Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 219387 vezes)

Lindsay

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Resposta #45 Online: 08 de Setembro de 2018, 11:05:55
Sim, eu vejo como um grande valor pra você. A Sony embora tenha um excelente corpo de câmera, não tem as lentes que a Canon tem.

Já pensou na 6D mark II ? Um amigo tem e está adorando, pois é como se fosse uma DSLR mirrorless, além disso as DSLRs não vão morrer do dia pra noite né?

Por outro lado a 6D ii tem apenas um slot de cartão assim como a eos r...

...Não sei o quanto ter apenas um slot é relevante pra você.
Não uso pra vídeo, então pra sair da  5D3 para a 6D2 não vi vantagem. Esse tipo de coisa é que tem me deixado puto com a Canon, veja estou usando cameras com projeto de 6 anos atrás. E a 5D4 era muito dinheiro pra realidade de um fotógrafo brasileiro.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

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Resposta #46 Online: 08 de Setembro de 2018, 11:08:21
Verdade, quase comprei a Sony, mas aí os colegas vieram pra ajudar a raciocinar com mais razão e menos emoção...  :ok:
:ok:

Só o adaptador nativo da própria marca (nada de terceiros) é uma mão na roda para usarmos as queridas Canon EF (sem medo de foco inconsistente).


Humberto Yoji

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Resposta #47 Online: 08 de Setembro de 2018, 12:01:59
Marcando pra acompanhar, o outro tópico tava divertido.


Marcio WH

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Resposta #48 Online: 08 de Setembro de 2018, 12:13:08
A Sony já tem a 100-400 e a fixa 400 2.8.

Praticamente do tamanho e peso das lentes top equivalente pra dslr.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2018, 12:14:36 por Marcio WH »


Leonardo Tonin

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Resposta #49 Online: 08 de Setembro de 2018, 13:38:20
O que vc quer Lindsay, nao existe ainda.

Ja senti isto Com lentes.

Finito... Dead end.    Creu...



Di Torres

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Resposta #50 Online: 08 de Setembro de 2018, 14:13:44
Na minha opinião a EOS R é a câmera pra você migrar agora.
Vai ser um upgrade da sua 5DIII, diferentemente da 6DII, e vai te permitir mitigar boa parte do investimento de mudança de sistema que você faria pra Sony, já que vai te permitir manter os vidros.

Sony tem IBIS e dual card.
IBIS pra você, ao meu ver, é menos importante do que pra mim que estou começando no vídeo também, e ainda assim isso teria um impacto pequeno pra mim após o lançamento da 24-70 f/2.8 IS que está prevista pro mount RF.
Dual card, pro meu uso, a Canon também já resolveu. A transferência automática para smartphones de jpgs em tempo real da M50 e da Eos R me atendem perfeitamente em termos de backup. Caso ocorra uma rara falha de cartão, eu ainda poderia trabalhar os jpgs sem problemas.

Então, essas desvantagens da R são contornáveis, agora as desvantagens de você ir pra Sony não. Na Sony você vai gastar mais tempo e dinheiro, vai estar investindo em uma empresa que não tem uma presença competitiva no seu país (a Canon BR já ta postando sem parar sobre a EOS R nas redes sociais, então vai ter ela por aqui com força e você já conhece as maravilhosas promoções de vidros que acontecem na loja oficial).

Enfim, eu também pretendo pegar uma R, mas como ela é praticamente minha M50 com sensor full frame, resolvi esperar e juntar mais dinheiro pra fazer um upgrade significativo com a R + 24-70 f/2.8 IS.
Enquanto isso vou pegar uma EF-S 17-55 f/2.8 IS usada com uma pequena parte da grana que tenho pra pegar a R e indo juntando mais uns trocados.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2018, 14:15:42 por Di Torres »


Lindsay

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Resposta #51 Online: 08 de Setembro de 2018, 14:16:37
:ok:

Só o adaptador nativo da própria marca (nada de terceiros) é uma mão na roda para usarmos as queridas Canon EF (sem medo de foco inconsistente).
Eu realmente não sabia que a Sony fabricava um adaptador, só conhecia Metabones e Sigma.
Sim o leque se objetivas para SLR é imenso. Observe que na própria Canon certamente tbm vai servir QQ uma, e em breve vão aparecer adaptadores para EOS R, porém o fato da Sony ter IBIS é uma vantagem.
Outro problema e que o desempenho das lentes antigas não deve ser melhor que o das mais modernas.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2018, 14:17:43 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


davi_ssilva

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Resposta #52 Online: 08 de Setembro de 2018, 17:35:16


Pense nas aplicações e não na lente em si:

Sony não tem lentes para:

- Pássaros (300mm f4.0 + TC=mobilidade) e 500mm f4.0, 600mm f4.0, 800mm f5.6) e tecnologia Fluorite

- Vida selvagem/Safari, leões, tigres, etc (500mm f4.0, 600mm f4.0, 800mm f5.6) e tecnologia Fluorite

- Macro Profissional (180mm mais distância para não espantar insetos) e tecnologia de flash remoto por rádio

A Sony já tem:
70-300mm f/4.5-5.6 G OSS
100-400mm f/4.5-5.6 GM OSS
400mm F2.8 GM OSS.

Em 2019-2020 saem as seguintes:

500mm f/4
600mm f/4
200-600 (abertura variável exata ainda não confirmada)

Lentes especuladas, porém ainda não confirmadas em roadmap oficial:
200 f/2
300 f/2.0

--- Tecnologia USM
--- Tecnologia Fluorite

 A Sony já trabalha com fluorite e tem um novo sistema de motores de foco, já utilizado na 400 f/2.8, para rivalizar com o USM. Dá uma pesquisada.

- Arquitetura (T&S)

- Paisagem (50Mpix + 11-24mm)

- Céu (11-24mm)

- Landscape à noite com coisas em movimento (pessoas, por ex) a 24mm 1.4 leva leve vantagem mas leva.

Agora em setembro sai a 24mm f/1.4.
A pronta entrega tem:

Sony FE 12-24mm F4 G Lens
Sony FE 16-35mm f/4 ZA OSS Lens
Sony FE 16-35mm F2.8 GM Lens
Zeiss Batis 18mm F2.8 Lens
Zeiss Batis 25mm f/2.0 Lens
Zeiss Loxia 21mm F2.8 T* Lens for Sony E Mount
Zeiss Loxia 25mm F2.4 T* Lens for Sony E Mount
Voigtlander 10mm F5.6 Hyper-Wide-Heliar Lens
Voigtlander Ultra Wide-Heliar 12mm f/5.6 Aspherical III Lens
Voigtlander 15mm F4.5 Super-Wide-Heliar Lens
Voigtlander COLOR-SKOPAR 21mm f/3.5 Aspherical
Rokinon AF 14mm F2.8 FE Lens
Rokinon AF 24mm f/2.8 FE Lens
Tokina FiRIN 20mm f/2 FE AF Lens for Sony E
Tokina FíRIN 20mm f/2.0 FE MF lens
Venus Optics Laowa 15mm f/2 FE Lens
Laowa 10-18mm f/4.5-5.6 FE

- Estúdio:
Não sei como estão os sistemas de Flash remoto por rádio da Sony, creio que não há. Adaptações não são tão legais quanto um sistema de fábrica.

Há sistemas de rádio consolidados, tanto da própria Sony como 3rd party.

Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

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Resposta #53 Online: 08 de Setembro de 2018, 18:32:15
Sony FE 12-24mm F4 G Lens
Sony FE 16-35mm f/4 ZA OSS Lens
Sony FE 16-35mm F2.8 GM Lens
Zeiss Batis 18mm F2.8 Lens
Zeiss Batis 25mm f/2.0 Lens
Tokina FiRIN 20mm f/2 FE AF
Rokinon AF 14mm F2.8 FE Lens


São todas com autofoco. Se alguém não conseguir fazer paisagem, arquitetura ou céu noturno com isso, então a culpa é do fotógrafo, e não das lentes.

E veja que eu nem citei nada da linha ART da Sigma.

PS: Sem falar que pra nada disso o foco automático é necessário.

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« Última modificação: 08 de Setembro de 2018, 18:39:23 por davi_ssilva »


davi_ssilva

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Resposta #54 Online: 08 de Setembro de 2018, 18:44:31


Não consegue pq arquitetura é T&S

A Canon é 11-24mm FULLFRAME.  essa Sony 12-24 é APS-C.... ela é uma 16-24mm


Não adianta dar murro e ponta de faca.

Assista qq evento esportivo do mundo (que não seja de yutuber) e você verá que é tudo CaNikon.

Não se pode imaginar que a CaNikon tenha grana para "comprar" todos os fotógrafos do planeta

Nosso dinheiro vem de foto vendida.

Foi assim que CaNikon quebraram todos os EUA e Europa juntos... entregando maior qualidade fotográfica.




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Nem toda arquitetura a T&S, e quando precisar é só adaptar.

Quanto aos eventos esportivos: eu não estou falando que a Sony vai desancar a CaNikon. Só estou falando que, quem quiser fazer esporte com Sony vai poder fazer em breve e com o mesmo nível de qualidade.

E pesquise direito. A 12-24 é full frame

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1338517-REG/sony_sel1224g_fe_12_24mm_f_4_g.html


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Leonardo Tonin

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Resposta #55 Online: 08 de Setembro de 2018, 18:47:02
 :hysterical:


davi_ssilva

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Resposta #56 Online: 08 de Setembro de 2018, 18:49:11

Lanowa, Venus, Rokinon Voigtländer estão muito mas muito longe mesmo do nível que um profissional CaNikon está acostumado a usar


E vc acha que pra esses essas abaixo não servem?

Sony FE 12-24mm F4 G Lens
Sony FE 16-35mm f/4 ZA OSS Lens
Sony FE 16-35mm F2.8 GM Lens
Zeiss Batis 18mm F2.8 Lens
Zeiss Batis 25mm f/2.0 Lens

(fora a série Loxia da Zeiss, que é manual)

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« Última modificação: 08 de Setembro de 2018, 18:50:50 por davi_ssilva »


davi_ssilva

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Resposta #57 Online: 08 de Setembro de 2018, 18:57:36
Se ela é FULLFRAME.. parabéns a Sony  :ok: :clap: Está melhorando muito  :ok:

Mas Canon tem um leve destaque..é 11mm

Eu te passei uma lista enorme de aplicações que CaNikon faz e a concorrência não faz. Ou perde pouco ou muito mas perde SEMPRE.

Ficar metralhando um ou outo item não muda a realidade  :ok:

Só CaNikon atende tudo e qq tipo de fotografia que exista :ok:


São décadas a frente anos comendo muita farinha e matando diversos concorrentes inclusive 100% da Indústria EUA e Alemã...

Brasileiro ama pagar-pau para americano... imagine se nossa indústria tivesse destruído completamente a indústria fotográfica americana ??? O que diríamos ??? Mano a CaNikon fez isso...é muito difícil superá-los



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Mas eu não discordo disso. Nem um pouco.

Só digo que, para quem não precisa de teles mais longas que 400mm, ou de wides com menos de 12mm, pode muito bem se virar com Sony.
Minha ideia aqui não é falar que a Sony vai dominar nada. Se um dia isso acontecer vai ser daqui a uns 15 anos, no mínimo.

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davi_ssilva

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Resposta #58 Online: 08 de Setembro de 2018, 19:15:22
Bem eu te passei a lista das aplicações onde a Sony ou perde ou não faz


Se a pessoa tem certeza absoluta que nunca irá entrar nessas áreas...a Sony atende  :ok:



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Sim, mas as áreas que falei englobam paisagens, céu noturno, telejornalismo, casamentos, retratos, produtos... Só aí tá pelo menos metade do mercado de fotografia.

E acho que pensar em qualquer marca pra fazer algo além disso, sem pensar imediatamente em Canon ou Nikon, é muita pretensão ou desconhecimento de causa.

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vangelismm

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Resposta #59 Online: 08 de Setembro de 2018, 19:18:21
Vamos falar das lentes RF? :D
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs