Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 221968 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #465 Online: 19 de Setembro de 2018, 15:46:05


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #466 Online: 19 de Setembro de 2018, 15:55:09
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #467 Online: 19 de Setembro de 2018, 16:17:36
Valeu, ainda bem que não afirmei que o problema não existia, hehe.

Tinha uma 5d famosa por banding, não era  mk ii?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #468 Online: 19 de Setembro de 2018, 16:38:45
Não sei se o pessoal viu esse vídeo, pois eu havia colocado no outro tópico, de qq forma vou colocar aqui tbm:

Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #469 Online: 19 de Setembro de 2018, 16:51:07
Não sei se o pessoal viu esse vídeo, pois eu havia colocado no outro tópico, de qq forma vou colocar aqui tbm:


A critica sobre o EVF e LCD da Sony, fica claro o cobertor curto.
Alguma coisa precisa ser nerfada para manter o preço baixo enquanto se tem vantagem em outras áreas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #470 Online: 19 de Setembro de 2018, 17:20:08
A critica sobre o EVF e LCD da Sony, fica claro o cobertor curto.
Alguma coisa precisa ser nerfada para manter o preço baixo enquanto se tem vantagem em outras áreas.
Sim, e isso pra mim é super importante. Desde o inicio qd comecei a pensar em ML, uma coisa que me preocupava era justamente a adaptação ao EVF. Assim que saiu a Z6 vários ytbrs comentaram que era sensacional, pouca diferença em relação ao OVF, mas depois vieram as comparações com a Sony; mais tarde veio a Canon super elogiada na mesma toada.
Sim, o cobertor é curto e nesta faixa de US2K temo que fazer escolhas...
Conhecimento importa mais que equipamento.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #471 Online: 19 de Setembro de 2018, 20:11:44
Sim, e isso pra mim é super importante. Desde o inicio qd comecei a pensar em ML, uma coisa que me preocupava era justamente a adaptação ao EVF. Assim que saiu a Z6 vários ytbrs comentaram que era sensacional, pouca diferença em relação ao OVF, mas depois vieram as comparações com a Sony; mais tarde veio a Canon super elogiada na mesma toada.
Sim, o cobertor é curto e nesta faixa de US2K temo que fazer escolhas...
O EVF da a7iii é pior que o da Canon R ou da Nikon Z, mas está longe de ser ruim. Qualquer um que já usou uma A7RII ou uma X-T2 pode falar.

Mas com certeza, perto de um OVF há uma certa diferença, é inegável.

Enviado de meu SM-G930F



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #472 Online: 19 de Setembro de 2018, 21:18:21
O EVF da a7iii é pior que o da Canon R ou da Nikon Z, mas está longe de ser ruim. Qualquer um que já usou uma A7RII ou uma X-T2 pode falar.

Mas com certeza, perto de um OVF há uma certa diferença, é inegável.

Enviado de meu SM-G930F
Pois é David, e vc foi sincero comigo qd te perguntei isso semanas atrás no outro tópico. Agora, toda essa comparação é hoje, daqui a dois anos tenho certeza que a Sony terá um modelo novo que vai reconquistar esse quesito. Neste sentido a Sony e talvez a Fuji, sejam hoje as empresas mais agressivas do mercado.
Conhecimento importa mais que equipamento.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #473 Online: 20 de Setembro de 2018, 08:23:06
O EVF da a7iii é pior que o da Canon R ou da Nikon Z, mas está longe de ser ruim. Qualquer um que já usou uma A7RII ou uma X-T2 pode falar.

Mas com certeza, perto de um OVF há uma certa diferença, é inegável.

Enviado de meu SM-G930F

Concordo. É de menor resolução que as novas concorrentes, mas não é ruim não. E, pessoalmente, a adaptação ao EVF foi bem mais rápida do que eu esperava.

Presumindo que o EVF da R e Z sejam mais próximos aos da Fuji X-H1 e A7RIII, creio que a facilidade de transição ainda seja maior.
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #474 Online: 20 de Setembro de 2018, 10:35:08

Lindsay bem voltado para video esse dai, fala monte coisa que não entendo  :hysterical:
Sobre pull focus andando pra frente e para tras, parece que funciona legal.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #475 Online: 20 de Setembro de 2018, 11:38:18
Lindsay bem voltado para video esse dai, fala monte coisa que não entendo  :hysterical:
Sobre pull focus andando pra frente e para tras, parece que funciona legal.
Sim, mas veja, pode até ser melhor que as outras câmeras concorrentes na faixa de preço, mas ainda não é bom, observe que existem pequenas variações no foco automático, que tem um lag time para acertar, esse lag enche o saco... fica fácil de ver no inicio do video qd ele mostra uma cena com ele e tbm com a modelo se aproximando... uma variação que incomoda.
Vc jamais verá esse tipo de erro em uma produção séria de Hollywood ou de um canal de TV, ou usando uma câmera TOP profissional.
Ali não tem jeito, se pretende o DOF super curto: foco manual, marcação de tempo e espaço, e follow focus. Se tem que fazer a cena no automático, use então um DOF maior para minimizar o desconforto visual que essa variação traz... nesta cena, aquela cremosidade do fundo desfocado não vai mudar tanto, a ponto do cara precisar arriscar o desconforto das variações de foco.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2018, 11:41:28 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #476 Online: 20 de Setembro de 2018, 16:08:23
Não sei se o pessoal viu esse vídeo, pois eu havia colocado no outro tópico, de qq forma vou colocar aqui tbm:

Eu até ia abrir um tópico ontem para falar exatamente desse vídeo.
Com certeza Nikon e Canon decidiram entrar no jogo e melhoraram quase tudo o que a Sony fez, principalmente quando o assunto é não técnico, ou seja, ergonomia, pegada, etc... coisas que afetam bastante o prazer e usabilidade dessa câmera.
O importante são as duas mensagens principais desse vídeo: nós usuários só temos a ganhar com essa "guerra" (mesmo sendo conta gotas algumas vezes) e com a tecnologia dos dias de hoje todas as câmeras dão e sobram para os usuários. O gargalo para boa qualidade e performance está muito mais ligado aos usuários/donos de câmera do que a qualquer outro aspecto.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #477 Online: 20 de Setembro de 2018, 17:11:13
Com certeza Nikon e Canon decidiram entrar no jogo e melhoraram quase tudo o que a Sony fez, principalmente quando o assunto é não técnico, ou seja, ergonomia, pegada, etc... coisas que afetam bastante o prazer e usabilidade dessa câmera.

Parece que a máxima ainda continua valendo, a Sony faz os melhores sensores mas (ainda) não faz os melhores corpos de câmeras. Mesmo o Jared sendo usuário de Sony, ele acha que Canon e Nikon ainda estão à frente em ergonomia.


O gargalo para boa qualidade e performance está muito mais ligado aos usuários/donos de câmera do que a qualquer outro aspecto.

Hoje em dia realmente, mesmo as câmeras mais básicas são mais que suficientes para a grande maioria dos usos, principalmente amador. Pra trabalho ainda existem alguns requisitos específicos, mas mesmo assim, no fim vai mais pra questão de satisfação pessoal e confiabilidade.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #478 Online: 20 de Setembro de 2018, 18:50:58
"... e com a tecnologia dos dias de hoje todas as câmeras dão e sobram para os usuários. O gargalo para boa qualidade e performance está muito mais ligado aos usuários/donos de câmera do que a qualquer outro aspecto."


Parece que a máxima ainda continua valendo, a Sony faz os melhores sensores mas (ainda) não faz os melhores corpos de câmeras. Mesmo o Jared sendo usuário de Sony, ele acha que Canon e Nikon ainda estão à frente em ergonomia.
Hoje em dia realmente, mesmo as câmeras mais básicas são mais que suficientes para a grande maioria dos usos, principalmente amador. Pra trabalho ainda existem alguns requisitos específicos, mas mesmo assim, no fim vai mais pra questão de satisfação pessoal e confiabilidade.

Verdade. O simples fato do cara se sentir bem vestindo sua câmera, sim porque a gente veste uma câmera, ajuda muito na hora de fotografar. Tem que ser confortável, tem que ser intuitivo, tem que fazer aquilo que o cara precisa com habilidade, com facilidade. Por fim, aquela imagem que sai da caixinha preta, se tiver qualidade suficiente para não atrapalhar essa relação, o cara está bem servido.

Estou lembrando da minha caminhada com Canon, desde a Rebel XT (350D), que foi minha primeira digital SLR, no percurso tive duas câmeras que não me deixavam a vontade. Foram elas a 50D e depois a 7D. Aquilo que saia nos arquivos RAW dessas câmeras não me satisfazia, e a posição dos botões na 50D era terrível. Tentei por um tempo, mas logo vendi essas câmeras. A que mais me deu prazer foi (ainda tenho) a 5D3 (noosssa, uma delicia de fotografar), gosto bastante tbm da 6D, que apesar de ser totalmente diferente na posição dos botões, me acostumei rápido e gosto muito as imagens que saem dela.

Eu acho lindas as imagens de Fuji e da Sony, reconheço o potencial dos equipamentos, mas não gosto da pegada; Panasonic as que experimentei, achei frágil.

Se sentir confortável para fotografar é algo muito subjetivo, não significa que uma marca é melhor ou pior. Cada equipamento tem uma identidade, escolha o seu!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #479 Online: 20 de Setembro de 2018, 19:47:45
Parece que a máxima ainda continua valendo, a Sony faz os melhores sensores mas (ainda) não faz os melhores corpos de câmeras. Mesmo o Jared sendo usuário de Sony, ele acha que Canon e Nikon ainda estão à frente em ergonomia.
Na verdade ele sempre foi usuário Nikon. Canon ele usa mas mais para reviews e ultimamente usa para seus vlogs (trocou a 6DII para M50).
Sony ele se tornou usuário depois que chegou a A9 e A7III.

Gosto das opiniões dele. São bem razoáveis e geralmente os reviews (real world review) não são feitos logo no lançamento. Ele fica mais tempo com a câmera e espera abaixar a Hype.

E parece que realmente a Canon pulverizou a concorrência na questão de ergonomia. A Nikon já parece ser muito boa mas a Canon deu um passo à frente.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales