Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 219457 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 06 de Setembro de 2018, 19:48:05


É segredo ... é coisa de quem curte tecnologia...


Daqui há 5 anos sai pro ML e aí vai ser a primeira do mundo na ter e ...


vai dominaaaaaaaaaaaa




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Hein? :shock:

ML nem precisa disso, meu caro.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #16 Online: 06 de Setembro de 2018, 20:03:28
Daqui há 5 anos sai pro ML e aí vai ser a primeira do mundo na ter e ...
5 anos?
ML nunca vai ter isso, meu amigo... Pois não precisa.

ML não sofre de back/front focus devido a forma que a varredura de foco é feita.
Pensei que você que gosta de TECNOLOGIA já sabia disso...  :no:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #17 Online: 06 de Setembro de 2018, 20:04:22
É impressionante como qualquer tópico, por mais banal que seja, que o Ernesto participe se torna insuportável.
Pessoalmente, ninguém deve suportar ficar perto de você!
Você não consegue conversar sem ser irônico e sem se mostrar superior a tudo e todos? :shocked:

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 06 de Setembro de 2018, 21:11:29
Me parece que a 28-70mm f/2.0 não tem estabilização...

Enviado de meu SM-G930F



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 06 de Setembro de 2018, 23:24:36
Não, só teve na 35mm e na 24-105.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 07 de Setembro de 2018, 06:50:27
Irao otimizar ate a photokina.

Se esquentar em foruns....
Serio?



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 07 de Setembro de 2018, 09:17:01
Galera vamos acalmar os ânimos e continuar a discussão sobre a câmera e não sobre usuário A, B ou C.

Keep going
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #22 Online: 07 de Setembro de 2018, 11:21:29
Pós lançamento reafirmo o que tinha falado enquanto ainda era apenas rumor: já nasce defasada em relação a A7III em um monte de features que considero importante. Vão é conseguir segurar os Canonzeiros que estavam migrando para Sony e Fuji mais por conta de poder manter as lentes EF do que por features.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 07 de Setembro de 2018, 11:43:57
Aliás, preciso deixar esse comentário aqui, a minha impressão, muita gente falou que a Canon se desesperou ao antecipar o lançamento de um produto que não estava maduro, um produto que não estava pronto para entrar no mercado, eu mesmo acreditei nisso, afinal não se falava nada, muito pelo contrário, afirmava-se que não haveria nenhum lançamento, já no outro dia começaram os rumores, acelerados pelo lançamento da Nikon Z6/Z7.
Acreditava-se que devido às isso poderia ser uma câmera capenga, incompleta, porem o que vejo é o contrário disso, vejo um produto maduro, que já estava pronto há bastante tempo, com identidade própria, com algumas inovações que realmente são interessantes (ao menos eu achei, meu ponto de vista). Tanto a câmera como o set de lentes estavam prontos.

Não foi nada desesperado, tão pouco antecipado, o Mkt Canon já estava pronto e programado, eventos pelo mundo todo, salões montados com sets para testes, no Hawai, em Londres, na Asia, na Austrália, galpões muito bem montados, script pronto, vídeos promocionais prontos, diretoria distribuída pelo mundo, com discurso afiado, etc.. ou seja, essas coisas que não se consegue fazer em 30 dias.

Mais adiante fiquei com a clara impressão que a Canon consegue controlar muito bem controlado as notícias por toda internet. Só chega pra gente aquilo que eles querem mesmo, como se pode mobilizar tantos recursos e pessoas para um lançamento deste tamanho e não vazar em nenhum site???
Concluo dizendo que, "queridos Canon Rumors vcs certamente tem uma relação de parceria com a Canon para segurar informações, a Canon controla vcs e mais uma dúzia de sites "importantes" espalhados mundo afora".
« Última modificação: 07 de Setembro de 2018, 11:46:41 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 07 de Setembro de 2018, 17:20:12
Pós lançamento reafirmo o que tinha falado enquanto ainda era apenas rumor: já nasce defasada em relação a A7III em um monte de features que considero importante. Vão é conseguir segurar os Canonzeiros que estavam migrando para Sony e Fuji mais por conta de poder manter as lentes EF do que por features.
Com certeza... E aí a Canon saiu melhor que a Nikon com um adaptador mais barato e outros dois com funcionalidades intessantes.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 07 de Setembro de 2018, 17:23:43
Aliás, preciso deixar esse comentário aqui, a minha impressão, muita gente falou que a Canon se desesperou ao antecipar o lançamento de um produto que não estava maduro, um produto que não estava pronto para entrar no mercado, eu mesmo acreditei nisso, afinal não se falava nada, muito pelo contrário, afirmava-se que não haveria nenhum lançamento, já no outro dia começaram os rumores, acelerados pelo lançamento da Nikon Z6/Z7.
Acreditava-se que devido às isso poderia ser uma câmera capenga, incompleta, porem o que vejo é o contrário disso, vejo um produto maduro, que já estava pronto há bastante tempo, com identidade própria, com algumas inovações que realmente são interessantes (ao menos eu achei, meu ponto de vista). Tanto a câmera como o set de lentes estavam prontos.

Não foi nada desesperado, tão pouco antecipado, o Mkt Canon já estava pronto e programado, eventos pelo mundo todo, salões montados com sets para testes, no Hawai, em Londres, na Asia, na Austrália, galpões muito bem montados, script pronto, vídeos promocionais prontos, diretoria distribuída pelo mundo, com discurso afiado, etc.. ou seja, essas coisas que não se consegue fazer em 30 dias.

Mais adiante fiquei com a clara impressão que a Canon consegue controlar muito bem controlado as notícias por toda internet. Só chega pra gente aquilo que eles querem mesmo, como se pode mobilizar tantos recursos e pessoas para um lançamento deste tamanho e não vazar em nenhum site???
Concluo dizendo que, "queridos Canon Rumors vcs certamente tem uma relação de parceria com a Canon para segurar informações, a Canon controla vcs e mais uma dúzia de sites "importantes" espalhados mundo afora".
Lindsay afinal quais são os features/inovações que você viu na EOS R que realmente chamaram atenção? Liste aí.

Sobre o Mkt/Lançamento, etc... ninguém lança um produto desse (e vendo o que a Canon apresentou) assim em 6 meses. Isso é projeto de alguns anos e que veio se amudarecendo (acelerando ou postergando) conforme a concorrência se movia. Porém, já estava tudo pronto para a Canon anunciar mas eu ainda acredito que quando no começo de agosto eles souberam que a Nikon ia lançar no final de agosto sua câmera, eles deram um jeitinho para antecipar (talvez até uns dois meses). É só ver as datas de lançamento das lentes RF.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 07 de Setembro de 2018, 17:26:54
De fato, CaNikon ainda não tem modelos ML
para competir com Olympus OM-D EM-1 Mk II, Panasonic GH5, Fuji X-H1, Fuji X-T3, Sony A9 e nem com as próprias D500 e 7D mk II, D5, 1D X Mk II e 5DS R.


O lançamento CaNikon foi algo para dizer: Chegamos

Mas não foi um "Game Changer"

Uma vez que eles tem pronta a eletrônica das D500 e 7D mk II, D5, 1D X Mk II e 5DS R, não há nada de caro/difícil/pesquisa a desenvolver para transformá-las em ML

Por isso, acho que, por mais legais que sejam a Z e a R... a CaNikon está fazendo algo para "inglês ver"...



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Ernesto, já comentamos isso antes. Por mais que a tecnologia e os concorrentes já estejam bem avançados e é mais fácil copiar do que inovar, é humanente impossível eles chegarem com um modelo mark I funcionando no mesmo patamar da concorrência. Eles terão que errar um pouco para chegar bem no mark II ou III. Talvez por isso eles possam até ter escondido alguns features para a próxima geração.
Talvez Canikon não leve 5 a 6 anos como levou Fuji e Sony mas acredito que levará pelo menos 2 anos. Esse lançamento foi boi de piranha para ganhar tempo, desenvolver com os erros e segurar a migração pesada para a Sony e Fuji.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 07 de Setembro de 2018, 18:40:13


Ernesto, já comentamos isso antes. Por mais que a tecnologia e os concorrentes já estejam bem avançados e é mais fácil copiar do que inovar, é humanente impossível eles chegarem com um modelo mark I funcionando no mesmo patamar da concorrência. Eles terão que errar um pouco para chegar bem no mark II ou III. Talvez por isso eles possam até ter escondido alguns features para a próxima geração.
Talvez Canikon não leve 5 a 6 anos como levou Fuji e Sony mas acredito que levará pelo menos 2 anos. Esse lançamento foi boi de piranha para ganhar tempo, desenvolver com os erros e segurar a migração pesada para a Sony e Fuji.

Eu discordo. Os "problemas"  dificilmente são de ordem técnica. Aliás, eu acho que a imagem dessas câmeras vai ser espetacular.

Alguns dizem que deveria ter dois slots pra cartão. Engraçado que, mesmo a Sony, que tem dois, vem com um desabilitado de fábrica. Pra mim, não faz diferença, mas muita gente diz que não vai comprar só por causa disso. Enfim, não vejo desafio em colocar outro slot.

Acho que a interface com o fotógrafo é a melhor oportunidade de evolução e diferenciação destas novas câmeras. Isso se consegue ir melhorando por software, como a Fuji faz. Vamos ver se CaNikon seguem esse caminho.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #28 Online: 07 de Setembro de 2018, 19:00:20
Minha impressão da EOS R é que eu já tenho essa câmera.
Ela é praticamente minha M50 com um sensor maior e melhor.

E a reação da galera está bem parecida com a recepção da SL2/T7i/77D contra a recepção da 6DII.
A 6DII é praticamente essas câmeras com um sensor maior e melhor.

Não tem nada de muito relevante, nenhuma feature extravagante, apenas alguns detalhes que muitas pessoas acham até legal mas não consideram algo essencial.

No fim das contas tudo se resume ao sensor, e a boa recepção da M50/SL2/T7i/77D e má recepção da 6DII e da R se resumem ao preço.

Ninguém espera muita coisa de câmeras abaixo de $1000 e quando elas recebem features interessantes e competitivas, elas ganham um carinho especial.
A M50 foi um lançamento fora de linha, com muitas tecnologias superiores a M5 que é a "flagship" da linha M.

Agora, a EOS R, veio acima de $2000, e a competição jogou a barra lá em cima pra essa faixa de preço. Qualquer coisa abaixo da competição, vai ser notado e criticado.

E na minha opinião, vai acontecer o mesmo efeito da 6DII com a a EOS R, uma recepção decepcionante, mas com alguns meses as pessoas vão perceber que é uma câmera sólida e que tem seu nicho.
Mas a R vai sair com uma boa vantagem, já que tem um bom público que estava esperando por esse novo sistema da Canon.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 07 de Setembro de 2018, 20:05:51

Eu discordo. Os "problemas"  dificilmente são de ordem técnica. Aliás, eu acho que a imagem dessas câmeras vai ser espetacular.


Eu concordo com a discordancia.

Essa conversa que a Sony está em x gerações e Canon/Nikon na primeira e por isso o produto não tem como ser igual chega a ser surreal.

Todos os pontos que essa camera tem de inferior em relação a Sony A7 III é exclusivamente porque a Canon quis assim.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs