Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 226167 vezes)

rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #720 Online: 05 de Outubro de 2018, 10:05:00

Se é para me citar, coloque as fontes


E vc ERRA há DEZ anos com papo de dominaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e não desce da gilete, nem assume.

Só aí,  10 a ZERO para mim   :clap:

Só aí vemos quem entende mais de estatística e de mercado

SE ERREI em algo, errei.

Só que só da R e da Z, ACERTEI Quatro coisas contra o marketing e seus yutubers deuses agora confirmam:
Ernesto estava certo QUATRO VEZES

:clap: Palmas para mim :clap:





Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Se achares um post meu de dez anos fazendo essa afirmação, beleza, caso contrário estás errado. Creio que essa foi a primeira vez que eu fiz a afirmação de que a DSLR vão ser superadas pelas ML. Só aí, já dá um a zero para mim, pois não sou eu quem está fazendo falsas acusações.

De qualquer modo, eu só estaria errado se as ML não dominarem o mercado no prazo de tempo que estávamos discutindo antes de você começar com o papo de fanboy de DSLR. Mas você não me ofende não, não se preocupe.

Fica dizendo que as câmeras são porcarias, assim como as lentes, mas provavelmente nunca tocou numa EOS R ou Z6/7 e suas respectivas lentes. Então, deixa pra lá, voltemos para a EOS R.

Canon 5D MK III - Sony A7III


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #721 Online: 05 de Outubro de 2018, 10:39:51
Quando eu tiro sarro se ofendem

mas em tópico de ML só sabem ficar falando

vai dominaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
vai dominaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
vai dominaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


já passou DEZ ano e todo tópico de ML continua:
vai dominaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
vai dominaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
vai dominaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


e de câmera nada pq as câmeras e as lentes são umas bostas

pronto falei



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

O problema é quando a maioria dos posts é só para tirar sarro. Nem posto tanto aqui pois não tenho conhecimento do nível de vocês. Gosto mesmo é de aprender, enquanto hobbista. Mas já "favoritei" o tópico e "desfavoritei" n vezes pois, toda vez que começo a seguir e começam as ironias e posts com galhofa e "vai dominaaaaaaaa" o tempo todo, me desanimo de seguir.
Na minha opinião humilde e sincera, se o colega afirma que em todo tópico de ML só falam a mesma coisa ("vai dominaaaaaaa") há 10 anos e isso lhe incomoda tanto, ao invés de entrar para implicar somente porque não passa a priorizar os tópicos de DSLR? Se o fórum fosse sobre futebol, torcida e zoação eu até compreenderia este comportamento mas se é para aprendizado e troca de experiência não vejo sentido nisso.

Detalhe: sou hobbista, tenho DSLR e não vi até agora motivo que justifique eu ir para ML. Mas essa zoação o tempo todo cansa.

Desculpem minha sinceridade e bora voltar para a EOS R.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #722 Online: 05 de Outubro de 2018, 10:56:21
O problema é quando a maioria dos posts é só para tirar sarro. Nem posto tanto aqui pois não tenho conhecimento do nível de vocês. Gosto mesmo é de aprender, enquanto hobbista. Mas já "favoritei" o tópico e "desfavoritei" n vezes pois, toda vez que começo a seguir e começam as ironias e posts com galhofa e "vai dominaaaaaaaa" o tempo todo, me desanimo de seguir.
Na minha opinião humilde e sincera, se o colega afirma que em todo tópico de ML só falam a mesma coisa ("vai dominaaaaaaa") há 10 anos e isso lhe incomoda tanto, ao invés de entrar para implicar somente porque não passa a priorizar os tópicos de DSLR? Se o fórum fosse sobre futebol, torcida e zoação eu até compreenderia este comportamento mas se é para aprendizado e troca de experiência não vejo sentido nisso.

Detalhe: sou hobbista, tenho DSLR e não vi até agora motivo que justifique eu ir para ML. Mas essa zoação o tempo todo cansa.

Desculpem minha sinceridade e bora voltar para a EOS R.

Quando eu tiro sarro se ofendem

mas em tópico de ML só sabem ficar falando

vai dominaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
vai dominaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
vai dominaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


já passou DEZ ano e todo tópico de ML continua:
vai dominaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
vai dominaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
vai dominaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


e de câmera nada pq as câmeras e as lentes são umas bostas

pronto falei



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Ernesto vc anda anda muito chato mesmo... pelamor!!! Parece que está em loop...

Esse tópico estragou, depois de um certo ponto essa conversa já deveria ir para off topics... Carinha novo que usa a base de conhecimento do fórum pra pesquisar, pra aprender, vai se perder com tanta conversa mole no meio do caminho, e vai embora...

E vejam, não é só este tópico não, tem outros tbm, como o da Nikon e outros que é a mesma coisa...
« Última modificação: 05 de Outubro de 2018, 10:58:10 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #723 Online: 05 de Outubro de 2018, 14:34:04

Só que eu, pelo menos, escrevi para voltar ao tópico varias vezes, pode conferir  :ok:

Um carinha novo que queira referência profissional, é induzido, a comprar ML, simplesmente, pq falam que o outro vai morrer...

É importante que o forum oriente o profissional corretamente no que ele precisa e classifique o equipamento turístico corretamente.

Eu listei diversas vezes, pelo menos, uns 10 motivos técnicos (e não opinião) de pq não atende o profissional

Mas, falta de argumentos contra o equipamento profissional, só nos tópicos ML isso acontece: Apelam de novo pro: Vai morrer, vai morrer, vai morrer !!!

Em um tópico de D3200 ou T5i todo mundo sabe orientar o público corretamente e diferenciar o potencial dela contra uma 70D ou D7200...


No de ML a coisinha pode ser uma 6D mas vendem como se arregaçasse qq 5D mk IV e isso é deshonesto e prejudica a orientação a novatos que busquem orientação





Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Eu conheço alguns fotógrafos aqui na minha cidade que fazem trabalhos profissionais com 70D, 80D, 5DII e 6D I e II(ensaios, eventos, newborn, retratos), tranquilo, tem muita coisa boa. Contratei uma fotógrafa para um ensaio newborn que dei de presente e ela usava uma 6D da primeira geração. As fotos foram tecnicamente muito boas, bonitas.

Porque, objetivamente, a EOS R não conseguiria fazer um serviço profissional? Quem tem quer ser profissional é o fotógrafo que conhecendo o equipamento, incluindo as limitações, sabe o serviço que pode entregar.

É evidente que a EOS R não é uma câmera que pode ser usada para todas as aplicações profissionais. Vimos e discutimos nesse tópico diversas limitações que o equipamento tem. Ainda assim, ele é tecnicamente superior a basicamente todas a linha da Canon abaixo da 5DIV.

O que eu acho desonesto afirmar é que só DSLR serve para serviço profissional. Nós temos colegas aqui no fórum que usam ML profissionalmente! A EOS R tem o sensor da 5DIV, com o DPAF melhorado e foca em condições de luminosidades ainda mais baixas. Afora isso, a maior parte das análises, seja YT, seja por escrito, vem elogiando as imagens produzidas pela câmeras (da Z7 também).
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.007
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #724 Online: 05 de Outubro de 2018, 15:29:47
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #725 Online: 05 de Outubro de 2018, 15:35:38
Canon 5D MK III - Sony A7III


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.646
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #726 Online: 05 de Outubro de 2018, 16:09:52
O que eu acho desonesto afirmar é que só DSLR serve para serviço profissional. Nós temos colegas aqui no fórum que usam ML profissionalmente!

Ihhh. Agora você incorreu na ira de Deus (por meio de seu representante na terra, que faz parte deste fórum).


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.470
  • Sexo: Masculino
Resposta #727 Online: 05 de Outubro de 2018, 16:43:56
Já tem até anúncio no ML, por R$ 15.600.

Nikon Z7 ta por 20k e 26k hahaha


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.470
  • Sexo: Masculino
Resposta #728 Online: 08 de Outubro de 2018, 09:31:19


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #729 Online: 08 de Outubro de 2018, 11:26:03
Já tem até anúncio no ML, por R$ 15.600.

Nikon Z7 ta por 20k e 26k hahaha

Com esses valores da pra pagar um bate volta USA de avião e trazer as câmeras...
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.646
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #730 Online: 08 de Outubro de 2018, 11:36:36
Eu não sei a quem você se refere mas esse cara aqui é F.da:


O cara acertou "nas ideia" mesmo com todo mundo contra !

Esse cara conhece, hein ? :ok:

https://careers.nikoninstruments.com/

Se for em Austin, TX, ainda vai ser meu vizinho.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.470
  • Sexo: Masculino
Resposta #731 Online: 08 de Outubro de 2018, 11:37:54
Com esses valores da pra pagar um bate volta USA de avião e trazer as câmeras...

E ainda o dólar está caindo  8-)


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #732 Online: 08 de Outubro de 2018, 12:47:48
Com esses valores da pra pagar um bate volta USA de avião e trazer as câmeras...
Verdade e ainda curtir um fim de semana em Miami.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Canon 5D MK III - Sony A7III


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #733 Online: 08 de Outubro de 2018, 14:44:15
Não sei quem tem o hábito de assistir os stories no Instagram e desde uns 10 dias atrás comecei a seguir algumas pessoas novas. Dentre elas, está o Armando Vernaglia.
Ele estava relatando sua experiência com a EOS R dia, após dia.
Ele deu alguns spoilers do seu review em alguns stories:

1 - Bateria ainda não acabou mesmo com mais de 600 fotos e 15 minutos de filmagem
2 - Foco, segundo ele, é melhor que qualquer outra mirrorless que ele já usou
3 - Foco tem mandado muito bem (acho que ele vai dizer no review que está no nível das DSLR)
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #734 Online: 08 de Outubro de 2018, 14:49:04
Não sei quem tem o hábito de assistir os stories no Instagram e desde uns 10 dias atrás comecei a seguir algumas pessoas novas. Dentre elas, está o Armando Vernaglia.
Ele estava relatando sua experiência com a EOS R dia, após dia.
Ele deu alguns spoilers do seu review em alguns stories:

1 - Bateria ainda não acabou mesmo com mais de 600 fotos e 15 minutos de filmagem
2 - Foco, segundo ele, é melhor que qualquer outra mirrorless que ele já usou
3 - Foco tem mandado muito bem (acho que ele vai dizer no review que está no nível das DSLR)

Não que a camera seja ruim, ok??? Mas vc sabe que ele tem patrocínio da Canon, certo???
Conhecimento importa mais que equipamento.