Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 219446 vezes)

rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #495 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:21:16
Rsrs, isso já tem um tempo já...  :ok:


Ela vai chegar num preço absurdamente caro, certeza. E ainda tem que incluir o preço do adaptador EF, pode ter certeza que vai chegar nuns R$9 mil com nota fria... Depois de uns bons meses deve estabilizar num preço mais razoável.

Dizem que no início a R terá um kit com o adaptador comum, seria interessante. Até acho que fosses otimista no preço.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #496 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:23:34
Dizem que no início a R terá um kit com o adaptador comum, seria interessante. Até acho que fosses otimista no preço.

Mas o comum não tem graça, queremos o com anel de função!  :D

Tomei como base o preço da 6D II quando chegou no xing ling, que era de uns R$7.500


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #497 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:28:23
Mas a Sony chegou num nível muito bom de consumo de bateria nessa 3ª geração, não? Ainda não tá no nível das DSLR, claro, mas melhorou demais em relação às gerações anteriores...

Sim, a bateria é boa. Eu tenho só uma para a a7III e na viagem em que eu fui recentemente e em nenhum dos dias eu precisei economizar bateria. Mas não foi uso muito intenso e eu não faço vídeos.

Com a 6D e a 70D, por exemplo, pode descer a lenha nas fotos e a bateria não acaba nunca. Mesmo com uso intenso, é difícil acabar com ela num dia. A 5DIII gasta bem mais, mas mesmo assim, é melhor que a Sony.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #498 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:30:51
Mas o comum não tem graça, queremos o com anel de função!  :D

Tomei como base o preço da 6D II quando chegou no xing ling, que era de uns R$7.500

A padaria aqui ao lado de casa, vende os bolos que sobraram pela metade do preço, é quase fresquinho, mas só depois das 8 da noite...
Conhecimento importa mais que equipamento.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #499 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:31:22
Mas o comum não tem graça, queremos o com anel de função!  :D

Tomei como base o preço da 6D II quando chegou no xing ling, que era de uns R$7.500

 :), esse ou o que tem filtro ND, gostei bastante daquele também.

E naquela época a 6DII custava quase o mesmo, uns 2000 dólares. Pode ser que seja por aí mesmo, ressalvado a taxa de câmbio que está meio fora da casinha.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #500 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:32:09
A padaria aqui ao lado de casa, vende os bolos que sobraram pela metade do preço, é quase fresquinho, mas só depois das 8 da noite...

Oxe...  :ponder: :hysterical:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #501 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:38:36
Creio que chegamos em um nível tão absurdo, tecnologicamente falando, que dificilmente terá aquela câmera em que será, substancialmente, melhor que a anterior: ex. 5d3 vs 5d4. Teremos "apenas" alguns "frus frus" wi-fi, nfc. Porém, a foto final tem pouca diferença.
A 5DIII foi realmente uma evolução para a linha 5D já que evoluiu, em muito o sistema de foco. Concordo com vocês. Ela, assim como D750 são câmeras que estão ficando num patamar de ótimo custo x benefício pois elas deram um salto grande na qualidade do sensor e no sistema de foco mas a diferença para os novos lançamentos basicamente estão nos features "secundários" (vulgos fru frus) e com mais lançamentos e começando a sair do mercado os seus valores caem e permite acessibilidade por parte de todos.
Assim como o Humberto pegou uma 1Dx, eu quase peguei uma D3S mas aí o tamanho dela e os 12 MP pesaram contra.

Mais uma vez, toda essa evolução só beneficia o usuário que busca lançamentos e aqueles que sempre estão há uma ou duas gerações atrás com seus equipamentos usados.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #502 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:40:16
É basicamente o que eu faço também, ou quando já anunciaram o novo modelo. A primeira vez comprei uma câmera poucos meses depois do lançamento foi a A7III.
Eu também, única vez que comprei um modelo novo e próximo do seu lançamento foi a minha 6D e uma Sigma 35 1.4 Art.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #503 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:45:31
Ela vai chegar num preço absurdamente caro, certeza. E ainda tem que incluir o preço do adaptador EF, pode ter certeza que vai chegar nuns R$9 mil com nota fria... Depois de uns bons meses deve estabilizar num preço mais razoável.
O esquema é comprar aqui na Gringa e levar pro Brasil. Tô indo para SP em Janeiro. Quem sabe não levo algumas Zs ou Rs na mala para vender.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #504 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:48:09
O esquema é comprar aqui na Gringa e levar pro Brasil. Tô indo para SP em Janeiro. Quem sabe não levo algumas Zs ou Rs na mala para vender.

Bem arriscado. Com o dólar no preço que tá, ultimamente tem valido muito a pena comprar no xing ling mesmo, eles conseguem manter praticamente o mesmo preço que se comprasse diretamente na B&H... Fora que corre o risco de você ser tributado, daí se lascou, rsrs.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #505 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:49:04
Mas o comum não tem graça, queremos o com anel de função!  :D

Tomei como base o preço da 6D II quando chegou no xing ling, que era de uns R$7.500
Mas agora com esse dólar louco a mais de 4 reais, como estão os preços e vendas? Eu lembro quando ainda estava no BR que o Nakamura mandou um e-mail enviando as cotações só em dólar porque a variação cambial estava desenfreada como está agora.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #506 Online: 21 de Setembro de 2018, 15:50:41
Mas agora com esse dólar louco a mais de 4 reais, como estão os preços e vendas? Eu lembro quando ainda estava no BR que o Nakamura mandou um e-mail enviando as cotações só em dólar porque a variação cambial estava desenfreada como está agora.

Não sei, faz um bom tempo que não vejo preços lá... Mas manter a mesma proporção


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #507 Online: 21 de Setembro de 2018, 16:05:03
Bem arriscado. Com o dólar no preço que tá, ultimamente tem valido muito a pena comprar no xing ling mesmo, eles conseguem manter praticamente o mesmo preço que se comprasse diretamente na B&H... Fora que corre o risco de você ser tributado, daí se lascou, rsrs.
Um coisa que eu preciso confirmar/estudar é que as pessoas que já deram saída fiscal do país (meu caso) e, portanto, são consideradas como gringos do ponto de vista fiscal, ficam foram da cota de 500 dólares.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #508 Online: 21 de Setembro de 2018, 16:10:04
Bem arriscado. Com o dólar no preço que tá, ultimamente tem valido muito a pena comprar no xing ling mesmo, eles conseguem manter praticamente o mesmo preço que se comprasse diretamente na B&H... Fora que corre o risco de você ser tributado, daí se lascou, rsrs.

Mas agora com esse dólar louco a mais de 4 reais, como estão os preços e vendas? Eu lembro quando ainda estava no BR que o Nakamura mandou um e-mail enviando as cotações só em dólar porque a variação cambial estava desenfreada como está agora.

Verdade, o preço quase o mesmo que se paga em NY mas sem o imposto do balcão e do cartão.
O preço esta acompanhando o dollar, principalmente se for Canon ou Nikon. Sony acompanha tbm, mas ele vende as nacionalizadas que vem na caixa som o selo Sony Brasil, e por isso fica um pouco mais caro que na B&H / Adorama / Best Buy e cia...

03/Ago
A7 III 9.700
D750 6.300
6D II 6.400

30/Ago
A7 III 10.000

13/Set
A7 III 10.700

20/set
D750 6.200
6D II 6.200
D850 15,700
5D IV 12.000


« Última modificação: 21 de Setembro de 2018, 16:11:35 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #509 Online: 21 de Setembro de 2018, 16:15:08
Um coisa que eu preciso confirmar/estudar é que as pessoas que já deram saída fiscal do país (meu caso) e, portanto, são consideradas como gringos do ponto de vista fiscal, ficam foram da cota de 500 dólares.

Mas o que você tem que ficar esperto é que se você trouxer várias câmeras iguais pra revender, pode ser enquadrado como contrabandista. Eu acho meio arriscado, a não ser que você traga 1 câmera só, mas daí o lucro talvez não valha a pena...