Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 219380 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1680 Online: 13 de Dezembro de 2019, 16:12:57
Lindsay quando o assunto é ML, de uma geração para a outra as evoluções costumam ser relevantes. É só olhar a Sony.... finalmente na 3ª geração das A7 e 1ª da A9 o AF chegou em um nível "disruptivo". Já nessa quarta geração que está saindo o maior ganho está ergonomia e alguns aspectos mais subjetivos.

Para a Canon, eu acredito que o AF não deve mudar praticamente nada do que já tem (não precisa de fato) mas um novo volume de novidades voltadas para o mercado mais profissional e menos amador pode fazer toda a diferença.

De qualquer maneira, concordo com você, quem quiser economizar, é só esperar mais alguns meses que vai pegar esses modelos de 2018 e 2019 com ótimas barganhas.
Thales, observe atentamente o caso das Sony, são triques eletrônicos para ajudar o cara a fotografar, a nível de qualidade de imagem, a diferença praticamente nenhuma. O ultimo modelo veio com 61Mpixels, 50% mais de resolução é algo considerável, porem quem realmente vai precisar de precisa de 61Mpixels é alguém que vai imprimir, não é tanta gente assim.

O cara que tem uma A7R2 ainda hoje continua feliz da vida.

No caso das Canon se o modelo R2 realmente vier com um sensor focado em DR, pode até ser interessante para algumas pessoas mas comprar a R antiga por 1.300,00, algo como metade do preço, certamente que seria mais negocio.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #1681 Online: 13 de Dezembro de 2019, 17:40:41
Aqui no br cai tbm, eu paguei 1800 qd comprei meses atrás.


Quanto foi em R$?  :D


Poxa, eu não acho muito legal tantos lançamentos assim, mas fazer o que né?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1682 Online: 13 de Dezembro de 2019, 17:44:51
Thales, observe atentamente o caso das Sony, são triques eletrônicos para ajudar o cara a fotografar, a nível de qualidade de imagem, a diferença praticamente nenhuma. O ultimo modelo veio com 61Mpixels, 50% mais de resolução é algo considerável, porem quem realmente vai precisar de precisa de 61Mpixels é alguém que vai imprimir, não é tanta gente assim.

O cara que tem uma A7R2 ainda hoje continua feliz da vida.

No caso das Canon se o modelo R2 realmente vier com um sensor focado em DR, pode até ser interessante para algumas pessoas mas comprar a R antiga por 1.300,00, algo como metade do preço, certamente que seria mais negocio.
Em termos de sensor, desde o lançamento da 5DIII/6D e D600/D750/800 que não se tem ganhos tão significativos no mercado. Nesse aspecto a Sony tem praticamente a mesma coisa desde o modelo 1. O que houve na última leva é a tecnolgia BSI e o melhor processamento para criar o arquivo RAW. Mas entre ISO de até 3200 é tudo a mesma coisa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #1683 Online: 13 de Dezembro de 2019, 20:39:57
Pensando aqui acho que esse lançamento da Canon não vai ser uma EOS R mkII e sim uma versão acima, exatamente no mesmo nível da 5D mk V porém versão mirrorless (em aspectos de dois slots, sensor, velocidade, construção...).
Assim a Canon mantem as duas câmeras no seu line, sendo a EOS R uma versão inferior, a RP de entrada e esta nova a "profissional"... Boa maneira de medir o mercado (lançando a 5D mkV e a equivalente mirrorless) e solidificaria a estratégia da Canon de empurrar mais gente para o full frame (já confirmado pela RP, uma linha FF de baixo custo).


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #1684 Online: 03 de Fevereiro de 2020, 22:48:18
Alguém que tem a RF-24-105 notou barulhos estranhos?
A minha estava fazendo uns barulhos estranhos (tipo aquele barulho de unha em lousa), como se tivesse arranhando, fazia o barulho durante o foco, principalmente quando eu forçava ela a não achar um foco, ou durante a troca de foco.
Será que é pq eu tinha acabado de atualizar?
Além disso, vocês sentem que tem algo solto quando pegam apenas ela na mão?