maneiro na África pedindo pro Leão ficar mais pra esquerda pra pegar melhor a luz...

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: