Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 223823 vezes)

lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1425 Online: 11 de Setembro de 2019, 08:13:14
Nenhum sistema de foco é perfeito, a maior crítica que vejo em relação ao sistema de foco das Sonys é justamente em relação a consistência em af-s, ele não crava legal, já a Fuji é a melhor nesse quesito, por outro lado o af-c da Sony é matador.

Entendo que a Canon segue uma linha similar a da Fuji, consistência no foco, deixando um pouco de lado a velocidade absurda.

Convenhamos, todas essas câmeras atendem perfeitamente um fotógrafo de esportes já com os recursos que oferecem.

Sinceramente não sei o que significam as siglas AF-S e AF-C, AF-C seria foco contínuo, é isso? E AF-S?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.921
  • Sexo: Masculino
Resposta #1426 Online: 11 de Setembro de 2019, 08:14:34
Sinceramente não sei o que significam as siglas AF-S e AF-C, AF-C seria foco contínuo, é isso? E AF-S?
Mania de Nikon, foco single (afs), foco contínuo(afc)

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1427 Online: 11 de Setembro de 2019, 08:31:40
Mania de Nikon, foco single (afs), foco contínuo(afc)

Ahhh! Acertei 50%, rsrsrs... só não consegui pensar no que seria o S.
 :ok: :ok: :ok:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1428 Online: 11 de Setembro de 2019, 08:49:40
Nota desse review:  :hysterical:

Citar
Editor’s Note: This trip was fully paid for and covered by Canon. The Phoblographer’s staff is trained to resist any sort of overly positive reporting that could come as a result of these press excursions. This report is being presented to you with facts.

E como eu sempre comentei, nem só de AF vive um sensor. Alguém sabe se a Canon já melhorou pelo menos a DR dos sensores novos? :ponder:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.921
  • Sexo: Masculino
Resposta #1429 Online: 11 de Setembro de 2019, 08:50:59
Nota desse review:  :hysterical:

E como eu sempre comentei, nem só de AF vive um sensor. Alguém sabe se a Canon já melhorou pelo menos a DR dos sensores novos? :ponder:
Falando sério? O sensor tá bacana desde a Mark IV, ou seja, da R já tá bem bacana, porém nem só de sensor vive uma câmera, então...

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1430 Online: 11 de Setembro de 2019, 09:47:23
Nota desse review:  :hysterical:

E como eu sempre comentei, nem só de AF vive um sensor. Alguém sabe se a Canon já melhorou pelo menos a DR dos sensores novos? :ponder:

80D e 5D mk IV tem sensores modernos que diminuíram muito a diferença para a Sony.
A mudança foi finalmente adotar o ADC dentro do sensor.

Mas o BSI é imbatível. Enquanto a Canon não adotar essa tecnologia, dificilmente vai igualar ou passar o que a Sony oferece.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.921
  • Sexo: Masculino
Resposta #1431 Online: 11 de Setembro de 2019, 09:54:47
80D e 5D mk IV tem sensores modernos que diminuíram muito a diferença para a Sony.
A mudança foi finalmente adotar o ADC dentro do sensor.

Mas o BSI é imbatível. Enquanto a Canon não adotar essa tecnologia, dificilmente vai igualar ou passar o que a Sony oferece.
BSI é apenas uma opção tecnológica para resolver um problema, não é a única, essa proposta como todas, também tem várias contra-indicações.

A Leica por exemplo, na M10 e Q2, resolveu colocar uma barreira mais elevada entre os pixels, para reter e controlar a luz.

Existem várias abordagens, o BSI tem alguns problemas não contornaveis, por isso existem outros fabricantes pensando em outras abordagens.


FSI - Modelo convencional adotado massivamente:



BSI - Modelo Sony



ISOCELL



ISOCELL PLUS




Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
« Última modificação: 11 de Setembro de 2019, 09:56:34 por cfcsosa »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1432 Online: 11 de Setembro de 2019, 10:01:17
Pelo que entendi, ISOCELL poderia ser usado em conjunto com um sensor BSI também.
Qualquer um dos 2 seria bem vindo na Canon na próxima R.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.921
  • Sexo: Masculino
Resposta #1433 Online: 11 de Setembro de 2019, 10:15:35
Pelo que entendi, ISOCELL poderia ser usado em conjunto com um sensor BSI também.
Qualquer um dos 2 seria bem vindo na Canon na próxima R.
Isso virá em algum momento nas próximas Fujis.



Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.921
  • Sexo: Masculino
Resposta #1434 Online: 11 de Setembro de 2019, 13:23:50
Pequena hein?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1435 Online: 26 de Setembro de 2019, 22:04:06
Firmware da R e RP disponíveis.

As primeiras impressões é que mudou o AF da agua pro vinho, se a Sony era 10, a canon está 9,5.

Reportaram que o touch pra fazer o foco está muito mais responsivo, pelo menos na R.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #1436 Online: 27 de Setembro de 2019, 12:18:56
Firmware da R e RP disponíveis.

As primeiras impressões é que mudou o AF da agua pro vinho, se a Sony era 10, a canon está 9,5.

Reportaram que o touch pra fazer o foco está muito mais responsivo, pelo menos na R.
Realmente ficou outra câmera, agora fotografei um casamento com a R e depois uns 40 minuto com a 7iii prefiro a R, agora se for comparar a R com a A9 aí prefiro a A9, a 7iii é muito fraquinha perto da a9 e a R é mais fácil fazer foco que a 7iii


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1437 Online: 28 de Setembro de 2019, 11:39:43
Realmente ficou outra câmera, agora fotografei um casamento com a R e depois uns 40 minuto com a 7iii prefiro a R, agora se for comparar a R com a A9 aí prefiro a A9, a 7iii é muito fraquinha perto da a9 e a R é mais fácil fazer foco que a 7iii


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Fez um casamento com o novo firmware?
Em quais pontos ele melhorou?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1438 Online: 28 de Setembro de 2019, 12:03:39
Realmente ficou outra câmera, agora fotografei um casamento com a R e depois uns 40 minuto com a 7iii prefiro a R, agora se for comparar a R com a A9 aí prefiro a A9, a 7iii é muito fraquinha perto da a9 e a R é mais fácil fazer foco que a 7iii

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Sempre bom o relato de quem usa camera de verdade.
Enquanto quem está no sofá diz que é camera de turismo, temos profissionais usando com sucesso. :D
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #1439 Online: 28 de Setembro de 2019, 12:16:23
Fez um casamento com o novo firmware?
Em quais pontos ele melhorou?
Opa acho que me expressei mal no todo do comentário, fiz um casamento onde o colega tinha a 7iii e eu uso a R, também gosto mais da R pelo costume acredito, e a parte de que mudou a câmera foi em fotos de reuniões em empresa