Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 222322 vezes)

Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #1440 Online: 28 de Setembro de 2019, 14:11:22
São câmeras Windows: Enquanto a 1.4 for a versão mais recente: Ela será imortal, jamais chama, e infinita, enquanto durar. E em tudo lhe estaremos atentos e sempre e tanto que mesmo em face de um maior encanto, dela se encarará mais nosso pensamento.
Assim quando mais tarde, a versão 1.5 me procure ou
Quem sabe a versão 1.6, angústia de quem te ama, ou ainda,
Quem sabe a 1.7, fim, de fato, de quem te amou
Quem sabe, até lá, eu ainda possa lhe dizer do amor que tive, ó 1.4

(parafraseando VINÍCIUS DE MORAES, no soneto de fidelidade) :D
É a tendência, o próximo ser melhor que o atual, isto se chama “tecnologia” a próxima R vai ser melhor que a atual e assim vai, mas tem gente que prefere andar de cavalo do que de carro então está tudo certo, cada um com suas preferências.


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #1441 Online: 29 de Setembro de 2019, 12:58:54
Sempre bom o relato de quem usa camera de verdade.
Enquanto quem está no sofá diz que é camera de turismo, temos profissionais usando com sucesso. :D
Agora sim posso dizer como vai o firmware em eventos, ontem fotografei um casamento e a grande diferença é que o foco no olho está pegando de muito mais longe e a câmera mantém o foco na cabeça mesmo se a pessoa vira de costas ex em uma dança, muito mais preciso, o que já era bom melhorou


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1442 Online: 30 de Setembro de 2019, 09:05:37
Agora sim posso dizer como vai o firmware em eventos, ontem fotografei um casamento e a grande diferença é que o foco no olho está pegando de muito mais longe e a câmera mantém o foco na cabeça mesmo se a pessoa vira de costas ex em uma dança, muito mais preciso, o que já era bom melhorou
Obrigado por compartilhar o seu feedback.  :ok:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #1443 Online: 30 de Setembro de 2019, 10:15:22
Agora sim posso dizer como vai o firmware em eventos, ontem fotografei um casamento e a grande diferença é que o foco no olho está pegando de muito mais longe e a câmera mantém o foco na cabeça mesmo se a pessoa vira de costas ex em uma dança, muito mais preciso, o que já era bom melhorou


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Muito interessante isso !
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #1444 Online: 14 de Outubro de 2019, 10:53:40
Este final vi um fotografo trabalhando com uma EOS R e adaptador, plugado na 85mm 1.2 L.
Olha, fiquei com vontade de ter uma viu, pedi para ver, e testes rápidos, confesso que realmente é uma tentação.
Foco está bom, o visor eletronico achei muito bom também, a pegada tá boa.
O teste foi rapido e dentro de um salão de beleza  (making off da noiva), neste primeiro contato, gostei muito. Já em cerimonia e festa, não tive a oportunidade.


Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.772
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1445 Online: 18 de Outubro de 2019, 06:30:24
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1446 Online: 23 de Outubro de 2019, 07:28:46
https://www.canonrumors.com/images-and-specifications-for-the-upcoming-rf-70-200mm-f-2-8l-is-usm-rf-85mm-f-1-2l-usm-ds-dm-e100/

70-200 saindo.

quase 500 gramas mais leve que a versão EF.

Provavelmente devido ao elemento frontal que agora se estenda ao contrário das anteriores onde o foco é apenas interno ao corpo e a quantidade de elementos que reduziram.

A distância mínima de foco também ficou excelente. O que antes era 1,2m agora é 0,7m

Só quero ver testes dela depois, pq queria entender o milagre de manter a qualidade pois não foi apenas o peso que reduziu.
Eram 23 elementos em 18 grupos e agora são 17 elementos em 13 grupos

É estranho porque a maioria das RFs já lançadas seguem na contra mão disso, aumentando tamanho e peso.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1447 Online: 23 de Outubro de 2019, 09:57:39
Provavelmente devido ao elemento frontal que agora se estenda ao contrário das anteriores onde o foco é apenas interno ao corpo e a quantidade de elementos que reduziram.

A distância mínima de foco também ficou excelente. O que antes era 1,2m agora é 0,7m

Só quero ver testes dela depois, pq queria entender o milagre de manter a qualidade pois não foi apenas o peso que reduziu.
Eram 23 elementos em 18 grupos e agora são 17 elementos em 13 grupos

É estranho porque a maioria das RFs já lançadas seguem na contra mão disso, aumentando tamanho e peso.
Eu achava legal o fato de a lente não se estender pq era mais segura quanto à batidas, agora tem que tomar mais cuidado com a objetiva, da mesma forma é bem interessante que ela seja mais leve e mais curta na hora de guardar.
Conhecimento importa mais que equipamento.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1448 Online: 23 de Outubro de 2019, 11:12:37
Eu achava legal o fato de a lente não se estender pq era mais segura quanto à batidas, agora tem que tomar mais cuidado com a objetiva, da mesma forma é bem interessante que ela seja mais leve e mais curta na hora de guardar.

Exatamente isso. Lentes que não se estendem, ainda mais com aquele corpo de metal, muito mais resistente.

Esses 0,7m de distancia minima de foco é bem bom hein!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1449 Online: 23 de Outubro de 2019, 12:42:33
Exatamente isso. Lentes que não se estendem, ainda mais com aquele corpo de metal, muito mais resistente.

Esses 0,7m de distancia minima de foco é bem bom hein!

Só faltava os 0,7m mesmo para ser mais a lente super perfeita para retratos...

vai entrar poeira e areia nesta junção da lente nova... a antiga é um tanque...
« Última modificação: 23 de Outubro de 2019, 12:43:49 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1450 Online: 23 de Outubro de 2019, 14:12:13
Só faltava os 0,7m mesmo para ser mais a lente super perfeita para retratos...

vai entrar poeira e areia nesta junção da lente nova... a antiga é um tanque...

Tenho um colega de Brasília que, por incrível que pareça, só faz ensaios externos com uma 70-200 2.8... Ok, so faz em áreas muito abertas mesmo, em plantações. Chamo ele de o mago dos nudes agrícolas!

Ainda não falaram nada a respeito, mas é bom possível mesmo que ela não tenha a selagem contra poeira e respingos que as irmãs mais antigas tem.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1451 Online: 23 de Outubro de 2019, 14:25:17
Tem lentes Fuji e Olympus com boa selagem e que se estendem, a Canon só não vai fazer se não quiser


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1452 Online: 23 de Outubro de 2019, 14:26:11
Tem lentes Fuji e Olympus com boa selagem e que se estendem, a Canon só não vai fazer se não quiser

kkkkkkkk a Canon tbm tem... há anos...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1453 Online: 23 de Outubro de 2019, 14:31:37
Então pq o mimimi? Lente que se estende não significa lente frágil

E repito, a Canon só não vai fazer se não quiser :ok:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1454 Online: 23 de Outubro de 2019, 14:34:59
É estranho porque a maioria das RFs já lançadas seguem na contra mão disso, aumentando tamanho e peso.


Dificilmente saberemos ao certo, mas desconfio que as primeiras RF tenham sido lentes projetadas com software e processos otimizados pra EF, mas com um adaptador R embutido. As mais novas devem ser usando projeto otimizado pra R. Essa era uma das promessas do ML.