Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 219564 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #555 Online: 26 de Setembro de 2018, 14:40:04
Sony concorda comigo e diz que lentes com altas aberturas NÃO precisam de mount com diâmetro largo


Kd a fisicaida do yutubis agora ? :snack:



https://www.sonyalpharumors.com/sony-answers-nikon-and-says-larger-aperture-lens-does-not-require-a-larger-mount-diameter/



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Me chame quando alguém com o mount grande dizer que um pequeno basta ou vice versa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #556 Online: 26 de Setembro de 2018, 14:44:21
Me chame quando alguém com o mount grande dizer que um pequeno basta ou vice versa.

Boa!

A empresa com baioneta pequena diz que baioneta grande é desnecessária. A empresa que não fabrica FF diz que FF é desnecessário. A empresa que não coloca IBIS na câmera diz que IBIS é desnecessário... Assim fica fácil!  :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #557 Online: 26 de Setembro de 2018, 15:59:48
E a que fabrica lente pertinho do sensor diz que lente longe do sensor perde qualidade (contrariando décadas de fotografia dela mesma  :assobi: )...


E NINGUÉM dos yutubis é Físico P... nenhuma para mostrar quem está certo
Ernesto Sony Boy...

agora sim era o argumento que faltava pra vc mudar pra Sony certo???

"Sony boy"
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #558 Online: 26 de Setembro de 2018, 16:01:00
E a que fabrica lente pertinho do sensor diz que lente longe do sensor perde qualidade (contrariando décadas de fotografia dela mesma  :assobi: )...


Ela era refém do espelho malfeitor. :hysterical:

Em troca de se livrar dos problemas de parallax, o espelho foi a melhor solução da época.
O efeito colateral disso foi afastar as lentes do sensor, pouco importando se isso fariam as lentes serem piores ou melhores.

Seja sincero com a gente agora.
Você acha que se a flange do EF fosse o ideal, a Canon iria arriscar um mount novo ao invés de lançar uma mirrorless com mount EF?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #559 Online: 26 de Setembro de 2018, 16:16:40
Ela era refém do espelho malfeitor. :hysterical:

Em troca de se livrar dos problemas de parallax, o espelho foi a melhor solução da época.
O efeito colateral disso foi afastar as lentes do sensor, pouco importando se isso fariam as lentes serem piores ou melhores.

Seja sincero com a gente agora.
Você acha que se a flange do EF fosse o ideal, a Canon iria arriscar um mount novo ao invés de lançar uma mirrorless com mount EF?

Ernesto é Sony Boy...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #560 Online: 26 de Setembro de 2018, 16:30:26
Sorteio de uma Canon R  :D :D :D

Adorama não entrega no Brasil  :aua: :aua: :aua:

https://www.canonrumors.com/giveaway-grand-prize-is-a-canon-eos-r-camera-body/
Feito, 104 pontos. Torcer para receber.

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #561 Online: 26 de Setembro de 2018, 16:31:10
Putz, acabei de ver essa, que pena... O jeito é mandar entregar na casa do Thales pra ele trazer pra mim...  :D
Levo sim, contato que deixe eu usar até o dia que eu for pro Brasil. O mesmo vale para qualquer outro do fórum.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #562 Online: 26 de Setembro de 2018, 16:32:17
Como a Sony e o Ernesto (eu  :D ) já confirmaram, CaNikon estão se utilizando de Marketing mentiroso. Não vamos cair nessa  :ok: porque:

As teleobjetivas da CaNikon tem a distância do sensor enorme... e são super nítidas, refutando a mentira.



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

A decisão do projeto vem antes do marketing.

Quero saber sua opinião sobre o que levou a Canon a mudar o mount.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #563 Online: 26 de Setembro de 2018, 16:38:53
A decisão do projeto vem antes do marketing.

Quero saber sua opinião sobre o que levou a Canon a mudar o mount.

Essa o estagiario (eu) responde.... prá vcs gastarem com novas lentes.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #564 Online: 26 de Setembro de 2018, 16:44:46
Essa o estagiario (eu) responde.... prá vcs gastarem com novas lentes.

Pensei nisso, mas ai seria melhor fazer como ela fez do FD para o EF.

Com adaptador eu posso ficar mais 20 anos sem comprar uma lente, só trocando o corpo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #565 Online: 26 de Setembro de 2018, 16:54:29
Pensei nisso, mas ai seria melhor fazer como ela fez do FD para o EF.

Com adaptador eu posso ficar mais 20 anos sem comprar uma lente, só trocando o corpo.

Que isso Vangelis...

Daqui a vinte anos, haverão objetivas de policarbonato com elementos internos fabricados com compostos orgânicos de baixo índice de refração. Serão leves, rápidas e com melhor qualidade ótica!!!

 :assobi:
« Última modificação: 26 de Setembro de 2018, 16:55:47 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #566 Online: 26 de Setembro de 2018, 16:54:32
A mudança do FD para o EF não se compara. Houve evolução tecnológica ali e não Fisica internautica de PHds em eletrônica em Harvard   :shock:


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

E o que levou a Canon a cometer o erro de fazer um mount novo?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #567 Online: 26 de Setembro de 2018, 17:12:51
Que isso Vangelis...

Daqui a vinte anos, haverão objetivas de policarbonato com elementos internos fabricados com compostos orgânicos de baixo índice de refração. Serão leves, rápidas e com melhor qualidade ótica!!!

 :assobi:

Daqui a 20 anos, as lentes STM serão as Helios de hoje. Em 20 anos, os seus óculos serão as lentes e a cameras ao mesmo tempo. A abertura funciona igual as lentes transition. O ISO será infinito. A velocidade, a mesma da luz.  Só duas coisas podem deter isso: o Iphone67 e o Samsung S69.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2018, 17:14:59 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #568 Online: 26 de Setembro de 2018, 17:21:04
Daqui a 20 anos, as lentes STM serão as Helios de hoje. Em 20 anos, os seus óculos serão as lentes e a cameras ao mesmo tempo. A abertura funciona igual as lentes transition. O ISO será infinito. A velocidade, a mesma da luz.  Só duas coisas podem deter isso: o Iphone67 e o Samsung S69.
Wowwww!!!!
 :clap: :clap: :clap:

Veja só, e o Ernesto tá preocupado hoje com o tamanho do buraco da ML... daqui a 20 anos acho que ele terá maior dificuldade pra se adaptar a tudo isso...

Mas se a Motorola não lançar um parecido, não conseguirei comprar...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #569 Online: 26 de Setembro de 2018, 17:21:18
Levo sim, contato que deixe eu usar até o dia que eu for pro Brasil. O mesmo vale para qualquer outro do fórum.

Opa, eu tava só brincando, mas se existe a possibilidade, vou me inscrever no sorteio, rsrs... Valeu!  :ok: