Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 219471 vezes)

davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #30 Online: 07 de Setembro de 2018, 20:27:48



Eu discordo. Os "problemas"  dificilmente são de ordem técnica. Aliás, eu acho que a imagem dessas câmeras vai ser espetacular.

Alguns dizem que deveria ter dois slots pra cartão. Engraçado que, mesmo a Sony, que tem dois, vem com um desabilitado de fábrica. Pra mim, não faz diferença, mas muita gente diz que não vai comprar só por causa disso. Enfim, não vejo desafio em colocar outro slot.

Acho que a interface com o fotógrafo é a melhor oportunidade de evolução e diferenciação destas novas câmeras. Isso se consegue ir melhorando por software, como a Fuji faz. Vamos ver se CaNikon seguem esse caminho.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk

Que viagem é essa de slot desabilitado de fábrica? Nunca vi isso!

Enviado de meu SM-G930F



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 08 de Setembro de 2018, 01:16:42
Encontrei alguns vídeos onde é possível ver a câmera mais de perto com os menus e considerações de pros e contras operacionais do sistema.





Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 08 de Setembro de 2018, 07:30:34
Não consigo me acostumar com o tamanho dessa câmera e lentes...

Tipo, essa câmera vai vender mesmo pra quem tem uma 6D mark II e quer brincar de Mirrorless...

A Canon fez de tudo pro seu consumidor continuar comprando DSLR.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 08 de Setembro de 2018, 09:29:25
Não consigo me acostumar com o tamanho dessa câmera e lentes...

Tipo, essa câmera vai vender mesmo pra quem tem uma 6D mark II e quer brincar de Mirrorless...

A Canon fez de tudo pro seu consumidor continuar comprando DSLR.

Sim e isso pra mim foi uma merda pq eu estava decidido a pegar uma A7III e só esperei as specs da Canon pq não queria carregar o peso de errar pelo fato de escolher antecipadamente.
E agora essa câmera está se revelando ser um upgrade de valor pra mim que vem de 5D3 e 6D1.
Balançou meu coração, principalmente pela operacionalidade e ergonomia que é super parecida com o que tenho hoje, além é claro, de dar muito menos trabalho e R$ por nao ter que fazer a migração de marca.

Será tipo pegar a câmera ligar, se sentindo em casa, sabe como é...

Mas estou com raiva da Canon, do conta gotas tecnológico da Canon, e essa ainda tem que estou com o dinheiro no banco e o dólar tá subindo...
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 08 de Setembro de 2018, 09:32:28
Sim e isso pra mim foi uma merda pq eu estava decidido a pegar uma A7III e só esperei as specs da Canon pq não queria carregar o peso de errar pelo fato de escolher antecipadamente.
E agora essa câmera está se revelando ser um upgrade de valor pra mim que vem de 5D3 e 6D1.
Balançou meu coração, principalmente pela operacionalidade e ergonomia que é super parecida com o que tenho hoje, além é claro, de dar muito menos trabalho e R$ por nao ter que fazer a migração de marca.

Será tipo pegar a câmera ligar, se sentindo em casa, sabe como é...

Mas estou com raiva da Canon, do conta gotas tecnológico da Canon, e essa ainda tem que estou com o dinheiro no banco e o dólar tá subindo...
Sim, eu vejo como um grande valor pra você. A Sony embora tenha um excelente corpo de câmera, não tem as lentes que a Canon tem.

Já pensou na 6D mark II ? Um amigo tem e está adorando, pois é como se fosse uma DSLR mirrorless, além disso as DSLRs não vão morrer do dia pra noite né?

Por outro lado a 6D ii tem apenas um slot de cartão assim como a eos r...

...Não sei o quanto ter apenas um slot é relevante pra você.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 08 de Setembro de 2018, 09:51:34
Sim e isso pra mim foi uma merda pq eu estava decidido a pegar uma A7III e só esperei as specs da Canon pq não queria carregar o peso de errar pelo fato de escolher antecipadamente.
E agora essa câmera está se revelando ser um upgrade de valor pra mim que vem de 5D3 e 6D1.
Balançou meu coração, principalmente pela operacionalidade e ergonomia que é super parecida com o que tenho hoje, além é claro, de dar muito menos trabalho e R$ por nao ter que fazer a migração de marca.

Será tipo pegar a câmera ligar, se sentindo em casa, sabe como é...

Mas estou com raiva da Canon, do conta gotas tecnológico da Canon, e essa ainda tem que estou com o dinheiro no banco e o dólar tá subindo...

