Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 219333 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1560 Online: 15 de Novembro de 2019, 02:06:54

 :hysterical:
Ok... do jeito que você leva a conversa, inventando palavras e pondo na minha boca, na zoeira, vão até acreditar (pq ler o histórico é um saco)... Vou levar na brincadeira... afinal, é brincadeira, não é ?
Enfim...

Foi sem querer que eu ensinei uma coisa nova aqui... eu pensava que era algo conhecido... vou me cuidar mais pq tudo de novo que se traz, dá discussão
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
kkkk de volta ao seu mundo paralelo...

 :clap: :clap: :clap:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1561 Online: 15 de Novembro de 2019, 02:36:06

Kkkk  :D :D :hysterical: :hysterical:

Ah, não me zoa não !

Você é o único colega daqui (que se apresenta como profissional) e que não sabia do recurso  :assobi:


A galerinha amadora eu perdôo... mas você... eu não deveria perdoar...
kkkkkkk, vc fala muita besteira, um monte de coisa errada, metido a fotografo mas não sabe nada... então fica por ai, vai pegando essas dicas, vai aprendendo a fotografar...

Fica pagando de esperto mas escreveu um monte de bobagem, não sabe nada... fica ai jogando com as palavras no seu mundinho paralelo...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: Mas as asneiras que vc escreveu nos posts anteriores estão todas ai, registradas, vc não pode negar. Não seja ingrato, com quem ensina as coisas pra vc de graça...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #1562 Online: 15 de Novembro de 2019, 05:49:33
vixiiiii ... pra que xingar mais ?

até pq você sabe que eu não posso revidar


Eu já peguei o seu jeito e de uns outros aí, que xingam até eu revidar, e aí chamam um moderador "brother", pra vir só pra cima de mim

Bem no estilo seu Madruga do Chaves. Complexo.

Não vou cair  :ok: Aqui é quase 30 anos de internet, irmão  :ok:

Em algum momento, um dia, um moderador idôneo verá o que você e uns outros fazem...

O histórico tem os fatos

Perdao Ernesto, vou responder aqui porque no topico "corredor polones" quem coloca a foto nao pode responder…

A pior lente que usei, em termos de qualidade de imagem, a18-55 do kit.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1563 Online: 15 de Novembro de 2019, 08:09:31
Na prática em cobertura social quase ninguém usa essa luz auxiliar do flash, que gera um padrão vermelho.
Muito fotografo usa foco continuo e essa luz só funciona em single af.
Se tiver os colegas do video cobrindo também, não usamos pois sai na filmagem.

Dito isso, eu gosto de usar essa luz auxiliar em ensaios na blue hour pois minha arcaica 5dc deve ser no maximo -1ev pra focar.
Mas uso Godox e Yongnuo, imagino serem luz vermelha visível comum, duvido que tenha infravermelho.

Ou seja, não sentirei falta nenhuma com uma ML de -6 ev.....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #1564 Online: 15 de Novembro de 2019, 19:34:42
Entendi !

Gostei muito da foto !!!

Parabéns de novo  :ok:

Então você usou um filtro para fazer 6 pontas? (pq essa lente faz 8, não é isso ?)

Obrigado! Entao nao usei nada e nunca tinha reparado na quantidade exato de quantidade de pontas, porque me ensinaram que quanto mais fechado a lente, mais pontas as luzes teriam, mas fui procurar outras fotos e encontrei 2 aqui separados…

24-105L em F8, 8 pontas;

Tanrom 17-50 2.8 em F13, 14 pontas.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1565 Online: 16 de Novembro de 2019, 00:00:53
Obrigado! Entao nao usei nada e nunca tinha reparado na quantidade exato de quantidade de pontas, porque me ensinaram que quanto mais fechado a lente, mais pontas as luzes teriam, mas fui procurar outras fotos e encontrei 2 aqui separados…

24-105L em F8, 8 pontas;

Tanrom 17-50 2.8 em F13, 14 pontas.

O número de pontas depende da quantidade de lâminas do diafragma da lente.
Sendo que um número par de lâminas produz o mesmo número de pontas e um número ímpar produz o dobro de pontas.

A 18-55mm IS II tem 6 lâminas (par), logo produz 6 pontas.

A 24-105L tem 8 lâminas (par), logo produz 8 pontas.

