Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 70046 vezes)

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1515 Online: 02 de Abril de 2019, 14:21:35
Aliás, a entrevista completa no DPReview é curta mas bem interessante.
https://www.dpreview.com/interviews/6453485674/rf-ds-and-do-talking-to-canon-about-its-latest-lenses

Essas duas frases são bem importantes do ponto de vista de câmera (não lentes):

Please don't forget the pro-level camera that you're expecting is on the way
We are working on a combination of optical and body stabilization, working together to give enhanced IS

Sabemos que a Canon é bem conservadora e não querem se queimar de forma antecipada e, como são líderes com sobra, se dão ao direito de dar um passo depois da concorrência mas, como tudo que costumam fazer mandam bem, deve vir alguma câmera extremamente cara mais muito capaz para acabar com o hype e alegria da Sony.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 - YN + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #1516 Online: 05 de Abril de 2019, 22:11:04

Fotografo de casamento real, com portfolio real, saiu de 1Dx para EOS R.
Principal motivo foi a precisão de foco das ML, sem back/front focus.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Trader
Resposta #1517 Online: 05 de Abril de 2019, 23:15:44

Fotografo de casamento real, com portfolio real, saiu de 1Dx para EOS R.
Principal motivo foi a precisão de foco das ML, sem back/front focus.

1. O próprio CanonRumors, já questiona a confiabilidade do DualPixel (inclusive citando a R: https://www.canonrumors.com/patent-quad-pixel-autofocus-image-sensor/ ). Não é mais Ernesto versus a bolha  :ok:

2. Se o cara fazia casamento com 1Dx, ele já não sabia escolher câmera antes, e continua sem saber... (conforme o CanonRumors) :assobi:

3. DualPixel até funciona mas é exceção. Câmera ML não-DualPixel, tem velocidade e precisão de foco sofrível. Fica clara a obrigatoriedade do EyeAF. Acabei de vir da feira FOTOGRAFAR de SP, onde varias câmeras estavam em exposição (prefiro não citar marcas, a verdade dói). Foi fácil ver como as ML não-DualPixel são sofríveis em aberturas 2.0 ou maiores. Podres.  :doh:

4. Quem compra lente CaNikon nova com nota fiscal, não se preocupa com back-focus (Tanto a garantia EUA como a Brasil, cobrem a correção). Só quem usa marca "segunda-linha" ou patrocina o mercado ilegal, corre o risco de passar por isso.. Chegou a hora do colega considerar trocar de marca ou patrocinar menos o contrabando e a venda de
produtos usados/consertados, ilegalmente, vendidos como novos

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
« Última modificação: 05 de Abril de 2019, 23:32:19 por Ernesto »

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #1518 Online: 08 de Abril de 2019, 11:05:44
3. DualPixel até funciona mas é exceção. Câmera ML não-DualPixel, tem velocidade e precisão de foco sofrível. Fica clara a obrigatoriedade do EyeAF. Acabei de vir da feira FOTOGRAFAR de SP, onde varias câmeras estavam em exposição (prefiro não citar marcas, a verdade dói). Foi fácil ver como as ML não-DualPixel são sofríveis em aberturas 2.0 ou maiores. Podres.  :doh:
Poderia ser específico e dizer quais ML não Canon você usou e mexeu na feira?
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

lopescardoso

• Membro Ativo
Resposta #1519 Online: 08 de Abril de 2019, 13:09:08

2. Se o cara fazia casamento com 1Dx, ele já não sabia escolher câmera antes, e continua sem saber... (conforme o CanonRumors) :assobi:

BINGOOOOOO!

lopescardoso

• Membro Ativo
Resposta #1520 Online: 08 de Abril de 2019, 13:10:40
Poderia ser específico e dizer quais ML não Canon você usou e mexeu na feira?

Isso, Isso, Isso!

Elder Walker

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
    • Flickr
Resposta #1521 Online: 08 de Abril de 2019, 13:59:20
4. Quem compra lente CaNikon nova com nota fiscal, não se preocupa com back-focus (Tanto a garantia EUA como a Brasil, cobrem a correção). Só quem usa marca "segunda-linha" ou patrocina o mercado ilegal, corre o risco de passar por isso.. Chegou a hora do colega considerar trocar de marca ou patrocinar menos o contrabando e a venda de produtos usados/consertados, ilegalmente, vendidos como novos

Não tenho nenhum equipamento de fotografia com nota fiscal brasileira e nem por isso patrocinei o mercado ilegal ou oriundo de descaminho (que aliás é o termo correto para comprar câmeras ou outros produtos sem o pagamento do imposto devido, contrabando seria trazer algum item com comércio proibido, como armas, drogas etc).

Comprar marcas "segunda-linha" para câmeras Canon e Nikon é uma das vantagens destes sistemas, ao meu ver. Consegue-se lentes Sigma, Tamron, Tokina, entre outras, com um ótimo custo benefício, muitas vezes com qualidade até superior ao das "primeira linha".

Colocar back/front focus como algo que só acontece se o consumidor se limitar a lentes da própria marca, comprada com NF e em países que há assistência, ter que acionar a garantia caso aconteça, e ainda achar que não é nada de mais, não parece nem um pouco imparcial...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #1522 Online: 08 de Abril de 2019, 16:36:24
Isso, Isso, Isso!

:D

Já fiz várias defesas (no passado) que foram criticadas e, hoje, está claro que eu tinha razão.

Neste caso, como ainda não há sites e youtubers divulgando o que eu vi, eu prefiro seguir sem citar.

Em 2-3 anos, quando a indústria estiver lançando um produto novo, eles contarão os problemas (igual aconteceu com o DualPixel vs QuadPixel) e aí, ninguém contestará.

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
« Última modificação: 08 de Abril de 2019, 16:38:05 por Ernesto »

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #1525 Online: 09 de Abril de 2019, 09:17:12
https://www.slrlounge.com/autofocus-technology-is-changing-heres-why-its-not-bells-whistles-anymore/
É por aí mesmo. Tinha até gravado um vídeo falando de algo bem parecido com isso. O que me faria mudar do que tenho para algo fora da minha zona de conforto são justamente esses novos avanços tecnológicos e entre eles está a funcionalidade/AI do foco.

YP

• Trade Count: (2)
  • Membro Ativo

Lindsay

• Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
Resposta #1527 Online: 09 de Abril de 2019, 11:24:54
Fotografando com a memória

Humberto Yoji

• Trade Count: (23)
  • Referência
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1528 Online: 09 de Abril de 2019, 11:42:40
legal mesmo o artigo, cada vez mais ficando bem claro que o investimento já de imediato vale a pena!!!

Lindsay, ando sumido e não acompanhei o fórum ultimamente... Você pegou uma R, no fim das contas? Ou ainda pretende pegar uma?

Lindsay

• Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
Resposta #1529 Online: 09 de Abril de 2019, 12:07:38
Lindsay, ando sumido e não acompanhei o fórum ultimamente... Você pegou uma R, no fim das contas? Ou ainda pretende pegar uma?
Ainda não, resolvi esperar mais um pouco até passar a vibe, estava me definindo entre as novas Canon/Nikon ou a respeitada Sony, mas agora acompanhando os resultados mais maduros, estou mesmo tendendo a não mudar de sistema e encarar mesmo a Canon.
Fotografando com a memória