Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 105871 vezes)

lopescardoso

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Resposta #1500 Online: 18 de Março de 2019, 08:30:32
Outro dia vi um vídeo comparando Sony, Canon e a Fuji.

Não era recuperação de imagem o que me impressionou foi a retenção de detalhes em luz um pouco mais baixa inaceitável a meu ver para um sensor Full Frame. A Fuji claramente mostrava mais detalhes.

Quem quiser conferir está aqui:
https://youtu.be/KIsv_owtXx4

Mais ou menos aos 21:36. Reparem no tecido vermelho atrás da câmera.

A mas ele mostrou um uso exagerado de 6400...
As vezes é necessário....

Ahh, eu diria que muito necessário até, rsrs

Agora, impressionante é a qualidade da imagem em ISO 6400 nativo (não o recuperado) da Fuji. Fez parecer o 6400 da minha pobre 5D II um lixo, rsrs.

Fábio Secioso

• Colaborador(a)
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #1501 Online: 18 de Março de 2019, 22:20:04
Ahh, eu diria que muito necessário até, rsrs

Agora, impressionante é a qualidade da imagem em ISO 6400 nativo (não o recuperado) da Fuji. Fez parecer o 6400 da minha pobre 5D II um lixo, rsrs.

Eu fui irônico ao falar do ISO.   :D

O iso dela parece ser realmente muito bom. Mas o que mais me surpreendeu foi a questão da retenção de detalhes naquele tecido vermelho....

Até porque você pode não querer recuperar tudo ou exigir um absurdo poder de recuperação ou alcance dinâmico como alguns argumentam, mas todo mundo quer retenção de detalhes. Isso é fundamental....
D5500
AF-P 18-55mm || AF-S 55-200mm VRII AF-S 35mm 1,8 G || Sigma 17-70C || Sigma 100-400 C

https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #1502 Online: 27 de Março de 2019, 10:23:29
Firmware

Eye-detection AF
Supports Servo AF when shooting still images.
Now available when shooting movies regardless of “Movie Servo AF” setting.

Small AF Frame Size
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

lopescardoso

• Membro Ativo
Resposta #1503 Online: 27 de Março de 2019, 10:45:18
Firmware

Eye-detection AF

Agora aquele comparativo Canon/Sony/Nikon/Fuji faria mais sentido (com atualização da Fuji XT-3 tb, evidente)

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1504 Online: 27 de Março de 2019, 11:06:25
Firmware

Eye-detection AF

Small AF Frame Size
Segue o link... mas ainda está um pouco vago como será essa atualização. O eye AF será liberado só para foco contínuo mas continuará com o mesmo jeito/performance de agora (o que é relativamente fraco comparado à concorrência) ou além de permitir seu uso em foco contínuo (coisa que a EOS RP já tem) ele será melhorado para realmente pegar o olho das pessoas?

https://www.canonrumors.com/canon-eos-r-firmware-version-1-2-0-announced/
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #1505 Online: 27 de Março de 2019, 11:08:46
Agora aquele comparativo Canon/Sony/Nikon/Fuji faria mais sentido (com atualização da Fuji XT-3 tb, evidente)
Depende como será esse update na Canon. Hoje o eye detection não funciona tão bem do ponto de visa de manter um pequeno quadrado sobre o olho mas o face detection acaba dando ótimos resultados com o olho em foco ao invés do nariz ou queixo, etc...

Além disso esse comparativo só será realmente possível após Maio que é quando a Nikon lança sua atualização.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #1506 Online: 27 de Março de 2019, 11:10:37
Esse é um dos comparativos mais bacanas que achei pois não são feitos pelos canais tradicionais e a parte de teste de foco é bem legal e prático. Sugiro que assistam pelo menos essa parte (começa lá por volta dos 8:00).

Lindsay

• Trade Count: (19)
  • Referência
Resposta #1507 Online: 27 de Março de 2019, 11:53:01
Esse é um dos comparativos mais bacanas que achei pois não são feitos pelos canais tradicionais e a parte de teste de foco é bem legal e prático. Sugiro que assistam pelo menos essa parte (começa lá por volta dos 8:00).

Sim é bom o vídeo, eu tenho ouvido falar mesmo que o face detection da Canon funciona bem como se fosse um eye. Muito provavelmente a Canon na época do lançamento, talvez por pressa (me pareceu que eles anteciparam o lançamento) ou inabilidade de entregar um eye AF certificado naquele momento, eles resolveram deixar para essa nova atualização, digo, se é mesmo que isso vai melhorar.
Conhecimento importa mais que equipamento.

lopescardoso

• Membro Ativo
Resposta #1508 Online: 27 de Março de 2019, 12:22:08
Sim é bom o vídeo, eu tenho ouvido falar mesmo que o face detection da Canon funciona bem como se fosse um eye. Muito provavelmente a Canon na época do lançamento, talvez por pressa (me pareceu que eles anteciparam o lançamento) ou inabilidade de entregar um eye AF certificado naquele momento, eles resolveram deixar para essa nova atualização, digo, se é mesmo que isso vai melhorar.

Realmente... neste teste simples a Canon se saiu super bem até... Nikon decepcionou bastante.
O "Face" da Canon parece muito mais "Eye" do que o da Nikon, que mal "Face" fez.

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #1509 Online: 27 de Março de 2019, 14:51:12
Realmente... neste teste simples a Canon se saiu super bem até... Nikon decepcionou bastante.
O "Face" da Canon parece muito mais "Eye" do que o da Nikon, que mal "Face" fez.

Interessante.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Lucas M. Dias

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
    • Site
Resposta #1510 Online: 27 de Março de 2019, 14:57:54

Acho que foi mais uma estratégia mesmo, afinal todo mundo hoje espera que sua ML receba atualizações com melhorias ao longo do tempo graças a Fuji 8-)

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #1511 Online: 27 de Março de 2019, 16:05:42
Acho que foi mais uma estratégia mesmo, afinal todo mundo hoje espera que sua ML receba atualizações com melhorias ao longo do tempo graças a Fuji 8-)
Eu já acho que não foi estratégia não. Não deu tempo de aprontar para o lançamento da R (tanto que na RP boa parte dessas atualizações já vieram).
De todos os grandes players a Canon sempre foi a mais conservadora. Vamos ver como eles irão se comportar a partir de agora.

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #1512 Online: 02 de Abril de 2019, 13:16:07
https://www.canonrumors.com/canon-engineers-talk-all-things-rf-ds-and-do/

vale a leitura

One of the goals of the EOS RP was meant to be a good step-up for current APS-C users. We hope it's possible for APS-C users to step up to the FF camera market.

Isso foi a resposta sobre se teriamos mais lentes como a ef-m 32mm, ou seja, não.

Please don't forget the pro-level camera that you're expecting is on the way.

Also important, we see people speculating that we're terminating the DSLR or the M-series development. What we can say is that we're developing, simultaneously, multiple DSLR, M-series and R-series models. Our approach is to leverage our lineup strategy but at the same time, we'd like to listen to our customers' feedback and make decisions based on this.

Essa ultima citação é basicamente: vamos fazer os 3 sistemas e esperar ver quem o mercado abandona.
« Última modificação: 02 de Abril de 2019, 13:27:53 por vangelismm »

aanogueira

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #1513 Online: 02 de Abril de 2019, 13:41:32

https://www.canonrumors.com/canon-engineers-talk-all-things-rf-ds-and-do/

vale a leitura

Isso foi a resposta sobre se teriamos mais lentes como a ef-m 32mm, ou seja, não.

Essa ultima citação é basicamente: vamos fazer os 3 sistemas e esperar ver quem o mercado abandona.

Eu acrescentaria na sua síntese: "... mas nós torcemos para que o mercado abandone o mount M"...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #1514 Online: 02 de Abril de 2019, 14:17:52
Coisas importantes da entrevista. Quando perguntam assim: Poxa mas vocês não acham que os corpos estão muito atrás do nível das lentes que vocês desenvolveram que são supreendentes? Resposta:

All we can say is that we’re working on a lot of different types of cameras. I can’t pinpoint when a specific camera will come. We understand that expectations are really high.

Ou seja, essa resposta junto com a outra do line up de lentes, só mostra que eles toda a estratégia traçada para mais de um caminho a seguir. Só estão esperando ver como o mercado irá reagir.

Em tempos, DS significa Defocus Smoothing (precisei ler a reportagem inteira no DPReview).