A Tamron 17-50 possui 7 lâminas (ímpar), logo produz 14 pontas.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2019, 00:02:12 por Di Torres »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1566 Online: 16 de Novembro de 2019, 01:07:03
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1567 Online: 16 de Novembro de 2019, 01:15:13
Canon RF 18 mm f/1.2
Canon RF 18 mm f/1.0
Canon RF 25mm f/1.2

Isso é muito impressionante. Não sei se em algum momento já houve lente tão angular/tão clara ao mesmo tempo. Três pensamentos me vêm à mente: 1. Continuando assim, a Canon vai ganhar a disputa pela fotografia digital. 2. Cadê a câmera de alta resolução da Canon???? 3. Será que o ML tornou este tipo de lente possível, ou será que os projetistas da Canon estavam de sacanagem antes, e não queriam projetar lentes EF tão extremas?
« Última modificação: 16 de Novembro de 2019, 01:17:37 por felipemendes »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1568 Online: 16 de Novembro de 2019, 01:20:49
Isso é muito impressionante. Não sei se em algum momento já houve lente tão angular/tão clara ao mesmo tempo. Dois pensamentos me vêm à mente: 1. Continuando assim, a Canon vai ganhar a disputa pela fotografia digital. 2. Cadê a câmera de alta resolução da Canon????
A estratégia anunciada pela Canon é que vai colocar no mercado produtos nunca vistos antes... mas precisa baixar um pouco o preço dessa linha de objetivas...

De qq forma essas maravilhas ai justificam a baioneta R.

Resta saber quando estarão a venda...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1569 Online: 16 de Novembro de 2019, 01:22:11
Isso é muito impressionante. Não sei se em algum momento já houve lente tão angular/tão clara ao mesmo tempo. Três pensamentos me vêm à mente: 1. Continuando assim, a Canon vai ganhar a disputa pela fotografia digital. 2. Cadê a câmera de alta resolução da Canon???? 3. Será que o ML tornou este tipo de lente possível, ou será que os projetistas da Canon estavam de sacanagem antes, e não queriam projetar lentes EF tão extremas?
1. A Canon entrou com a melhor linha de lentes. Isso é indiscutível.
2. Tem o rumor de uma RS na faixa de 80 MP com dois slots de cartão, joystick e tela de LCD e EVF maiores e melhores.
3. Acho que tem um pouco dos dois mas o maior contribuidor deve ser o mount mais largo e o elemento ótico mais próximo do sensor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #1570 Online: 16 de Novembro de 2019, 08:41:40
Achei legal porque você conseguiu num efeito de pontas incomum (6) e elas vão segundo "ao infinito" (céu)

Você tem algum lugar onde elas estejam com maior resolução ?

Obrigado  :ok:

Tem no flickr, pode clicar no link e baixar…

Entao ninguem entendeu  :D

A cor das lampadas, seria o fogo.(aqui). As pessoas fora de foco seria as almas perdidas, e o trilho que leva pra cima (quem tem fe enxergaria) e pra "baixo" nitido e tem muitas almas indo  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #1571 Online: 16 de Novembro de 2019, 08:44:20
O número de pontas depende da quantidade de lâminas do diafragma da lente.
Sendo que um número par de lâminas produz o mesmo número de pontas e um número ímpar produz o dobro de pontas.

A 18-55mm IS II tem 6 lâminas (par), logo produz 6 pontas.

A 24-105L tem 8 lâminas (par), logo produz 8 pontas.

A Tamron 17-50 possui 7 lâminas (ímpar), logo produz 14 pontas.

Obrigado pela explicacao, ja assisti um video no youtube falando sobre isso, so nao lembro de quem  :D

As duas Canons, tem pontas feias, aparenta ser duplas, a da Tanrom e bem bonitinho, espero que a 24-70 2.8 L, seja pelo menos igual ao da Tanrom  :D :D


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #1572 Online: 16 de Novembro de 2019, 08:49:34
Canon RF 18 mm f/1.2
Canon RF 18 mm f/1.0
Canon RF 25mm f/1.2

https://www.digitalcameraworld.com/news/canon-designs-ultra-wide-ultra-fast-rf-18mm-f10-and-25mm-f12-lenses



Imagina a proxima ML???

A proposito, primeira vez em um ponto turistico de paisagem que nao vi tanta Nikon, mas tinha mais de 50 DSLR Canon, acho que 3 R, 4 Sony, 2 Fuji, 1 Olimpus, umas 8 Nikon. Claro que tinha mais de outras marcas e marcas citados. Agora smartphone, esmaga todas as DSLR, MLs, superzoom e compactas juntos.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #1573 Online: 16 de Novembro de 2019, 08:51:05

Acho que só me faltou mais fé  :D :hysterical:


Com esta explicação, ela ficou mais interessante ainda  :clap:

Acho que vale um quadro com um pequeno texto explicando (e não vejo nada de mal nisso)  :ok:

Ai perde a graca  :D :D


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #1574 Online: 16 de Novembro de 2019, 09:20:33
Eu tive a oportunidade de usar os celulares de 48 Mpix com 50x de zoom  :eek:

É aquilo, quem usa câmeras dedicadas sempre vai achar defeito mas,

para turismo, atende perfeitamente :ok:

Mas tinha fotografo com 3 DSLRs e um smartphone, e eu com uma DSLR e 2 smartphones  :hysterical: :hysterical: :hysterical: