Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 221295 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #480 Online: 21 de Setembro de 2018, 06:56:10
Bem....   Procedimentos, limitacoes e usos nao foram  muito bem colocados pelas empresas.


O que me parece falha de marketing.

Enorme.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #481 Online: 21 de Setembro de 2018, 09:57:22

Verdade. O simples fato do cara se sentir bem vestindo sua câmera, sim porque a gente veste uma câmera, ajuda muito na hora de fotografar. Tem que ser confortável, tem que ser intuitivo, tem que fazer aquilo que o cara precisa com habilidade, com facilidade. Por fim, aquela imagem que sai da caixinha preta, se tiver qualidade suficiente para não atrapalhar essa relação, o cara está bem servido.

Estou lembrando da minha caminhada com Canon, desde a Rebel XT (350D), que foi minha primeira digital SLR, no percurso tive duas câmeras que não me deixavam a vontade. Foram elas a 50D e depois a 7D. Aquilo que saia nos arquivos RAW dessas câmeras não me satisfazia, e a posição dos botões na 50D era terrível. Tentei por um tempo, mas logo vendi essas câmeras. A que mais me deu prazer foi (ainda tenho) a 5D3 (noosssa, uma delicia de fotografar), gosto bastante tbm da 6D, que apesar de ser totalmente diferente na posição dos botões, me acostumei rápido e gosto muito as imagens que saem dela.

Eu acho lindas as imagens de Fuji e da Sony, reconheço o potencial dos equipamentos, mas não gosto da pegada; Panasonic as que experimentei, achei frágil.

Se sentir confortável para fotografar é algo muito subjetivo, não significa que uma marca é melhor ou pior. Cada equipamento tem uma identidade, escolha o seu!!!

Lindsay, concordo totalmente. A 5d3 é a melhor câmera que já usei para fotografar também. Ela é grande, pesada e já está defasa em termos tecnológicos, mas é simplesmente fantástica de usar.

A a7iii é uma maravilha tecnológica, também faz imagens muito bonitas, mas não é a mesma coisa, na pegada e no conforto.

Quando lançaram as novas Nikons e Canon FF ML eu fiquei empolgado, porque finalmente poderemos ter a ergonomia das DSLR com as vantagens das mirrorless.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #482 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:01:22
Lindsay, concordo totalmente. A 5d3 é a melhor câmera que já usei para fotografar também.

Põe mais um nessa lista aí, de todas as que eu tive foi de longe a câmera com melhor ergonomia. Acredito que a 5D IV deva ser no mínimo tão boa quanto a III, mas nunca nem testei, rsrs.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #483 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:19:01
Lindsay, concordo totalmente. A 5d3 é a melhor câmera que já usei para fotografar também. Ela é grande, pesada e já está defasa em termos tecnológicos, mas é simplesmente fantástica de usar.

A a7iii é uma maravilha tecnológica, também faz imagens muito bonitas, mas não é a mesma coisa, na pegada e no conforto.

Quando lançaram as novas Nikons e Canon FF ML eu fiquei empolgado, porque finalmente poderemos ter a ergonomia das DSLR com as vantagens das mirrorless.

kkkkkkkkkkkk, sim to animadão com a EOS R apesar de que ela tem só um slot de cartão!!!

Põe mais um nessa lista aí, de todas as que eu tive foi de longe a câmera com melhor ergonomia. Acredito que a 5D IV deva ser no mínimo tão boa quanto a III, mas nunca nem testei, rsrs.

Pois é Humberto, a gente precisa recuperar o investimento quando compra os equipamentos, e apesar da evolução proposta para a 5D4, as imagens da geração anterior já era tão boa que eu não me convenci do upgrade.
Tenho alguns colegas que tem a 5D4, outro dia perguntei para um deles se valeu o investimento e ele falou que não... que é ótima câmera mas que fotografa como as outras, do mesmo jeito...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #484 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:37:08
kkkkkkkkkkkk, sim to animadão com a EOS R apesar de que ela tem só um slot de cartão!!!

Pois é Humberto, a gente precisa recuperar o investimento quando compra os equipamentos, e apesar da evolução proposta para a 5D4, as imagens da geração anterior já era tão boa que eu não me convenci do upgrade.
Tenho alguns colegas que tem a 5D4, outro dia perguntei para um deles se valeu o investimento e ele falou que não... que é ótima câmera mas que fotografa como as outras, do mesmo jeito...

Rapaz, eu só mudo de geração de câmera quando ela já está velha no mercado, kkkk. Comprei a 5D II quando já existia a III, comprei a III quando a IV já estava pra ser lançada... E comprei a 1D X quando já existia a II. Senão não tem jeito de bancar não.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #485 Online: 21 de Setembro de 2018, 13:01:23
Rapaz, eu só mudo de geração de câmera quando ela já está velha no mercado, kkkk. Comprei a 5D II quando já existia a III, comprei a III quando a IV já estava pra ser lançada... E comprei a 1D X quando já existia a II. Senão não tem jeito de bancar não.
:clap: :clap: :clap: vc é um feliz usuário de 1D X, eu sou do fotografo tipo baixo clero, essa câmera nunca esteve ao meu alcance...  :(
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #486 Online: 21 de Setembro de 2018, 13:05:21
E eu querendo migrar da primeira DSLR FF Canon para a primeira ML FF Canon  :assobi:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #487 Online: 21 de Setembro de 2018, 13:07:36
E eu querendo migrar da primeira DSLR FF Canon para a primeira ML FF Canon  :assobi:
felizardo..., economizou dinheiro...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #488 Online: 21 de Setembro de 2018, 14:50:26
:clap: :clap: :clap: vc é um feliz usuário de 1D X, eu sou do fotografo tipo baixo clero, essa câmera nunca esteve ao meu alcance...  :(

Muito feliz, mas por outro lado, o dia que quiser vender essa vou pelejar... Rsrs.

E eu querendo migrar da primeira DSLR FF Canon para a primeira ML FF Canon  :assobi:

Da 5D clássica pra EOS-R clássica


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #489 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:03:38
Creio que chegamos em um nível tão absurdo, tecnologicamente falando, que dificilmente terá aquela câmera em que será, substancialmente, melhor que a anterior: ex. 5d3 vs 5d4. Teremos "apenas" alguns "frus frus" wi-fi, nfc. Porém, a foto final tem pouca diferença.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #490 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:05:07
kkkkkkkkkkkk, sim to animadão com a EOS R apesar de que ela tem só um slot de cartão!!!

Pois é Humberto, a gente precisa recuperar o investimento quando compra os equipamentos, e apesar da evolução proposta para a 5D4, as imagens da geração anterior já era tão boa que eu não me convenci do upgrade.
Tenho alguns colegas que tem a 5D4, outro dia perguntei para um deles se valeu o investimento e ele falou que não... que é ótima câmera mas que fotografa como as outras, do mesmo jeito...

Vamos ver como e por quanto chega aqui no Brasil, incluindo as lentes. Vou dizer que tem chance de eu me tornar completamente mirrorless, hehe. Embora eu vá ter que vender a minha 5d3.

Esse negócio do slot único vai pegar mesmo. Uma coisa que deviríamos fazer com mais frequência é trocar os cartões quando eles atingem um limite de utilizações, mas sinceramente, acho que ninguém controla isso.

Rapaz, eu só mudo de geração de câmera quando ela já está velha no mercado, kkkk. Comprei a 5D II quando já existia a III, comprei a III quando a IV já estava pra ser lançada... E comprei a 1D X quando já existia a II. Senão não tem jeito de bancar não.

É basicamente o que eu faço também, ou quando já anunciaram o novo modelo. A primeira vez comprei uma câmera poucos meses depois do lançamento foi a A7III.
Canon 5D MK III - Sony A7III


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #491 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:09:47
Rapaz, eu só mudo de geração de câmera quando ela já está velha no mercado, kkkk. Comprei a 5D II quando já existia a III, comprei a III quando a IV já estava pra ser lançada... E comprei a 1D X quando já existia a II. Senão não tem jeito de bancar não.

Bruteza!  :clap: :clap: :worship: :worship:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #492 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:16:27
Bruteza!  :clap: :clap: :worship: :worship:

Rsrs, isso já tem um tempo já...  :ok:


Vamos ver como e por quanto chega aqui no Brasil, incluindo as lentes. Vou dizer que tem chance de eu me tornar completamente mirrorless, hehe. Embora eu vá ter que vender a minha 5d3.

Ela vai chegar num preço absurdamente caro, certeza. E ainda tem que incluir o preço do adaptador EF, pode ter certeza que vai chegar nuns R$9 mil com nota fria... Depois de uns bons meses deve estabilizar num preço mais razoável.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #493 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:16:29
Creio que chegamos em um nível tão absurdo, tecnologicamente falando, que dificilmente terá aquela câmera em que será, substancialmente, melhor que a anterior: ex. 5d3 vs 5d4. Teremos "apenas" alguns "frus frus" wi-fi, nfc. Porém, a foto final tem pouca diferença.

É difícil de prever o que vem adiante, nunca se sabe o que diabos alguém vai inventar para revolucionar uma ou outra coisa.

Tem coisas que podem causar melhorias muito importantes para os sensores ainda. Um passo possível é a eliminação do mecanismo do obturador, com a substituição dos sensores CMOS por alguma das variedades mais rápidas na leitura (CCD, sCMOS, etc) o que diminui o efeito rolling shutter.

É bem provável que a corrida seja pelo processamento mais rápidos das imagens e autofoco também sejam as bolas da vez. Não duvido que teremos câmeras octa-core muito em breve, ou com processadores dedicados para AF.

E baterias, porque elas são um limitador grande para as ML.


Canon 5D MK III - Sony A7III


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #494 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:17:54
E baterias, porque elas são um limitador grande para as ML.

Mas a Sony chegou num nível muito bom de consumo de bateria nessa 3ª geração, não? Ainda não tá no nível das DSLR, claro, mas melhorou demais em relação às gerações anteriores...