Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 222224 vezes)

aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #1470 Online: 03 de Novembro de 2019, 22:51:08
Oi gente sou novo por aqui.

Acabei de adquirir uma camera usada, que aparentemente está muito bem cuidada , Trata-se de uma canon T5i, porém quando vou usá-la a bateria nao dura nem 30 min, porém não aparece no visor que a bateria está fraca e quando a coloco pra carregar o carregador indica que está totalmente carregada. O QUE DEVO FAZER?

Em primeiro lugar, seja bem vindo!

Em segundo lugar, a melhor coisa a fazer antes de postar é:
1) ver se já não há um tópico recente sobre o assunto. Se houver, de preferência poste sua dúvida lá. Se não houver, crie um novo tópico com sua dúvida.
2) não postar algo em um tópico que não tem nada a ver com a sua dúvida. Por exemplo, este tópico é sobre a Canon EOS R; e sua dúvida não tem nada a ver com o assunto deste tópico.

Poste lá certinho que a galera te ajuda com certeza. Este fórum é 10!
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1471 Online: 03 de Novembro de 2019, 23:38:44
Em um grupo do fb, um cara vendeu sua A7III e voltou para Canon, um colega dele falou uma verdade absoluta:

Why did you switch back? Sony has the best skin tones for Halloween makeup!

Sony, ready for Halloween  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1472 Online: 04 de Novembro de 2019, 00:43:13
Tenho visto dezenas de relatos mais recentes, depois do burburinho, os problemas de foco juntamente com os problemas de fraca qualidade do vídeo e a operabilidade estão fazendo o pessoal deixar a da A7III e partir para outras marcas.
Então, mas hoje, pra quem quer foco automático no olho, existe outra opção que não uma ML ou DSLR live view? Sobre a utilidade do recurso é outro assunto, mas até onde sei, o sensor de fase das DSLRs não tem capacidade de reconhecer o olho.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1473 Online: 04 de Novembro de 2019, 01:03:44
Então, mas hoje, pra quem quer foco automático no olho, existe outra opção que não uma ML ou DSLR live view? Sobre a utilidade do recurso é outro assunto, mas até onde sei, o sensor de fase das DSLRs não tem capacidade de reconhecer o olho.
Sim, esse sistema que faz o foco automático no olho é algo que veio para ficar, é bacana mesmo. Talvez uns dos mais importantes avanços dos últimos anos. O problema é que muita gente que tinha mudado para sony agora esta voltando para Canon pq o sistema é melhor e mais confiável que o da Sony, que é falho, existe um front e/ou back focus na A7III por exemplo (veja nos vídeos anteriores) que faz a câmera erra o foco em 10 ou 20% das fotos.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1474 Online: 04 de Novembro de 2019, 08:28:56
Então, mas hoje, pra quem quer foco automático no olho, existe outra opção que não uma ML ou DSLR live view? Sobre a utilidade do recurso é outro assunto, mas até onde sei, o sensor de fase das DSLRs não tem capacidade de reconhecer o olho.

O sensor de fase na verdade não reconhece nada fora as 02 frequências da luz que são usadas para calcular o foco.

Para manter o OVF e ter essas novas funcionalidade de foco, o sensor de fase teria que ser substituído por um mini sensor de imagem para que as informações fossem processadas.
A duvida é se o tamanho desse sensor seria suficiente para fazer isso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1475 Online: 04 de Novembro de 2019, 10:08:52
Sim, esse sistema que faz o foco automático no olho é algo que veio para ficar, é bacana mesmo. Talvez uns dos mais importantes avanços dos últimos anos. O problema é que muita gente que tinha mudado para sony agora esta voltando para Canon pq o sistema é melhor e mais confiável que o da Sony, que é falho, existe um front e/ou back focus na A7III por exemplo (veja nos vídeos anteriores) que faz a câmera erra o foco em 10 ou 20% das fotos.

Sem querer defender, Lindsay, mas uma taxa de acerto de 80% não é algo muito bom?

Onde você fala que "estão voltando pra Canon" se refere à Mirrorless Canon ou DSLR?
Se fala nos videos, desculpe, mas não tenho como vê-los onde estou.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2019, 10:10:09 por lopescardoso »


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1476 Online: 04 de Novembro de 2019, 10:12:14
Em um grupo do fb, um cara vendeu sua A7III e voltou para Canon, um colega dele falou uma verdade absoluta:

Why did you switch back? Sony has the best skin tones for Halloween makeup!

Sony, ready for Halloween  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Eu faço uma zueira semelhante digo:
Canon - Foto rosa
Nikon - Foto verde
Fuji - Foto laranja
Sony - Cinza e Branco


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1477 Online: 04 de Novembro de 2019, 10:18:45
Sim, esse sistema que faz o foco automático no olho é algo que veio para ficar, é bacana mesmo. Talvez uns dos mais importantes avanços dos últimos anos. O problema é que muita gente que tinha mudado para sony agora esta voltando para Canon pq o sistema é melhor e mais confiável que o da Sony, que é falho, existe um front e/ou back focus na A7III por exemplo (veja nos vídeos anteriores) que faz a câmera erra o foco em 10 ou 20% das fotos.
Claro que sempre se pode melhorar. Mas essa taxa de erro de 10-20% me faz lembrar aquela piada: o cara vem andando pela rua e vê um velho jogando xadrez com o cachorro. Ele para e exclama "incrível, o cachorro sabe jogar xadrez!", e o velho responde "sabe nada, em cinco jogos já perdeu três!".

Acho que há um pessoal que alimenta expectativas demais sobre alguns assuntos, e faz de diferenças bem pequenas um monstro. Eu acho 20% de erro em um olho em movimento, em condição difícil (assunto em direção à câmera) um resultado bom. Pode ser melhor, mas acho bom.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1478 Online: 04 de Novembro de 2019, 10:24:59
Claro que sempre se pode melhorar. Mas essa taxa de erro de 10-20% me faz lembrar aquela piada: o cara vem andando pela rua e vê um velho jogando xadrez com o cachorro. Ele para e exclama "incrível, o cachorro sabe jogar xadrez!", e o velho responde "sabe nada, em cinco jogos já perdeu três!".

Acho que há um pessoal que alimenta expectativas demais sobre alguns assuntos, e faz de diferenças bem pequenas um monstro. Eu acho 20% de erro em um olho em movimento, em condição difícil (assunto em direção à câmera) um resultado bom. Pode ser melhor, mas acho bom.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk

Então... sei lá... eu penso mais ou menos assim também.
Claro que 100% é o ideal... mas com meu equipamento atual (claro, é bem antigo, uma 5D mk II) eu não chego nem perto de uma taxa de acerto de 80% no olho.

Obviamente, como comentei em outro tópico sobre a questão do Dinamic Range das câmeras, se esse fator for o ponto de desempate na escolha de uma câmera nova, por exemplo, se uma EOS-R que é da mesma faixa de preço da A7-III tiver uma taxa de acerto de 90% contra 80% da A7-III, é óbvio que vou preferir a EOS-R. Mas vejo 80% como uma taxa de acerto ótima. E entendam, não estou defendendo nem a marca e nem o modelo... meu coração pulsa Canon! rsrs
« Última modificação: 04 de Novembro de 2019, 10:25:43 por lopescardoso »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1479 Online: 04 de Novembro de 2019, 11:42:47
Sem querer defender, Lindsay, mas uma taxa de acerto de 80% não é algo muito bom?

Onde você fala que "estão voltando pra Canon" se refere à Mirrorless Canon ou DSLR?
Se fala nos videos, desculpe, mas não tenho como vê-los onde estou.
Canon ML, pela qualidade de imagem, sistema de foco, conforto e facilidade para operar e workflow.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1480 Online: 04 de Novembro de 2019, 11:49:24
Claro que sempre se pode melhorar. Mas essa taxa de erro de 10-20% me faz lembrar aquela piada: o cara vem andando pela rua e vê um velho jogando xadrez com o cachorro. Ele para e exclama "incrível, o cachorro sabe jogar xadrez!", e o velho responde "sabe nada, em cinco jogos já perdeu três!".

Acho que há um pessoal que alimenta expectativas demais sobre alguns assuntos, e faz de diferenças bem pequenas um monstro. Eu acho 20% de erro em um olho em movimento, em condição difícil (assunto em direção à câmera) um resultado bom. Pode ser melhor, mas acho bom.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk

Então... sei lá... eu penso mais ou menos assim também.
Claro que 100% é o ideal... mas com meu equipamento atual (claro, é bem antigo, uma 5D mk II) eu não chego nem perto de uma taxa de acerto de 80% no olho.

Obviamente, como comentei em outro tópico sobre a questão do Dinamic Range das câmeras, se esse fator for o ponto de desempate na escolha de uma câmera nova, por exemplo, se uma EOS-R que é da mesma faixa de preço da A7-III tiver uma taxa de acerto de 90% contra 80% da A7-III, é óbvio que vou preferir a EOS-R. Mas vejo 80% como uma taxa de acerto ótima. E entendam, não estou defendendo nem a marca e nem o modelo... meu coração pulsa Canon! rsrs

Vdd para foto não é tão ruim assim, mas comparativamente, aqui o sistema dual pixel AF da Canon é melhor... nos testes do cara que postei acima a EOS R não errou nenhuma. Quando se fala de vídeo ai a coisa se complica bastante para a A7III onde ela muito fraca...
Conhecimento importa mais que equipamento.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1481 Online: 04 de Novembro de 2019, 12:16:50
Vdd para foto não é tão ruim assim, mas comparativamente, aqui o sistema dual pixel AF da Canon é melhor... nos testes do cara que postei acima a EOS R não errou nenhuma. Quando se fala de vídeo ai a coisa se complica bastante para a A7III onde ela muito fraca...

Desculpe Lindsay... como não faço nada de video acabei nem pensando nesse quesito. Acabei me esquecendo que é em vídeo que as Sony são mais preferidas em relação à Canon.

Pelo que andei lendo e em testes que vi, o Sistema Eye-Detection da EOS-R melhorou demais após a última atualização de firmware. O que vi era apenas com relação à foto, mas acredito que tenha melhorado igualmente para vídeo.

A 90D, mesmo sendo DSLR, pelo que li veio com um sistema muito eficiente também de Eye-AF (em Live View, é claro).


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1482 Online: 04 de Novembro de 2019, 12:22:38
Vdd para foto não é tão ruim assim, mas comparativamente, aqui o sistema dual pixel AF da Canon é melhor... nos testes do cara que postei acima a EOS R não errou nenhuma. Quando se fala de vídeo ai a coisa se complica bastante para a A7III onde ela muito fraca...


Entendi. Provavelmente então a fama da Sony é por ter sido a primeira, o que não significa ser a melhor. Realmente é uma grande coisa poder filmar sem precisar de um operador de foco.


Mas quando a R foi lançada, sem bem me lembro, o sistema não era tão confiável, e depois ficou. Então é uma coisa muito recente a desse fotógrafo que migrou de volta. Aí daqui a pouco a Sony lança outra atualização e vai lá o cara de novo...



P.S. Eu e o loperscardoso estamos postando as mesmas ideias!  :shock:


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1483 Online: 04 de Novembro de 2019, 13:21:31
P.S. Eu e o loperscardoso estamos postando as mesmas ideias!  :shock:

Não me venha com esse lance de almas gêmeas porque já sou casado!
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1484 Online: 04 de Novembro de 2019, 14:49:01
Pelo que andei lendo e em testes que vi, o Sistema Eye-Detection da EOS-R melhorou demais após a última atualização de firmware. O que vi era apenas com relação à foto, mas acredito que tenha melhorado igualmente para vídeo.


Entendi. Provavelmente então a fama da Sony é por ter sido a primeira, o que não significa ser a melhor. Realmente é uma grande coisa poder filmar sem precisar de um operador de foco.

Mas quando a R foi lançada, sem bem me lembro, o sistema não era tão confiável, e depois ficou. Então é uma coisa muito recente a desse fotógrafo que migrou de volta. Aí daqui a pouco a Sony lança outra atualização e vai lá o cara de novo...


Então o incrível é como muda a opnião dos Youtubers Influencers, e tem cara que ainda não deu o braço a torcer:

Qd lançaram a EOS R, o pessoal que faz aqueles review de câmera pré produção, ou ainda usando a câmera por apenas uma semana pós lançamento, reclamavam que eye-af não era precisa, que falhava, que dependendo da distancia não conseguia focar no olho. E realmente a representação do quadradinho no olho desaparecia quando a pessoa se afastava, e aparecia o quadrado maior no rosto. Devido a esse problema eles achavam que a EOS R não conseguia focar no olho, e o pessoal desceu a lenha na câmera, principalmente pq os caras viam a A7III com aquele quadradinho verde super esperto acompanhando no olho, baiam palmas e brandavam, show, muito bom, A7III é realmente demais, é a tecnologia mais top que existe, EOS R é uma merda...

Passado um mês começaram a aparecer os relatos de que, apesar da EOS R não conseguir mostrar o quadradinho no olho, as fotos ficavam perfeitas, ou seja ela estava focando no olho sim, era a representação no EVF LCD que enganava e dava uma falsa impressão, porque as fotos estavam corretas.

Atualmente a coisa se inverteu, com o ultimo update a representação do ponto de foco "o quadradinho" agora consegue acompanhar esperto igual ao da Sony, e ainda mais, o dual pixel AF Canon quase não erra, tem muita precisão mesmo em locais escuros, bem superior ao sistema da Sony.

Para vídeo continua o abismo nestes quesitos, a EOS R muito melhor com uma taxa de 480MB/s (Sony faz 100MB/s), sistema de foco, C-Log, color science, etc...

As únicas coisas onde a Sony leva vantagem ainda e somente para alguns, é 2 cartões, IBIS (bem fraquinho), e fazer 4K com o sensor FF, apesar de que a imagem 4K cropada da Canon é mais nítida e melhor que a FF da Sony.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2019, 14:50:17 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.