Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 105880 vezes)

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2025 Online: 13 de Dezembro de 2019, 10:50:27
Isso mata quem pagou o preço inicial, mas sabe que aqui no Brasil não muda muita coisa baixar o valor aí rsrsrs
A médio prazo acho que influencia porque quem vende no mercado paralelo acaba se baseando no preço praticado aqui.
Deve haver um período de transição para queimar os estoques de quando foram compradas nos valores maiores.

Eu acho que a Canon deve ter percebido que o valor do conjunto lente + corpo estava muito alto. Já que não dá para abaixar nas lentes, decidiram abaixar o preço do corpo para tentar impulsionar a venda, principalmente, para quem já usuário DSLR Canon e quer migrar.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Lindsay

• Trade Count: (19)
  • Referência
Resposta #2026 Online: 13 de Dezembro de 2019, 10:54:31
Isso mata quem pagou o preço inicial, mas sabe que aqui no Brasil não muda muita coisa baixar o valor aí rsrsrs
Aqui no br cai tbm, eu paguei 1800 qd comprei meses atrás.
Conhecimento importa mais que equipamento.

Lindsay

• Referência
Resposta #2027 Online: 13 de Dezembro de 2019, 11:04:01
Thales, pode ser tbm que a Canon entrará no ritmo de atualizações da Sony que com raríssimas exceções a cada 2 anos em media lança um novo modelo nas categorias. E depois ainda continua vendendo os modelos mais antigos a preço de banana.

Veja só, hoje na BH tem:

A7RII a 1.400
A7RIII a 2.500
A7RIV a 3.500

O que muda entre essas câmeras a nível de qualidade de imagem, praticamente nada, a não ser a questão dos megapixels que no ultimo modelo é 50% maior que nas duas primeiras.

Talvez a todo canonzeiro como eu tenha que se acostumar com isso.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #2028 Online: 13 de Dezembro de 2019, 15:23:17
Thales, pode ser tbm que a Canon entrará no ritmo de atualizações da Sony que com raríssimas exceções a cada 2 anos em media lança um novo modelo nas categorias. E depois ainda continua vendendo os modelos mais antigos a preço de banana.

Veja só, hoje na BH tem:

A7RII a 1.400
A7RIII a 2.500
A7RIV a 3.500

O que muda entre essas câmeras a nível de qualidade de imagem, praticamente nada, a não ser a questão dos megapixels que no ultimo modelo é 50% maior que nas duas primeiras.

Talvez a todo canonzeiro como eu tenha que se acostumar com isso.
Lindsay quando o assunto é ML, de uma geração para a outra as evoluções costumam ser relevantes. É só olhar a Sony.... finalmente na 3ª geração das A7 e 1ª da A9 o AF chegou em um nível "disruptivo". Já nessa quarta geração que está saindo o maior ganho está ergonomia e alguns aspectos mais subjetivos.

Para a Canon, eu acredito que o AF não deve mudar praticamente nada do que já tem (não precisa de fato) mas um novo volume de novidades voltadas para o mercado mais profissional e menos amador pode fazer toda a diferença.

De qualquer maneira, concordo com você, quem quiser economizar, é só esperar mais alguns meses que vai pegar esses modelos de 2018 e 2019 com ótimas barganhas.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

Lindsay

• Referência
Resposta #2029 Online: 13 de Dezembro de 2019, 16:12:57
Lindsay quando o assunto é ML, de uma geração para a outra as evoluções costumam ser relevantes. É só olhar a Sony.... finalmente na 3ª geração das A7 e 1ª da A9 o AF chegou em um nível "disruptivo". Já nessa quarta geração que está saindo o maior ganho está ergonomia e alguns aspectos mais subjetivos.

Para a Canon, eu acredito que o AF não deve mudar praticamente nada do que já tem (não precisa de fato) mas um novo volume de novidades voltadas para o mercado mais profissional e menos amador pode fazer toda a diferença.

De qualquer maneira, concordo com você, quem quiser economizar, é só esperar mais alguns meses que vai pegar esses modelos de 2018 e 2019 com ótimas barganhas.
Thales, observe atentamente o caso das Sony, são triques eletrônicos para ajudar o cara a fotografar, a nível de qualidade de imagem, a diferença praticamente nenhuma. O ultimo modelo veio com 61Mpixels, 50% mais de resolução é algo considerável, porem quem realmente vai precisar de precisa de 61Mpixels é alguém que vai imprimir, não é tanta gente assim.

O cara que tem uma A7R2 ainda hoje continua feliz da vida.

No caso das Canon se o modelo R2 realmente vier com um sensor focado em DR, pode até ser interessante para algumas pessoas mas comprar a R antiga por 1.300,00, algo como metade do preço, certamente que seria mais negocio.

YP

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #2030 Online: 13 de Dezembro de 2019, 17:40:41
Aqui no br cai tbm, eu paguei 1800 qd comprei meses atrás.

Quanto foi em R$?  :D

Poxa, eu não acho muito legal tantos lançamentos assim, mas fazer o que né?

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #2031 Online: 13 de Dezembro de 2019, 17:44:51
Thales, observe atentamente o caso das Sony, são triques eletrônicos para ajudar o cara a fotografar, a nível de qualidade de imagem, a diferença praticamente nenhuma. O ultimo modelo veio com 61Mpixels, 50% mais de resolução é algo considerável, porem quem realmente vai precisar de precisa de 61Mpixels é alguém que vai imprimir, não é tanta gente assim.

O cara que tem uma A7R2 ainda hoje continua feliz da vida.

No caso das Canon se o modelo R2 realmente vier com um sensor focado em DR, pode até ser interessante para algumas pessoas mas comprar a R antiga por 1.300,00, algo como metade do preço, certamente que seria mais negocio.
Em termos de sensor, desde o lançamento da 5DIII/6D e D600/D750/800 que não se tem ganhos tão significativos no mercado. Nesse aspecto a Sony tem praticamente a mesma coisa desde o modelo 1. O que houve na última leva é a tecnolgia BSI e o melhor processamento para criar o arquivo RAW. Mas entre ISO de até 3200 é tudo a mesma coisa.

LeandroR

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
    • Dilone Fotografia
Resposta #2032 Online: 13 de Dezembro de 2019, 20:39:57
Pensando aqui acho que esse lançamento da Canon não vai ser uma EOS R mkII e sim uma versão acima, exatamente no mesmo nível da 5D mk V porém versão mirrorless (em aspectos de dois slots, sensor, velocidade, construção...).
Assim a Canon mantem as duas câmeras no seu line, sendo a EOS R uma versão inferior, a RP de entrada e esta nova a "profissional"... Boa maneira de medir o mercado (lançando a 5D mkV e a equivalente mirrorless) e solidificaria a estratégia da Canon de empurrar mais gente para o full frame (já confirmado pela RP, uma linha FF de baixo custo).
Viagens, expedições e mentoria fotográfica, visite:
www.dilonefotografia.com

IG     www.instagram.com/leandro_reichert/
FB     www.facebook.com/dilonefotografia/

Thurbis

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #2033 Online: 03 de Fevereiro de 2020, 22:48:18
Alguém que tem a RF-24-105 notou barulhos estranhos?
A minha estava fazendo uns barulhos estranhos (tipo aquele barulho de unha em lousa), como se tivesse arranhando, fazia o barulho durante o foco, principalmente quando eu forçava ela a não achar um foco, ou durante a troca de foco.
Será que é pq eu tinha acabado de atualizar?
Além disso, vocês sentem que tem algo solto quando pegam apenas ela na mão?