Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 219336 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #1650 Online: 23 de Novembro de 2019, 11:54:30
Mas quando o celular entra em modo de repouso, ou no caso desliga a tela a transferência para, pelo menos é o que acontece comigo no iPhone


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Se perde a conexão é chato pq é bom o smart ficar com a tela apagada e apenas recebendo as fotos...
Igual quando está realizando download da internet.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1651 Online: 23 de Novembro de 2019, 11:59:40
Citação de: YP link=topic=132671.msg14 17064#msg1417064 date=1574520478
Pelo menos no meu smartphone quando a conexão Wi-fi diz "Conectado, sem Internet" ele continua conectado e rede de dados móveis passa a funcionar em paralelo.
Ah ok, vou verificar isso aqui
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1652 Online: 23 de Novembro de 2019, 12:04:22
Se perde a conexão é chato pq é bom o smart ficar com a tela apagada e apenas recebendo as fotos...
Igual quando está realizando download da internet.

Sim, penso que o problema é da câmera,  se ela dorme para economia de energia,  a conexão é cortada. Neste caso teria que deixar a câmera ativa o tempo todo.

Outra coisa a entenderé se o sftw no celular ativo em segundo plano continua carregando as fotos. Por ex vc conversando no whatsapp ou qq outro sftw, será que ela continua fazendo o bk?
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1653 Online: 23 de Novembro de 2019, 13:59:51
Outra coisa a entender é se o sftw no celular ativo em segundo plano continua carregando as fotos. Por ex vc conversando no whatsapp ou qq outro sftw, será que ela continua fazendo o bk?

Provavelmente. No meu caso, tenho uma câmera de segurança no carro, que conecta por wifi. Ao conectar, o celular avisa que não tem internet, e continua usando a rede de dados. Ao mesmo tempo consigo ver informações da câmera.

Ainda não consegui fazer o mesmo usando Bluetooth ao invés do wi-fi.

Acho que nem vai conseguir. O BT é muto mais lento que wifi.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2019, 14:01:54 por felipemendes »


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #1654 Online: 24 de Novembro de 2019, 15:17:20
Continuando nesse assunto, consegui neste fds transferir RAW da câmera pro celular via Wifi. (na 6D)
Não foi em tempo real, como agora na R, mas pode ser feito por outra pessoa e com a câmera em uso. Só não vi o que isso pode influenciar na câmera.
Não tinha visto até o momento... isso é comum? Alguém já fez?
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1655 Online: 29 de Novembro de 2019, 00:13:12
Metabones colocou no mercado um speed booster para vídeo 4k, que recupera boa parte do campo de visão de uma GA perdido pelo fator de crop no esquema de gravação 4k com IS digital acionado. Funciona como se o fator de crop de 1,74x voltasse para algo próximo ao 1,24x, além de ganhar 1 stop de luz. O foco funciona perfeitamente e a estabilização da objetiva conjugada com o a estabilização digital do sensor faz um excelente trabalho.



Agora o preço desse Metabones é broxante...
« Última modificação: 29 de Novembro de 2019, 00:16:00 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1656 Online: 29 de Novembro de 2019, 21:31:24
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1657 Online: 29 de Novembro de 2019, 22:29:53

Quem diria, a Canon com AF superior, indiscutível em baixa luz.

Agora o DR da Sony é surreal, chega virou dia aquela cena.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1658 Online: 29 de Novembro de 2019, 22:44:26
Quem diria, a Canon com AF superior, indiscutível em baixa luz.

Agora o DR da Sony é surreal, chega virou dia aquela cena.
Vdd, em ISO alto o pouquíssimo ruído Sony é sensacional, aliás, pelo que lembro, as filmadoras Sony sempre foram ótimas neste aspecto. Todavia, em situações normais a qualidade de imagem EOS R é bem melhor.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2019, 22:48:54 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1659 Online: 29 de Novembro de 2019, 23:58:54

Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1660 Online: 30 de Novembro de 2019, 18:16:10
Quem diria, a Canon com AF superior, indiscutível em baixa luz.

Agora o DR da Sony é surreal, chega virou dia aquela cena.
Esse comparativo é de vídeo não de fotografia. Em vídeo nada bate o Dual Pixel.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1661 Online: 30 de Novembro de 2019, 19:11:51


Eu estava lendo sobre o projeto de algumas lentez zoom novas, como novos processos de fabricação permitem formas e precisões nunca antes vistas. Com isso, esse modelo de lente que não varia de tamanho ao variar de zoom tende a acabar, e as zoom que mudam de tamanho vão ser tão resistentes quanto. De novo, foi o que li por aí.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #1662 Online: 05 de Dezembro de 2019, 15:50:16
The Canon EOS R + 85mm 1.2 vs Sony A7III + 85mm 1.4| Real World Comparison



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1663 Online: 05 de Dezembro de 2019, 16:54:51
The Canon EOS R + 85mm 1.2 vs Sony A7III + 85mm 1.4| Real World Comparison

Eu assisti o vídeo na segunda e baixei os RAWs pra ver. Única coisa que notei foi uma levíssima vantagem na nitidez da Canon. Seria a lente ou foco? (Eu não sei).
Sobre as cores, todas as fotos que ele apresentou no vídeo eu gostei mais do tratamento e tons de pele que a Sony. Eu assisti na minha TV de 55 e também vi uns pedaços no meu desktop e achei a mesma coisa.
Isso mostra que A ou B no mundo de hoje estão muito próximos e vale mais a técnica e talento do que o equipamento pois ambos estão igualados.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1664 Online: 05 de Dezembro de 2019, 17:19:23
Eu assisti o vídeo na segunda e baixei os RAWs pra ver. Única coisa que notei foi uma levíssima vantagem na nitidez da Canon. Seria a lente ou foco? (Eu não sei).
Sobre as cores, todas as fotos que ele apresentou no vídeo eu gostei mais do tratamento e tons de pele que a Sony. Eu assisti na minha TV de 55 e também vi uns pedaços no meu desktop e achei a mesma coisa.
Isso mostra que A ou B no mundo de hoje estão muito próximos e vale mais a técnica e talento do que o equipamento pois ambos estão igualados.
Eu já tinha assistido esse vídeo, e notei a diferença na nitidez, acho que não é da lente, mas da resolução que na Canon é cerca de 20% maior. Eu gostei mais das cores Canon na maioria das fotos, tem aquele famoso verde em algumas situações da Sony que me irrita, porem tem algumas fotos ali onde a Sony mandou bem, chegou bem próximo da Canon.

Agora realmente são equipamentos muito semelhantes, uma diferença mínima na qualidade de imagem, no caso as cores e resolução Canon ajudam bastante, por outro lado em situações de baixa luz o ruído Sony é bem mais favorável. Naquelas outras coisas como ergonomia e o jeito de operar é que muda bastante, e ai bem pessoal, cada um tem suas preferências.

Esses youtubers ficam jogando lenha neste assunto porque isso da audiência, isso é mkt, e eles sobrevivem disso.

Ainda hoje um cara com opinião bacana, bem sensata, onde ele explica que a não ser que vc realmente precise de alguma característica eletrônica nova, não vale a pena trocar de equipamento. A imagem deles é tudo muito parecido. No caso dele fotografo landscape, avaliava fazer o upgrade da A7R2 para a A7R4, e ele concluíu que não vale a pena.
Conhecimento importa mais que equipamento.