Falamos para você esperar no tópico da A7 III  :ok:

O que eu acho bem exagerado na Sony é o preço aqui no Brasil, 2k dólares lá fora e aqui chega por muuito mais que outros corpos que custam o mesmo lá e menos aqui.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #36 Online: 08 de Setembro de 2018, 10:37:25


A Sony embora tenha um excelente corpo de câmera, não tem as lentes que a Canon tem.

Fiquei curioso pra saber quais as lentes que a Canon tem que a Sony não tem exceto, é claro, pela linha de teles a partir de 200mm, que na Sony ainda é mais restrita mesmo (70-300, 100-400, e 400 f/2.8).

Abaixo de 200mm eu achava que a Sony já tinha praticamente tudo.


Enviado de meu SM-G930F



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 08 de Setembro de 2018, 10:40:08

Fiquei curioso pra saber quais as lentes que a Canon tem que a Sony não tem exceto, é claro, pela linha de teles a partir de 200mm, que na Sony ainda é mais restrita mesmo (70-300, 100-400, e 400 f/2.8).

Abaixo de 200mm eu achava que a Sony já tinha praticamente tudo.


Enviado de meu SM-G930F
Pow Davi, a Canon tem muita lente e além de ter muitas lentes, tem lentes em qualidade e performance muito superiores, infelizmente aí não dá pra comparar, nem com Fuji e nem com Sony, a dupla CaNikon tem opções em disparado, não somente de lentes habituais como de set específicos (tilt-shift, macro, super-telefoto, etc..)


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #38 Online: 08 de Setembro de 2018, 10:43:52
Pow Davi, a Canon tem muita lente e além de ter muitas lentes, tem lentes em qualidade e performance muito superiores, infelizmente aí não dá pra comparar, nem com Fuji e nem com Sony, a dupla CaNikon tem opções em disparado, não somente de lentes habituais como de set específicos (tilt-shift, macro, super-telefoto, etc..)
Sim sim, dessas lentes eu sei, mas eu digo das lentes comuns, do dia dia de trabalho, creio que a Sony tenha todas, não?

Enviado de meu SM-G930F



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 08 de Setembro de 2018, 10:54:40
Sim sim, dessas lentes eu sei, mas eu digo das lentes comuns, do dia dia de trabalho, creio que a Sony tenha todas, não?

Enviado de meu SM-G930F
Te modo geral tem várias zooms sim e 1.8 pra aberturas clássicas.

Não tem as 1.4 e também não tem a mesma qualidade das Canons consagradas como a 24-70, 70-200, 16-35...

Quando falo de qualidade, me refiro a ótica, selagem e velocidade.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #40 Online: 08 de Setembro de 2018, 10:56:46
Te modo geral tem várias zooms sim e 1.8 pra aberturas clássicas.

Não tem as 1.4 e também não tem a mesma qualidade das Canons consagradas como a 24-70, 70-200, 16-35...

Quando falo de qualidade, me refiro a ótica, selagem e velocidade.
A 70-200 é 16-35 da Sony são superiores às Canon em todos os reviews, inclusive no Lens Rentals.

Enviado de meu SM-G930F



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 08 de Setembro de 2018, 10:58:31
A 70-200 é 16-35 da Sony são superiores às Canon em todos os reviews, inclusive no Lens Rentals.

Enviado de meu SM-G930F
Sério? Desafio enorme hein? São duas das melhores lentes do mercado na Canon...

Qual versão? 2.8 ou f4 ? Vou dar uma conferida nisso... São seladas? Rápidas?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 08 de Setembro de 2018, 10:59:39
Falamos para você esperar no tópico da A7 III  :ok:

O que eu acho bem exagerado na Sony é o preço aqui no Brasil, 2k dólares lá fora e aqui chega por muuito mais que outros corpos que custam o mesmo lá e menos aqui.
Verdade, quase comprei a Sony, mas aí os colegas vieram pra ajudar a raciocinar com mais razão e menos emoção...  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #43 Online: 08 de Setembro de 2018, 10:59:46
18 2.8
20 2.0
35 1.4 e 2.8
50/55 1.4 e 1.8 macro
85 1.4 é 1.8
90 2.8 macro
100 2.8
135 2.8

As que eu lembro de cabeça

Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #44 Online: 08 de Setembro de 2018, 11:02:42
Sério? Desafio enorme hein? São duas das melhores lentes do mercado na Canon...

Qual versão? 2.8 ou f4 ? Vou dar uma conferida nisso... São seladas? Rápidas?
As 2.8. Seladas

Enviado de meu SM-G930F