Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 221189 vezes)

davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #615 Online: 01 de Outubro de 2018, 19:45:55
Na corrida de F1 esse domingo, no final deu para ver claramente um fotógrafo profissional com uma Sony mirrorless. A imagem foi rápida e ele estava encoberto, mas o strap "Sony" e a tele branca aparecerem.
Eu tbm já vi a a9 nesse último grand slam e no campeonato espanhol de futebol

Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #616 Online: 01 de Outubro de 2018, 20:57:15
Isso é legal, você pode conseguir a imagem ? (para vermos se não são as tradicionais filmadoras)


Qual foi o jogo ?


Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Putz Ernesto, não me lembro exatamente dos jogos, mas te garanto que sei diferenciar uma a9 de uma filmadora, hahahaha! Além disso, quase ninguém tira fotos dos fotógrafos nos pits e publica... E, com certeza, eu não vou ficar procurando os jogos e os assistindo até achar o momento em que o fotógrafo aparece, pra pausar o vídeo e tirar um screenshot. Tenho mais o que fazer, né? Hahaha

Mas vou dar uma procurada de leve e posto aqui se eu achar alguma coisa!

Enviado de meu SM-G930F



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #617 Online: 01 de Outubro de 2018, 20:57:36
No golf a A9 já virou standard.
Bastidores da Presidents Cup:



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #618 Online: 01 de Outubro de 2018, 21:11:20
Sei que não é a mesma coisa que mostrar a câmera na mão do fotógrafo, mas tem vários exemplos, até no Instagram.

Esse é de um fotógrafo que cobre o campeonato espanhol. Ele usava a D5 e recentemente adicionou a a9 ao arsenal.

https://www.instagram.com/diegogsouto24/?hl=pt-br

Aqui um blog de um cara que cobriu o último US Open:

https://www.blog-darrencarrollphotography.com/home/2018/9/11/2018-us-open

Não vou me estender mais, até pq esse tópico é sobre a Canon, mas acho que já ficou claro que já tem sim gente usando ML pra esportes de alto padrão.

Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #619 Online: 01 de Outubro de 2018, 21:15:56
Olha esse exemplo se burst do Djokovic.

A distância dele pro fotógrafo não mudou tanto, ok, mas o face detection ficou com ele, mesmo por de trás da rede e mesmo após o adversário passar pela frente dele:



Pronto, parei! Hahahaha
« Última modificação: 01 de Outubro de 2018, 21:16:24 por davi_ssilva »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #620 Online: 01 de Outubro de 2018, 21:22:34
Olha esse exemplo se burst do Djokovic.

A distância dele pro fotógrafo não mudou tanto, ok, mas o face detection ficou com ele, mesmo por de trás da rede e mesmo após o adversário passar pela frente dele:



Pronto, parei! Hahahaha

Vamos continuar porque é pertinente.
Isso foi uma A9?
Acha que A7 III, as 02 nikon e a EOS R vão ser inferior a isso?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #621 Online: 01 de Outubro de 2018, 21:36:56
Vamos continuar porque é pertinente.
Isso foi uma A9?
Acha que A7 III, as 02 nikon e a EOS R vão ser inferior a isso?
Foi uma a9.

A a7III deve fazer algo parecido, porém não sei dizer se ela seria igualmente eficiente quando houver movimento se aproximando ou se afastando em relação ao fotógrafo junto de todas essas outras variáveis (redes, bloqueio temporário do atleta por obstáculos ou adversários). Eu nunca fotografei em condições como essa, nem nunca vi nada de esportes ser declaradamente feito com uma a7III, então não posso opinar quando a isso.

Por outro lado, através de todos os reviews que eu já vi, a minha pressão é que, neste momento, tanto a Canon R quanto as Nikon Z estão atrás quando o assunto é AF, não só da Sony como também da Fuji. Entretanto isso não quer dizer que são ruins, apenas que não são tão boas neste quesito.

