Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 221988 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1455 Online: 23 de Outubro de 2019, 14:39:35
Então pq o mimimi? Lente que se estende não significa lente frágil

E repito, a Canon só não vai fazer se não quiser :ok:
Saudosismo Lucas... Saudosismo... a gente vai envelhecendo...


 >:D não suporto areia... aquela areiazinha fina grudando no elemento sabe???  >:D >:D
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1456 Online: 23 de Outubro de 2019, 14:56:14
Se ela vier selada não deveria ter esse problema e se não vier também não deveria (se o projeto for bem feito)

Tenho uma lente que não tem selagem nenhuma, faz um baita vento quando se usa o zoom, mas apesar disso não entra poeira. Projeto bem feito, só não me pergunte como rs
Aliás o ar sai todo para dentro do mount, em direção ao sensor (talvez esse seja o segredo?), tenho usado para tirar poeira do sensor como se fosse aquelas bombinhas de ar :hysterical:


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1457 Online: 23 de Outubro de 2019, 14:59:09
Aliás o ar sai todo para dentro do mount, em direção ao sensor (talvez esse seja o segredo?), tenho usado para tirar poeira do sensor como se fosse aquelas bombinhas de ar :hysterical:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1458 Online: 23 de Outubro de 2019, 15:12:39
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1459 Online: 23 de Outubro de 2019, 16:00:05
Então pq o mimimi? Lente que se estende não significa lente frágil

E repito, a Canon só não vai fazer se não quiser :ok:

Exatamente, eu não gosto por um motivo fútil, acho feio.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs




lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1461 Online: 24 de Outubro de 2019, 07:03:27
Exatamente, eu não gosto por um motivo fútil, acho feio.

A mim passa a impressão de fragilidade.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1462 Online: 24 de Outubro de 2019, 07:30:15
https://petapixel.com/2019/10/23/canon-unveils-the-70-200mm-f-2-8l-is-and-85mm-f-1-2l-ds-is-rf-lenses/

Saiu, e é WR :ok:

A Canon se lembrou do lance da "compactação" da linha Mirrorlesse, pelo menos nessa 70-200, dizendo que foi pensada pra balancear melhor o conjunto todo, com menos peso e menor tamanho. Só esqueceu disso nas demais! rsrs

A primeira com dois motores de foco, um para cada um de dois grupos distinto de elementos. Acredito que isso (e a Canon afirma) deva aumentar a velocidade do foco.

E acho que só eu que sou meio louco e prefere o bokeh mais demarcado (apenas no caso das "bolas" de luzes) do que as suavizadas pelo Defocus Smoothing. Pelo menos é configurável, podendo aumentar ou diminuir ou desativar completamente.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1463 Online: 01 de Novembro de 2019, 23:20:25
Tenho visto muita gente saindo da A7III e voltando para Canon, que é muito melhor para vídeo em praticamente todos os aspectos, mais um aqui explicando os motivos:


Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1464 Online: 03 de Novembro de 2019, 02:39:30
Tenho encontrado vários "analistas de plantão" que agora estão mudando de opinião, deixando de lado a A7III e partindo para EOS R.


Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1465 Online: 03 de Novembro de 2019, 02:43:38
Esse aqui, famoso na web, pesando os pros e contras de cada câmera, deu sua opinião tbm deu sua opinião:

Ele tbm relata os mesmo problemas de foco da A7III, o pessoal fica doidão qd vê aquele quadradinho verde rapidinho acompanhando o olho, ficam achando que o foco esta funcionando direito, mas na hora de abrir as fotos no computador, eles encontram os erros.

« Última modificação: 03 de Novembro de 2019, 02:46:24 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1466 Online: 03 de Novembro de 2019, 21:45:12
o pessoal fica doidão qd vê aquele quadradinho verde rapidinho acompanhando o olho, ficam achando que o foco esta funcionando direito, mas na hora de abrir as fotos no computador, eles encontram os erros.
Pura verdade. Observei isso hoje, na Fuji X-H1. Dizem que as mais novas estão melhores, mas duvido que seja 100%.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1467 Online: 03 de Novembro de 2019, 22:36:18
Esse aqui, famoso na web, pesando os pros e contras de cada câmera, deu sua opinião tbm deu sua opinião:

Ele tbm relata os mesmo problemas de foco da A7III, o pessoal fica doidão qd vê aquele quadradinho verde rapidinho acompanhando o olho, ficam achando que o foco esta funcionando direito, mas na hora de abrir as fotos no computador, eles encontram os erros.


Mesmo assim me parece melhor do que DSLR no OVF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Nilmar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #1468 Online: 03 de Novembro de 2019, 22:37:33
Oi gente sou novo por aqui.

Acabei de adquirir uma camera usada, que aparentemente está muito bem cuidada , Trata-se de uma canon T5i, porém quando vou usá-la a bateria nao dura nem 30 min, porém não aparece no visor que a bateria está fraca e quando a coloco pra carregar o carregador indica que está totalmente carregada. O QUE DEVO FAZER?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1469 Online: 03 de Novembro de 2019, 22:38:32
Pura verdade. Observei isso hoje, na Fuji X-H1. Dizem que as mais novas estão melhores, mas duvido que seja 100%.
Tenho visto dezenas de relatos mais recentes, depois do burburinho, os problemas de foco juntamente com os problemas de fraca qualidade do vídeo e a operabilidade estão fazendo o pessoal deixar a da A7III e partir para outras marcas.


Quando eu dizia não acreditavam  :assobi:
Vdd, vc sempre falou isso, e eu sempre acreditei...

Conhecimento importa mais que equipamento.