Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 221569 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #870 Online: 16 de Outubro de 2018, 15:07:32
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #871 Online: 16 de Outubro de 2018, 15:12:27
https://www.canonrumors.com/new-diffractive-optics-super-telephoto-lenses-on-the-way-with-a-new-twist-cr1/

Big white mudando o mount de EF para RF?  :assobi:

Se pensar que as DOs têm teoricamente a vantagem de serem menores e mais leves, até que faz sentido...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #872 Online: 16 de Outubro de 2018, 16:04:17
Steve Huff diz 20 coisas que gostou e 5 coisas que não gostou na EOS-R



Pra quem não tiver paciência pra ver até o final, as 5 coisas que ele não gostou são meio óbvias (e na verdade são 6 coisas):

- ausência de IBIS;
- um slot de cartão;
- 4k com 1.7x de crop;
- 120fps apenas em 720p;
- ele achou a barra de função meio estranha de usar;
- Eye-AF não é tão bom quanto da Sony.

Mas é bacana pra ver também as 20 coisas que ele gostou.  :ok:
Lembrando que o Steve é um cara que praticamente só usa ML há uns bons anos e sempre foi fã e Sony e Olympus e quase um hater enrustido da Fuji.

Esse touch bar da EOS R parece que tem trazido mais reclamações do que elogios.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #873 Online: 16 de Outubro de 2018, 16:07:51
Lembrando que o Steve é um cara que praticamente só usa ML há uns bons anos e sempre foi fã e Sony e Olympus e quase um hater enrustido da Fuji.

Esse touch bar da EOS R parece que tem trazido mais reclamações do que elogios.

Ele está com uma XT3 e tem uma 1DX.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #874 Online: 16 de Outubro de 2018, 16:34:41
Ele está com uma XT3 e tem uma 1DX.
Então as coisas mudaram. Eu parei de acompanhar o canal dele e o site dele já faz uns 2 anos quando desencanei de vez de ML.

PS.: tinha desencanado. Com a EOS R e Nikon Z fica aquela vontade de voltar ao GAS. Falando nisso, sucumbi ao capitalismo e comprei minha segunda lente.... kkkkk
« Última modificação: 16 de Outubro de 2018, 16:35:21 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #875 Online: 16 de Outubro de 2018, 16:39:00
Steve Huff não é aquele que usa Leica digital ?

Aquela mesmo que custa uma nota, tem um slot de cartão,  foco manual, sensor fraquinho e não tem ibis?

Rsrsrs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #876 Online: 16 de Outubro de 2018, 16:45:42
Steve Huff não é aquele que usa Leica digital ?

Aquela mesmo que custa uma nota, tem um slot de cartão,  foco manual, sensor fraquinho e não tem ibis?

Rsrsrs

Segundo ele, o melhor EVF já feito.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #877 Online: 16 de Outubro de 2018, 18:26:14
E aqui um pequeno review sobre a RF 50/1.2L. Apenas confirma o que todo mundo já vinha dizendo, a lente é realmente uma "obra prima" da Canon. E com isso, vem preço muito alto, tamanho e peso muito grandes...

https://www.digitalcameraworld.com/reviews/canon-rf-50mm-f12l-usm-review




Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #880 Online: 16 de Outubro de 2018, 21:28:39
Que me**a!!! Não tenho muita experiência em vídeo mas as outras da mesma faixa de preço e categoria fazem isso?

Não sei se as outras todas fazem, mas sei que é um problema "comum" de câmeras digitais. Tem uns vídeos mostrando o rolling shutter nas Sony III.

E eu vi alguns revisores mencionando isso sobre a R...
« Última modificação: 16 de Outubro de 2018, 21:33:31 por Humberto Yoji »




Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #884 Online: 18 de Outubro de 2018, 18:18:51
O sítio DPReview  (finalmente!)  divulgou os resultados dos testes de qualidade de imagem da Canon EOS R

A novidade aqui é que usaram a nova lente RF 50mm f/1.2L para os testes e deverão mantê-la como padrão para futuros testes com câmeras EOS com Mount "R" até surgir uma versão "RF" para uma 85mm.

https://www.dpreview.com/reviews/canon-eos-r-first-impressions-review/5?utm_source=self-desktop&utm_medium=marquee&utm_campaign=traffic_source

Bom final de semana a todos :ok: