Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 221410 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #630 Online: 02 de Outubro de 2018, 12:08:31
Pessoal, uma sugestão. Eu acho bastante saudável a discussão entre Sony x Canon x Nikon x Fuji, etc... Principalmente com essa leva toda de FF mirrorless que chegou, acho bem bacana os comparativos e tal, e eu tenho acompanhado tudo. Mas será que não era melhor criar um tópico separado pra isso? Esse tópico aqui é pra Canon EOS-R, acho que poderia concentrar aqui apenas as informações sobre o lançamento. Daí as informações não se perdem. Apenas uma sugestão, espero que não se sintam ofendidos nem nada.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #631 Online: 02 de Outubro de 2018, 12:14:18
Pessoal, uma sugestão. Eu acho bastante saudável a discussão entre Sony x Canon x Nikon x Fuji, etc... Principalmente com essa leva toda de FF mirrorless que chegou, acho bem bacana os comparativos e tal, e eu tenho acompanhado tudo. Mas será que não era melhor criar um tópico separado pra isso? Esse tópico aqui é pra Canon EOS-R, acho que poderia concentrar aqui apenas as informações sobre o lançamento. Daí as informações não se perdem. Apenas uma sugestão, espero que não se sintam ofendidos nem nada.
Eu tinha sugerido que deveríamos parar de discutir isso, mas o Vangelism disse para continuarmos pq era relevante, então eu continuei.

Mas concordo que o negócio está desviando o assunto demais. Parei por aqui.

Enviado de meu SM-G930F



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #632 Online: 02 de Outubro de 2018, 12:16:26
Mas concordo que o negócio está desviando o assunto demais. Parei por aqui.

Eu não acho que devamos parar, muito pelo contrário, acho essa discussão bem interessante e tem rolado numa boa aqui, sem brigas nem nada. Acho é que deveríamos "oficializar" essa discussão num tópico próprio, até pra atrair mais gente pro papo.  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #633 Online: 02 de Outubro de 2018, 13:04:06



Essa lente é muito feia  :hysterical:

Se A9 faz esporte, A7 III consegue fazer social sossegada e a EOS R não deve ser tão inferior assim.


"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #634 Online: 02 de Outubro de 2018, 13:07:07
Eu não acho que devamos parar, muito pelo contrário, acho essa discussão bem interessante e tem rolado numa boa aqui, sem brigas nem nada. Acho é que deveríamos "oficializar" essa discussão num tópico próprio, até pra atrair mais gente pro papo.  :ok:
É, pode ser mesmo! Vou esperar o Ernesto se manifestar e aí, qq coisa, a gente abre um tópico mesmo.

Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #635 Online: 02 de Outubro de 2018, 13:09:47
Essa lente é muito feia  :hysterical:

Se A9 faz esporte, A7 III consegue fazer social sossegada e a EOS R não deve ser tão inferior assim.
Hahaha, é mesmo! Ainda mais sem o parassol e totalmente estendida até 400mm, hahahaha.

Ela fica menos feia recolhida e com o parassol, igual o cara do meio da foto está.

Enviado de meu SM-G930F
« Última modificação: 02 de Outubro de 2018, 13:11:14 por davi_ssilva »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #636 Online: 02 de Outubro de 2018, 13:22:03
Pessoal, uma sugestão. Eu acho bastante saudável a discussão entre Sony x Canon x Nikon x Fuji, etc... Principalmente com essa leva toda de FF mirrorless que chegou, acho bem bacana os comparativos e tal, e eu tenho acompanhado tudo. Mas será que não era melhor criar um tópico separado pra isso? Esse tópico aqui é pra Canon EOS-R, acho que poderia concentrar aqui apenas as informações sobre o lançamento. Daí as informações não se perdem. Apenas uma sugestão, espero que não se sintam ofendidos nem nada.
:clap: :clap: :clap:

abre outro tópico gente, pra não ficar contaminando esse aqui...
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #637 Online: 02 de Outubro de 2018, 14:31:42
:clap: :clap: :clap:

abre outro tópico gente, pra não ficar contaminando esse aqui...

Isso. Já deve ter gente chateada que o tópico da Nikon só teve 30 páginas, enquanto esse já t;a com mais de 50!  >:D


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #638 Online: 02 de Outubro de 2018, 14:34:09
Isso. Já deve ter gente chateada que o tópico da Nikon só teve 30 páginas, enquanto esse já t;a com mais de 50!  >:D

Mas tudo bem, aqui devem ter umas 20 páginas falando de Sony  :hysterical:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #639 Online: 02 de Outubro de 2018, 14:45:36
Parece que o rumor de uma EOS R com sensor cropado é apenas um rumor mesmo...

https://www.canonwatch.com/there-will-be-no-canon-eos-r-with-an-aps-c-sensor/

Ao que parece, as mirrorless APS-C vão continuar na baioneta M mesmo, enquanto a baioneta R vai ser só de FF.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2018, 14:46:10 por Humberto Yoji »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #640 Online: 02 de Outubro de 2018, 15:02:50
Não acho lógico manter a Baioneta M. Essa linha de mirrorless da Canon nem vendeu tanto assim e a oferta de lentes é mínima. Seria mais lógico fazer como a Nikon fez e matar a linha antiga de baioneta mirrorless e entrar com tudo no novo formato (ok, eles só lançaram ff.... Mas acho que uma apsc virá)
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #641 Online: 02 de Outubro de 2018, 15:08:28
Não acho lógico manter a Baioneta M. Essa linha de mirrorless da Canon nem vendeu tanto assim e a oferta de lentes é mínima. Seria mais lógico fazer como a Nikon fez e matar a linha antiga de baioneta mirrorless e entrar com tudo no novo formato (ok, eles só lançaram ff.... Mas acho que uma apsc virá)
Acho que eles vão matar, só que não será breve, será morte lenta...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #642 Online: 02 de Outubro de 2018, 15:19:25
A linha M vende muito bem no mercado asiático, mas não tenho ideia do sucesso e nível mundial. De qualquer forma, eu acho interessante ter uma linha de câmeras e lentes mais compactas pra APS-C, faz mais sentido pra mim. A oferta de lentes é realmente baixa, mas o lançamento da 32/1.4 mostra que ainda existe um certo comprometimento com a linha...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #643 Online: 02 de Outubro de 2018, 15:27:49
Por outro lado, pode vir um anúncio de uma EOS R topo de linha no começo do ano que vem - https://www.canonrumors.com/flagship-eos-r-camera-coming-in-february-ahead-of-cp-cr1/


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #644 Online: 02 de Outubro de 2018, 15:59:22
Por outro lado, pode vir um anúncio de uma EOS R topo de linha no começo do ano que vem - https://www.canonrumors.com/flagship-eos-r-camera-coming-in-february-ahead-of-cp-cr1/
O bom é que já vão ter a experiência e as críticas com o modelo atual pra afinar ainda mais esse novo modelo. Esse deve vir matador.

Enviado de meu SM-G930F