Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 85516 vezes)

Humberto Yoji

• Trade Count: (23)
  • Referência
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1530 Online: 09 de Abril de 2019, 12:10:30
Ainda não, resolvi esperar mais um pouco até passar a vibe, estava me definindo entre as novas Canon/Nikon ou a respeitada Sony, mas agora acompanhando os resultados mais maduros, estou mesmo tendendo a não mudar de sistema e encarar mesmo a Canon.

O bom é que o adaptador parece ser bem competente, então não precisaria renovar suas lentes... Mas aí vai de R mesmo ou RP?

Lindsay

• Trade Count: (18)
  • Referência
Resposta #1531 Online: 09 de Abril de 2019, 12:21:17
O bom é que o adaptador parece ser bem competente, então não precisaria renovar suas lentes... Mas aí vai de R mesmo ou RP?
Inclusive o adaptador eu já comprei, está aqui. Desejo os 30MP da R, além disso ficar Canon será um step mais tranquilo, as baterias são parecidas com o que já tenho aqui. vou de Canon mesmo, apesar de não fazer vídeo FF e daquela conversa de DR abaixo do ISO 400 inferior do que nas concorrentes, veja raramente eu tenho que subir mais de 1,5 stops em uma foto, então essas coisas pra mim realmente não são importantes.
Conhecimento importa mais que equipamento.

Humberto Yoji

• Referência
Resposta #1532 Online: 09 de Abril de 2019, 12:25:53
Inclusive o adaptador eu já comprei, está aqui. Desejo os 30MP da R, além disso ficar Canon será um step mais tranquilo, as baterias são parecidas com o que já tenho aqui. vou de Canon mesmo, apesar de não fazer vídeo FF e daquela conversa de DR abaixo do ISO 400 inferior do que nas concorrentes, veja raramente eu tenho que subir mais de 1,5 stops em uma foto, então essas coisas pra mim realmente não são importantes.

:ok:
No aguardo das suas futuras impressões inicias

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1533 Online: 09 de Abril de 2019, 17:32:54
No aguardo das suas futuras impressões inicias
E o Lindsay deve estar no aguardo do dinheiro para comprar...  :hysterical: :hysterical:
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #1534 Online: 15 de Abril de 2019, 10:09:02
https://www.canonrumors.com/the-canon-eos-m50-leads-mirrorless-camera-sales-in-japan-for-march-2019/

Se alguém acha que a Canon vai matar a linha M, primeiro a M50 precisa deixar de ser a camera mais vendida.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Humberto Yoji

• Referência
Resposta #1535 Online: 15 de Abril de 2019, 10:11:30
https://www.canonrumors.com/the-canon-eos-m50-leads-mirrorless-camera-sales-in-japan-for-march-2019/

Se alguém acha que a Canon vai matar a linha M, primeiro a M50 precisa deixar de ser a camera mais vendida.

No Japão. Como é no resto do mundo, tem alguma ideia?

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #1536 Online: 15 de Abril de 2019, 11:27:03
No Japão. Como é no resto do mundo, tem alguma ideia?

Na B&H está entre as 24 mais vendidas, mas precisaria filtrar a lista.
Tipo a A7 III aparece 4 vezes em bundles diferentes.
Se fiz certo, está em decimo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Humberto Yoji

• Referência
Resposta #1537 Online: 15 de Abril de 2019, 11:45:47

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #1538 Online: 16 de Abril de 2019, 19:22:19
Não sabia que dava para pegar essa lista deles.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

Lindsay

• Referência
Resposta #1539 Online: 27 de Abril de 2019, 18:08:03
Já tem loja vendendo a EOS R com desconto, de US$ 450,00, ou seja vai sair por US$ 1.850. No semestre que vem essa moda chega aqui.

https://www.canonrumors.com/deal-canon-eos-r-body-1849-reg-2299/

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #1540 Online: 29 de Abril de 2019, 09:14:34
Já tem loja vendendo a EOS R com desconto, de US$ 450,00, ou seja vai sair por US$ 1.850. No semestre que vem essa moda chega aqui.

https://www.canonrumors.com/deal-canon-eos-r-body-1849-reg-2299/
Lindsay, cuidado com a análise desses valores. Eu já tinha visto valores como esse no eBay para EOS R e A7III. Na verdade são do grey market ou modelos internacionais que, por exemplo, aqui nos EUA não tem garantia cobertas.

Lindsay

• Referência
Resposta #1541 Online: 29 de Abril de 2019, 11:26:58
Lindsay, cuidado com a análise desses valores. Eu já tinha visto valores como esse no eBay para EOS R e A7III. Na verdade são do grey market ou modelos internacionais que, por exemplo, aqui nos EUA não tem garantia cobertas.
Não entendi a parte de tomar cuidado... replicando uma noticia do consagrado Canon Rumors...
Possivelmente vc não entendeu, explico, é sobre sobre já estar iniciando têndencia de abaixar os preços... ademais, aqui no BR mais de 80% dos equipamentos são comprados no esquema "la garantia soy yo" então pra gente aqui é sempre uma escolha. Me parece que foi a mesma intenção do Canon Rumors, se referindo a um Ebay chinês...

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #1542 Online: 29 de Abril de 2019, 14:07:00
Não entendi a parte de tomar cuidado... replicando uma noticia do consagrado Canon Rumors...
Possivelmente vc não entendeu, explico, é sobre sobre já estar iniciando têndencia de abaixar os preços... ademais, aqui no BR mais de 80% dos equipamentos são comprados no esquema "la garantia soy yo" então pra gente aqui é sempre uma escolha. Me parece que foi a mesma intenção do Canon Rumors, se referindo a um Ebay chinês...
O tomar cuidado foi no sentido de que provelmente é o mesmo equipamento só que a garantia e política de devolução é diferente (pior). Por isso do valor ter caído. Para afirmarmos que realmente o preço mudou é se basear nos sites tradicionais (Canon Store, BH, Adorama, Amazon, Best Buy, etc...).

Lindsay

• Referência
Resposta #1543 Online: 29 de Abril de 2019, 14:35:08
O tomar cuidado foi no sentido de que provelmente é o mesmo equipamento só que a garantia e política de devolução é diferente (pior). Por isso do valor ter caído. Para afirmarmos que realmente o preço mudou é se basear nos sites tradicionais (Canon Store, BH, Adorama, Amazon, Best Buy, etc...).
Nada a ver, eu discordo... nem sei se vale a pena alguém ai dos EUA comprar lá da China... sim pq aqui do BR não vale, tem que pagar imposto, fica bem mais caro.
Mas se vc não concorda com o artigo, acho que vc pode fazer o seguinte: pega o 0800 do Canon Rumors e vá reclamar com eles!!!

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #1544 Online: 29 de Abril de 2019, 14:58:45
Calma gente, é apenas segunda.