Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 219402 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1575 Online: 17 de Novembro de 2019, 02:09:42
E o movimento back-to-Canon continua !!!

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1576 Online: 17 de Novembro de 2019, 02:27:21
Pouco mais de um ano depois, o sistema amadureceu: "EOS R MarkII"

Sim, é a mesma câmera, mas curiosamente, este cara aqui chamou de "EOS R MarkII", porque mudou a experiência do sistema, que agora é totalmente diferente da época do lançamento por dois motivos:

1) devido ao comportamento da câmera com novo firmware.
2) devido à maior disponibilidade das maravilhosas objetivas RF no mercado.

« Última modificação: 17 de Novembro de 2019, 02:35:37 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1577 Online: 17 de Novembro de 2019, 08:27:51
Youtuber falando de camera que não seja Fuji é jabá!  :assobi:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #1578 Online: 18 de Novembro de 2019, 05:33:49
Estava aqui pensando, acho que a Canon esta criando um nicho especifico pras MLs, vao seguir em frente com as duas no mesmo nivel, mas MLs, voltado mais pra estudio onde se tem total controle do que esta fazendo, posso estar escrevendo besteira, mas nao vejo utilidade de aberturas que eles pretendem entregar pro tipo de fotos que eu faco, se um dia eu testar eu volto aqui pra confirmar ou nao…


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #1579 Online: 20 de Novembro de 2019, 11:02:55
The MAIN REASON I would choose the Canon EOSR over the Nikon Z6 in 2019!

« Última modificação: 20 de Novembro de 2019, 11:03:13 por YP »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1580 Online: 20 de Novembro de 2019, 12:25:48
Pensando bem, a Canon usou uma estratégia mais interessante que a Nikon. Câmeras ML meio "genéricas", mas com um recurso realmente matador (o eye AF). Aliado a isso, lentes muito claras e nítidas, demarcando claramente a vantagem das ML (alegadamente). A Nikon fez mais do mesmo: eye AF que não sobressai (mas não decepciona muito), mas lentes f/1.8. O sistema é menos atrativo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1581 Online: 20 de Novembro de 2019, 13:31:53
A RF 85mm parece ser 5 vezes maior que a Nikon  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1582 Online: 20 de Novembro de 2019, 14:10:44
Pensando bem, a Canon usou uma estratégia mais interessante que a Nikon. Câmeras ML meio "genéricas", mas com um recurso realmente matador (o eye AF). Aliado a isso, lentes muito claras e nítidas, demarcando claramente a vantagem das ML (alegadamente). A Nikon fez mais do mesmo: eye AF que não sobressai (mas não decepciona muito), mas lentes f/1.8. O sistema é menos atrativo.
Eu sei que ergonomia é um assunto muito pessoal mas a Nikon tem, dos 3 sistemas, o melhor corpo que balanceia o tamanho, pegada, funcionalidade, usabilidade e qualidade de EVF/Tela.
Mas concordo com você que a Canon pavimentou o caminho para ML. Lançou uma linha de lentes top demais e, proporcionalmente, caras. O engraçado é que esse tipo de lente/$ é mais para quem usa a câmera, de alguma forma, para ganhar dinheiro/profissional. Se eles lançarem um corpo realmente à altura das lentes, podem virar o jogo perante a Sony pois ainda o foco da Sony está um a dois passos a frente mas a Canon consegue compensar com outros quesitos.

Não precisam de muito, basta meter dois slots UHS-II, um joystick no lugar daquele touchbar ridículo e ter um fps em foco contínuo a uns 8 fps com um buffer proporcional para pelo menos umas 50 a 60 fotos em RAW que já terão o corpo "profissional" que todo mundo quer.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1583 Online: 20 de Novembro de 2019, 15:09:30
Eu sei que ergonomia é um assunto muito pessoal mas a Nikon tem, dos 3 sistemas, o melhor corpo que balanceia o tamanho, pegada, funcionalidade, usabilidade e qualidade de EVF/Tela.
Mas concordo com você que a Canon pavimentou o caminho para ML. Lançou uma linha de lentes top demais e, proporcionalmente, caras. O engraçado é que esse tipo de lente/$ é mais para quem usa a câmera, de alguma forma, para ganhar dinheiro/profissional. Se eles lançarem um corpo realmente à altura das lentes, podem virar o jogo perante a Sony pois ainda o foco da Sony está um a dois passos a frente mas a Canon consegue compensar com outros quesitos.

Não precisam de muito, basta meter dois slots UHS-II, um joystick no lugar daquele touchbar ridículo e ter um fps em foco contínuo a uns 8 fps com um buffer proporcional para pelo menos umas 50 a 60 fotos em RAW que já terão o corpo "profissional" que todo mundo quer.
Vd deve estar se referindo ao foco da A9 certo??? Pq na mesma faixa de preço o da A7III é pior, erra muito... O quadradinho verde fica ali dando a ilusão de que funciona, mas ao ver as fotos, a A7III erra bastante. O da EOS R é melhor, mais assertivo... para vídeo então não há comparação, o foco da EOS R é muuuito melhor...

« Última modificação: 20 de Novembro de 2019, 15:10:38 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1584 Online: 20 de Novembro de 2019, 15:13:29
Não precisam de muito, basta meter dois slots UHS-II, um joystick no lugar daquele touchbar ridículo e ter um fps em foco contínuo a uns 8 fps com um buffer proporcional para pelo menos umas 50 a 60 fotos em RAW que já terão o corpo "profissional" que todo mundo quer.
Dois slots de cartão na linha Canon, é só na câmeras nível profissional, não espere isso nesta categoria. Todas as câmeras Canon com dois slots começaram custando por volta de US$ 3k no lançamento.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1585 Online: 20 de Novembro de 2019, 15:19:20
Pensando bem, a Canon usou uma estratégia mais interessante que a Nikon. Câmeras ML meio "genéricas", mas com um recurso realmente matador (o eye AF). Aliado a isso, lentes muito claras e nítidas, demarcando claramente a vantagem das ML (alegadamente). A Nikon fez mais do mesmo: eye AF que não sobressai (mas não decepciona muito), mas lentes f/1.8. O sistema é menos atrativo.
Notadamente Canon e Nikon escolheram caminhos diferentes. Penso que a Nikon tem um problema de distribuição, se tivesse mais disponibilidade venderia mais. São ótimas câmeras.

Agora a Canon investiu fortemente nas lentes para a nova baioneta, já são 10 modelos, obviamente posicionados nas categorias mais vendidas. Se o próximo corpo for de nível profissional estará pavimentado o caminho para se manter neste mercado. A Sony com sua baioneta pequena esta condenada à uma estagnação.


Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #1586 Online: 20 de Novembro de 2019, 15:21:39
Vd deve estar se referindo ao foco da A9 certo??? Pq na mesma faixa de preço o da A7III é pior, erra muito... O quadradinho verde fica ali dando a ilusão de que funciona, mas ao ver as fotos, a A7III erra bastante. O da EOS R é melhor, mais assertivo... para vídeo então não há comparação, o foco da EOS R é muuuito melhor...
Tirou a prova disso?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1587 Online: 20 de Novembro de 2019, 15:25:47
Tirou a prova disso?
Pergunte isso para o Thales tbm...

Eu tenho a R e ela é realmente phod@ na velocidade e precisão do foco. Não erra mesmo. Além é claro da sensibilidade no escuro.

Para o pessoal acha que eye AF é tudo, esqueça o comportamento dela no inicio. Essa nova versão do firmware resolveu a parada.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #1588 Online: 20 de Novembro de 2019, 15:28:09
Pergunte isso para o Thales tbm...

Eu tenho a R e ela é realmente phod@ na velocidade e precisão do foco. Não erra mesmo. Além é claro da sensibilidade no escuro.

Para o pessoal acha que eye AF é tudo, esqueça o comportamento dela no inicio. Essa nova versão do firmware resolveu a parada.
Preciso de uma câmera com o foco "quase" perfeito em eventos.

A precisão acho mais importante que velocidade, claro que não deve ser lerdo né rsrs
« Última modificação: 20 de Novembro de 2019, 15:28:22 por YP »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #1589 Online: 20 de Novembro de 2019, 15:30:07
Mas sobre a A7iii não sabia que errava tanto assim, errar é normal mas se for demais em eventos lasca né!