Enviado de meu SM-G930F
« Última modificação: 01 de Outubro de 2018, 21:40:16 por davi_ssilva »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #622 Online: 01 de Outubro de 2018, 21:56:26
Eu tinha ficado com a impressão que a A7 tinha um AF melhor pelo desempenho superior com adaptador + lente canon.
E o diferencial da A9 seria o buffer.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #623 Online: 01 de Outubro de 2018, 22:00:23
Eu tinha ficado com a impressão que a A7 tinha um AF melhor pelo desempenho superior com adaptador + lente canon.
E o diferencial da A9 seria o buffer.
Não. A a9 é a melhor da Sony em AF.

A A7 tem o mesmo número de sensores e mesma cobertura de área no sensor da a9, mas o seu sensor não é Stacked e seu processador é inferior. Essas duas coisas permitem à a9 calcular exposição e foco independentemente e a uma taxa de 60x por segundo. É um monstro totalmente diferente.
Outra vantagem é que ela consegue usar o silent mode sem rolling shutter, devido à alta velocidade do sensor read-out, que ainda não foi atingida por nenhuma câmera com CMOS.

Além disso, nunca vi a a7III ter melhor desempenho com lentes adaptadas do que a a9. A a9 é melhor nisso também.

A sequência correta de AF na Sony, do melhor pro pior é: a9 > a7iii > a7riii.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2018, 22:10:56 por davi_ssilva »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #624 Online: 01 de Outubro de 2018, 22:19:12
É, nisso a R deve mandar bem, parece que faz foco a -6EV com f/1.2, o que eu li por aí que dá algo entre -4.5EV e -4EV no padrão de medida das outras câmeras.
Só com uma lente 1.2 específica.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #625 Online: 02 de Outubro de 2018, 10:44:29
Links do fotógrafo não vem ao caso...

Eu queria screenshot de TV mesmo, provando que o cara estava em um campeonato famoso, em jogos de destaque e não em "ensaios" ou jogos de treino/várzea


Na olimpíada do Rio 2016, 100% era CaNikon (fiquei do primeiro ao último dia, 2-3 eventos por dia)


Devo estar na Olimpíada da Juventude em Buenos Aires e vou conferir se vejo algo não CaNikon ali

Se a Sony conquistou esse espaço ela merece mérito...  serei o primeiro a bater palma...se for internetice, zoarei com gosto



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Selfies de fotógrafo no pit Copa do Mundo da Rússia tbm não contam então, né?



Enviado de meu SM-G930F



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #626 Online: 02 de Outubro de 2018, 10:55:09
Selfies de fotógrafo no pit Copa do Mundo da Rússia tbm não contam então, né?



Enviado de meu SM-G930F

Esse é o futuro haha


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #627 Online: 02 de Outubro de 2018, 10:58:51
Ops, a última foto que postei é um selfie durante outro campeonato na Ásia, quando a 400mm f/2.8 já estava disponível.

Aqui vão outros da copa do mundo:

Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #628 Online: 02 de Outubro de 2018, 11:28:46
Acabei de reparar. Em uma das fotos acima tem três fotógrafos no pit, todos com Sony:

E eu viajei, esses caras já estavam usando a 400mm f/2.8 na Copa. Ela aparece em outras fotos.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2018, 11:29:56 por davi_ssilva »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #629 Online: 02 de Outubro de 2018, 11:50:07
Ernesto, eu realmente não vou procurar a gravação da corrida para assistir, fotografar e postar. Sei diferenciar uma filmadora de uma mirrorless e afirmo que era um fotógrafo profissional com mirrorless. Se não acredita, pode procurar no YouTube. Tem um movimento de crescente uso das mirrorless. Nos jogos de inverno dava para ver algumas Sony 's nas laterais das competições. Se ela vai dominar? Duvido, porque a Canon monta um stand e empresta todo tipo de equipamento em grandes eventos. De 1dx a 800mm. Totalmente de graça! Mas a Sony vem forte e está conquistando um espaço interessante que seria difícil de acreditar anos atrás.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada